Jump to content

Todo dia 1 Malandro e 1 Otário saem de casa - Saga formatura USP


Recommended Posts

Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim).

Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido.

Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatura - focando mais na questão da menina ter dado calote na loteria, tentando ganhar na mega da virara pra recuperar o dinheiro (gente sério a historia desta menina deveria virar uma mini serie de trapalhadas, tudo em nome da ganancia e da idiotice)

Bom os fatos acima estão em vários sites de noticia, mas vamos para nosso olhar Raio X AUVP:

1) promessa de lucros acima do que o mercado atinge  (6,4% ao mes)  --> Sinal vermelho é GOLPE (Golpe e Golpe, pronto) ja deveria pular do barco

2) Corretora Sentinel bank - a propria CVM fez um comunicado em 2021 sobre a fraudulenta corretora (Cilada Bino, fuja)

image.png.abef7cec4d785bbed91c9d6381d2facc.png

 

3) reclame aqui , so pra fechar com chave de ouro (confesso que achei que iam ter muitos mais reclamacoes, pq provavelmente muita gente caiu)

image.png.dfa3a07eb9e84c6b3587906753c0f686.png

 

 

Ontem ao ir em um consulta me deparei com pessoas falando do caso, e pior, um dos caras disse  "mas ela pensou certo, se ele ganhasse na mega da virada ia ganhar milhoes e conseguir pagar a tuma e ficar milionária" ou seja, realmente um Otário e uma malandro todo santo dia saem de casa, bastam se encontrarem para ocorrer o caos

 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já começou no contrato da comissão deles, na minha, para mexer no dinheiro, precisava de duas pessoas sempre, nunca alguém ia conseguir mexer no dinheiro sozinha, a comissão prestava conta todos os meses. Era muito dinheiro para as pessoas não tomarem conta.  

Tipo se apertarem bem ctz q não foi só a menina q esta enrolada heheh, tô até achando q ela era aprendiz contábil da americanas viu 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Sofia Costa disse:

Me revolta é não terem investido essa grana sequer em alguma Renda Fixa decente, é dinheiro demais pra uma administração tão fajuta.

Da minha turma estava numa aplicação bem ruim oferecida pelo gerente da caixa, povo quis ficar por culpa da taxa dos boletos. Quando começamos a pagar os fornecedores gerente deve ter ficado triste de ter perdido os 2M que ele tinha hahhahaahah

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa não tinha visto que era 6,4% ao mês, eu vi que a garota achava que conseguia render mais do que a empresa de formatura, isso mostra que ninguém sabia o mínimo de investimento, ou a galera nem sequer leu o contrato e só acreditou cegamente na comissão de formatura.

 

E realmente da pra fazer um filme, isso me lembra Fargo que o personagem principal vai se enrolando cada vez mais devido a tudo dar errado e no final fica em um "buraco imenso".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim).

Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido.

Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatura - focando mais na questão da menina ter dado calote na loteria, tentando ganhar na mega da virara pra recuperar o dinheiro (gente sério a historia desta menina deveria virar uma mini serie de trapalhadas, tudo em nome da ganancia e da idiotice)

Bom os fatos acima estão em vários sites de noticia, mas vamos para nosso olhar Raio X AUVP:

1) promessa de lucros acima do que o mercado atinge  (6,4% ao mes)  --> Sinal vermelho é GOLPE (Golpe e Golpe, pronto) ja deveria pular do barco

2) Corretora Sentinel bank - a propria CVM fez um comunicado em 2021 sobre a fraudulenta corretora (Cilada Bino, fuja)

image.png.abef7cec4d785bbed91c9d6381d2facc.png

 

3) reclame aqui , so pra fechar com chave de ouro (confesso que achei que iam ter muitos mais reclamacoes, pq provavelmente muita gente caiu)

image.png.dfa3a07eb9e84c6b3587906753c0f686.png

 

 

Ontem ao ir em um consulta me deparei com pessoas falando do caso, e pior, um dos caras disse  "mas ela pensou certo, se ele ganhasse na mega da virada ia ganhar milhoes e conseguir pagar a tuma e ficar milionária" ou seja, realmente um Otário e uma malandro todo santo dia saem de casa, bastam se encontrarem para ocorrer o caos

 

 

 

Eu estava me coçando para postar algo sobre isso mas o seu post ficou muito melhor do que eu tinha em mente.

Eu acho que nem houve participação da Sentinel Bank… A moça só torrou a grana mesmo.

De qualquer forma, reitero que devemos ter muita cautela com empresas contendo “bank” no nome. “Bank” é o termo que empresas que não são banco usam para enganar troxa. Bank não é banco. Para ter Banco no nome o barco é bem mais embaixo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...