Jump to content

Recommended Posts

Aquela famosa meta de 1 Milhão, quem ai também tem ela em mente?

Meta 2023 ;-.; 50k

Ps. a rentabilidade esta errada, Correta ta em 7.74, kinvo puxar as data de liquidação ao inves da data da compra, dando boa alterada na rentabilidade 😅

Captura de tela 2023-02-03 001006.png

Editado por Jerfesson Da Silva Melo
Rentabilidade.
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Minhas metas de rendimento passivo são:

01 - Real dia

05 - Reais dia

10 - Reais dia

20 - Reais dia

30 - Reais dia

40 - Reais dia

50 - Reais dia

100 - Reais dia

200 - Reais dia

400 - Reais dia

600 - Reais dia

1200  - reais dia

 

Acho que até 100 reais dia é possível alcançar somente com o esforço do meu trabalho mensal,

Agora, depois disto, acho se somente tendo um terceira e quarta fonte de renda  atuando junto

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, William Redig disse:

Uma coisa que eu adoro fazer é que toda grana extra que entra, vira ativo gerador de renda passiva. Quando falo toda, é TODA mesmo.  No ano passado eu negociei não ter reajuste no aluguel que pago (era IGPM), peguei o valor correspondente como se tivesse tido reajuste e somei ele a um "pacotão da economia", composto por tarifas de banco e cartão que deixei de pagar, essa diferença de aluguel que mencionei, diferença de custo de celular, negociado para baixo, TV por assinatura que deixei de pagar, etc..  

Essas granas todas já saiam do meu orçamento mensal.  O "eu do presente" deixou de pagar uma grana que já pagava todos os meses para um monte de empresas diferentes, mas continua pagando, dessa vez para o "eu do futuro".  Pior é que se eu não faço isso, a grana literalmente dissolve, sem contruir nada útil!

Eu tenho esta vontade tb de fazer isto,  toda renda extra virar gerador de renda passiva no futuro.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

Minhas metas de rendimento passivo são:

01 - Real dia

05 - Reais dia

10 - Reais dia

20 - Reais dia

30 - Reais dia

40 - Reais dia

50 - Reais dia

100 - Reais dia

200 - Reais dia

400 - Reais dia

600 - Reais dia

1200  - reais dia

 

Acho que até 100 reais dia é possível alcançar somente com o esforço do meu trabalho mensal,

Agora, depois disto, acho se somente tendo um terceira e quarta fonte de renda  atuando junto

meta top, bem interessante, não tinha pensado em fazer a conta por dia, tava pensando por mês, creio que e mais interessante por dia, ate o final do ano vou ter quer gera por dia o msm valor que pago no meu café da manhã, 15 pilas

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/02/2023 at 21:51, Jerfesson Da Silva Melo disse:

meta top, bem interessante, não tinha pensado em fazer a conta por dia, tava pensando por mês, creio que e mais interessante por dia, ate o final do ano vou ter quer gera por dia o msm valor que pago no meu café da manhã, 15 pilas

Só para vc ter noção, peguei aleatoriamente um FII qualquer, sem efetuar qualquer tipo de análise olha só o resultado.

FII = HGLG11

Ultima cotação 162,02

Ultimo dividendo 1,10

 

image.png.9521fb35848a3007dbfbcfa467f6644e.png

 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Só para vc ter noção, peguei aleatoriamente um FII qualquer, sem efetuar qualquer tipo de análise olha só o resultado.

FII = HGLG11

Ultima cotação 162,02

Ultimo dividendo 1,10

 

image.png.9521fb35848a3007dbfbcfa467f6644e.png

 

 

 

Acho que dá para atingir a meta de  100 reais dia em uns 16a kkkkk, ta bom rs

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Daniel Fernandes Coração disse:

Acho que dá para atingir a meta de  100 reais dia em uns 16a kkkkk, ta bom rs

é claro que, n considerei nenhuma possibilidade de reinvestir os dividendos, nem nada disto.

Mais para frente vou fazer um esquema destes, realmente levando em consideração reinvestindo os dividendos e tendo um carteira bem estudada e diversificada.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/02/2023 at 00:11, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Aquela famosa meta de 1 Milhão, quem ai também tem ela em mente?

Meta 2023 ;-.; 50k

Ps. a rentabilidade esta errada, Correta ta em 7.74, kinvo puxar as data de liquidação ao inves da data da compra, dando boa alterada na rentabilidade 😅

Captura de tela 2023-02-03 001006.png

Tamo junto na meta! Uma hora o primeiro milhão chega.

Mas antes dele a minha meta é receber em dividendos o equivalente aos meus custos com moradia, com foco logo ele vem. Acredito que ainda em 2023, vamo que vamo! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
38 minutes ago, Rafael Nery Dos Santos disse:

Eu tenho duvidas sobre o primeiro 1 Milhão. É ter 1M em investimentos ou patrimônio? Qual deles é conquistado primeiro? Qual deles deveria ser a priorizado?

Bom dia, Rafael!

O ideal seria 1mi investidos pois é um marco onde o dinheiro trabalha por si e tem a capacidade de uma boa geração de renda passiva.

Editado por Edison Paulini
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Rafael Nery Dos Santos disse:

Eu tenho duvidas sobre o primeiro 1 Milhão. É ter 1M em investimentos ou patrimônio? Qual deles é conquistado primeiro? Qual deles deveria ser a priorizado?

Bom dia @Rafael Nery Dos Santos. Investimentos tambem fazem parte do seu patrimonio. Contudo, uma parcela do seu patrimonio não gera renda, como a casa onde voce reside, ou o seu carro. Sendo assim, geralmente se avalia aqueles ativos que geram renda. Sua carteira de investimentos, imoveis para alugar, o valor de sua empresa.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/02/2023 at 08:32, Daniel Fernandes Coração disse:

Minhas metas de rendimento passivo são:

01 - Real dia

05 - Reais dia

10 - Reais dia

20 - Reais dia

30 - Reais dia

40 - Reais dia

50 - Reais dia

100 - Reais dia

200 - Reais dia

400 - Reais dia

600 - Reais dia

1200  - reais dia

 

Acho que até 100 reais dia é possível alcançar somente com o esforço do meu trabalho mensal,

Agora, depois disto, acho se somente tendo um terceira e quarta fonte de renda  atuando junto

Só precisa lembrar que pra virar meta mesmo precisa de data para acontecer

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...