Jump to content

Fazer preço médio para entrar num ativo, faz sentido ?


Recommended Posts

Olá amigos,

Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k

Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento

É melhor mandar bala e comprar 100k ?

Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ?

Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás…

Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Olá amigos,

Uma dúvida, se formos fazer um investimento numa posição, vamos supor um dinheiro que recebeu de uma venda de imóvel , sei lá 300k

Ai você vai colocar 100k num ativo seguindo seu balanceamento

É melhor mandar bala e comprar 100k ?

Ou dividir a entrada em por exemplo 4x de 25k ?

Eh o tal do preço médio… até entendo a lógica por trás…

Mas se o ativo subir você vai perder… se o ativo cair você ganha… mas pro longo prazo isso eh relevante ?

Bom dia, Marcelo!

Se for um investimento mais elevado, prefiro fazer preço médio, dessa forma, nunca investiria em uma grande euforia do mercado. Apesar de impedir que compre apenas em momentos de pânico, prefiro ficar no meio-termo feliz, sem contar com a sorte. Além disso, pode surgir outra oportunidade melhor e você já estaria com seu dinheiro investido.

Um dos estudos que sustentam minha opinião é "Even God Couldn't Bear Dollar-Cost Averaging. Basicamente, é comparada a rentabilidade de investimentos apenas nas baixas com o preço médio - a segunda estratégia vence no longo prazo.

O seu caso, seria apenas uma pequena fração do gráfico, logo no momento de compra. Você até pode acabar fazendo um bom negócio, mas mesmo comprando nas baixas, o preço médio tende a ser uma melhor estratégia.

DCA.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É aquela dor de corno neh Marcelão heheh, comprei Bitcoin a U$ 16,5mil e minha meta era ter 5% , mas comprei fazendo preço médio (cheguei a 2%), fui ver o preço hoje até assustei kkkk susto bom, mas não dá pra saber se vai subir loucamente ou se vai cair então tô tentando refletir que fiz o que estava no plano …. Mas a dor de corno reclama “pq você não comprou já os 5% quando estava a 16,5” 🤡🤡🤡

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

É aquela dor de corno neh Marcelão heheh, comprei Bitcoin a U$ 16,5mil e minha meta era ter 5% , mas comprei fazendo preço médio (cheguei a 2%), fui ver o preço hoje até assustei kkkk susto bom, mas não dá pra saber se vai subir loucamente ou se vai cair então tô tentando refletir que fiz o que estava no plano …. Mas a dor de corno reclama “pq você não comprou já os 5% quando estava a 16,5” 🤡🤡🤡

Não tinha BTC antes? Isso que eu chamo de sorte! kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...