Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR.
Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR.
Pergunta
Fellipe Henrique
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR.
Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR.
Seria uma boa opção?
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
6/Fev
9
7/Fev
1
Top Posters For This Question
Fellipe Henrique 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
DIAS POPULARES
6/Fev 2023
9 posts
7/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
Bom dia Fellipe, O importante seria considerar esses 1000,00 de dividendo junto com seus outros aportes... e utiliza-lo onde suas metas de balanceamento mandarem ( pessoal chama de metodo burro )
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Felipe! Por que não reinvestir nos EUA? Claro que é uma opção, inclusive, você até de pagar spread e IOF com isso, ou seja, menos imposto. Eu mesmo faço isso, os dividendos BR reinvisto
William Redig
Oi @Fellipe Henrique, Eu não constumo "carimbar" os proventos, reinvestindo-os no mesmo ativo ou classe de ativos que o originou. Sempre que vou fazer aportes, olho a alocação da minha carteira
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts