Anônimo Postado ontem às 02:51 Postado ontem às 02:51 Assistindo ao vídeo de hoje (20/05) em que o Raul deu uma aula sobre os 5 erros dos empresários, quase consegui gabaritar kkk. Sou do ramo de Restaurantes, especificamente comida caseira, comecei da forma citada pelo Raul, iniciamos em 2011 com pouquíssimo dinheiro e com a necessidade de dar certo ( sem conhecimento algum de gestão no padrão tentativa e erro ). Aos trancos e barrancos chegamos aos dias de hoje, passamos por algumas crises ( inflação descontrolada), pandemia ( meses com com portas fechadas), recentemente falta de interesse da mão de obra especializada ( devido aos efeitos dos benefícios do governo) e atualmente problemas com a alta de insumos e dificuldade de repassar aos clientes. Hoje temos um bom faturamento, uma boa taxa de fidelização de cliente, um delivery com bastante demanda, porém, a sensação de estar em dificuldades eterna. Tenho dúvidas se estamos oferendo mt além do que a margem do nosso nicho permite. ( falha na precificação) Procurei relatos na comunidade falando sobre esse segmento mas não encontrei.
Caleb Carneiro Postado ontem às 03:00 Postado ontem às 03:00 Fala anônimo, beleza? 7 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Hoje temos um bom faturamento, uma boa taxa de fidelização de cliente, um delivery com bastante demanda, porém, a sensação de estar em dificuldades eterna. Cara, eu acho bem desafiador esse segmento. Parabéns pela empreitada! 7 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Tenho dúvidas se estamos oferendo mt além do que a margem do nosso nicho permite. ( falha na precificação) Se você não controla suas perdas, não sabe quanto foi a inflação de cada insumo, não calcula CMV por ficha técnica, vai dar nisso. Precificação é um rolê importan-TÍSSIMO. Qual sistema ERP você tá usando hoje?
Thiago Souza#6777 Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 22 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Assistindo ao vídeo de hoje (20/05) em que o Raul deu uma aula sobre os 5 erros dos empresários, quase consegui gabaritar kkk. Sou do ramo de Restaurantes, especificamente comida caseira, comecei da forma citada pelo Raul, iniciamos em 2011 com pouquíssimo dinheiro e com a necessidade de dar certo ( sem conhecimento algum de gestão no padrão tentativa e erro ). Aos trancos e barrancos chegamos aos dias de hoje, passamos por algumas crises ( inflação descontrolada), pandemia ( meses com com portas fechadas), recentemente falta de interesse da mão de obra especializada ( devido aos efeitos dos benefícios do governo) e atualmente problemas com a alta de insumos e dificuldade de repassar aos clientes. Hoje temos um bom faturamento, uma boa taxa de fidelização de cliente, um delivery com bastante demanda, porém, a sensação de estar em dificuldades eterna. Tenho dúvidas se estamos oferendo mt além do que a margem do nosso nicho permite. ( falha na precificação) Procurei relatos na comunidade falando sobre esse segmento mas não encontrei. Olá tudo bem? Sigo hoje no mesmo ramo de delivery, atualmente tenho somente uma açaíteria em casa mesmo, mas que me da um bom retorno, hoje sou eu e minha mãe que estamos no controle, e mais ninguém. Achei muito interessante pois você é alguém com muito mais experiência do que eu na área, pois tenho apenas 18 anos. Queria saber como foi a tua forma de escalar, teu restaurante está nas plataformas de delivery e cardápio digital? Atualmente uso a logística das plataformas pretendendo contratar meus próprios entregadores, você tem ou já teve experiência com isso? Se sim, pode me ajudar a como começar com esse projeto?
Eddy Paulini Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás On 20/05/2026 at 23:51, Convidado Anônimo disse: Assistindo ao vídeo de hoje (20/05) em que o Raul deu uma aula sobre os 5 erros dos empresários, quase consegui gabaritar kkk. Sou do ramo de Restaurantes, especificamente comida caseira, comecei da forma citada pelo Raul, iniciamos em 2011 com pouquíssimo dinheiro e com a necessidade de dar certo ( sem conhecimento algum de gestão no padrão tentativa e erro ). Aos trancos e barrancos chegamos aos dias de hoje, passamos por algumas crises ( inflação descontrolada), pandemia ( meses com com portas fechadas), recentemente falta de interesse da mão de obra especializada ( devido aos efeitos dos benefícios do governo) e atualmente problemas com a alta de insumos e dificuldade de repassar aos clientes. Hoje temos um bom faturamento, uma boa taxa de fidelização de cliente, um delivery com bastante demanda, porém, a sensação de estar em dificuldades eterna. Tenho dúvidas se estamos oferendo mt além do que a margem do nosso nicho permite. ( falha na precificação) Procurei relatos na comunidade falando sobre esse segmento mas não encontrei. E aí, Anônimo! Tudo bom? Vamos lá, entanto contribuir um pouco aqui que eu também faço parte da área, hoje com um pequeno negócio de doces sob encomenda. Acho que você já teve já um bom norte com o vídeo do Raul (aquele vídeo realmente está muito bom haha) e acredito que nessa altura você já deva estar com tudo mais alinhado com relação a gastos, separar PF da PJ, etc. Mas onde exatamente você está sentindo dificuldades? É na precificação mesmo? Como anda o cardápio de vocês? Muito extenso? Mais enxuto? Conseguem fazer reaproveitamento de ingredientes? Fichas técnicas em dia e sendo seguidas? Controle de perdas? Falando um pouco de precificação, não sei que região você é, mas aqui onde estou no interior de São Paulo, a questão de preços está meio complexa mesmo. Eu dou o exemplo do chocolate que atualmente está beirando uns R$100 o kg ;/ O repasse disso é complicado. As margens diminuem um pouco e por aqui, parece piada talvez, mas tem certos bairros e uma cidade vizinha que parece que é cultural reclamar de preço, principalmente que faz coisas por conta, seja doces, marmitas, etc. Gostam de reclamar de preço, mas na hora de comprar vinho caro e queijo francês no mercado ninguém reclama 😅 Não sei se já fizeram, mas uma consultoria voltada no ramo pode ajudar. Pagar um consultor para um dia mesmo de consultoria e ajudar a entender custos, cardápio, otimizar isso, pode ser uma saída bem viável. Espero que ajude! 1
Kevin CP Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás On 20/05/2026 at 23:51, Convidado Anônimo disse: Assistindo ao vídeo de hoje (20/05) em que o Raul deu uma aula sobre os 5 erros dos empresários, quase consegui gabaritar kkk. Sou do ramo de Restaurantes, especificamente comida caseira, comecei da forma citada pelo Raul, iniciamos em 2011 com pouquíssimo dinheiro e com a necessidade de dar certo ( sem conhecimento algum de gestão no padrão tentativa e erro ). Aos trancos e barrancos chegamos aos dias de hoje, passamos por algumas crises ( inflação descontrolada), pandemia ( meses com com portas fechadas), recentemente falta de interesse da mão de obra especializada ( devido aos efeitos dos benefícios do governo) e atualmente problemas com a alta de insumos e dificuldade de repassar aos clientes. Hoje temos um bom faturamento, uma boa taxa de fidelização de cliente, um delivery com bastante demanda, porém, a sensação de estar em dificuldades eterna. Tenho dúvidas se estamos oferendo mt além do que a margem do nosso nicho permite. ( falha na precificação) Procurei relatos na comunidade falando sobre esse segmento mas não encontrei. Talvez tenha algum insight. Espero que ajude.
Recommended Posts