Jump to content

Transferência de custódia para IsaEx e impacto no momento de declarar o IR


Recommended Posts

Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Eduardo Afonso Petri Lopes disse:

Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas. 

 

Está aí uma ótima pergunta, tenho situação parecida, desculpe não poder ajudar, vou ficar aqui na aba aguardando respostas sobre o assunto. Valeu..kkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal, no início de 2023 fiz minha portabilidade, entre outras aplicações, do tesouro direto para a Isaex. Depois, ao longo do ano, apliquei mais 2 vezes em tesouro direto. No informe que recebi da Órama (Extrato de Posições) só constam estas 2 últimas aplicações em TD. Logicamente na corretora anterior não consta mais qualquer das custódias de tesouro direto. Estou tendo uma grande dificuldade em conseguir o acerto do informe, neste tipo de aplicação, através do suporte. Alguém já teve este problema? Se positivo, como resolveram? Não posso ficar com um documento incorreto... 

Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Gilberto Ferreira Da Silva disse:

Bom dia pessoal, no início de 2023 fiz minha portabilidade, entre outras aplicações, do tesouro direto para a Isaex. Depois, ao longo do ano, apliquei mais 2 vezes em tesouro direto. No informe que recebi da Órama (Extrato de Posições) só constam estas 2 últimas aplicações em TD. Logicamente na corretora anterior não consta mais qualquer das custódias de tesouro direto. Estou tendo uma grande dificuldade em conseguir o acerto do informe, neste tipo de aplicação, através do suporte. Alguém já teve este problema? Se positivo, como resolveram? Não posso ficar com um documento incorreto... 

@Gilberto Ferreira Da Silva acesse o site da B3 (tente se direcionar pelo extrato da b3) os relatórios estão muitos bons e constam todas as aplicações em seu CPF! 
infelizmente as informações do IR são mais nossa responsabilidade do que qq outro terceiro , mas na B3 você terá tudo relacionado ao seu CPF!

em todo caso como sua custódia está na AUVP (antiga isaex ), caberia contato com suporte para apoio sobre o tema … 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/04/2024 at 12:00, Gilberto Ferreira Da Silva disse:

Bom dia pessoal, no início de 2023 fiz minha portabilidade, entre outras aplicações, do tesouro direto para a Isaex. Depois, ao longo do ano, apliquei mais 2 vezes em tesouro direto. No informe que recebi da Órama (Extrato de Posições) só constam estas 2 últimas aplicações em TD. Logicamente na corretora anterior não consta mais qualquer das custódias de tesouro direto. Estou tendo uma grande dificuldade em conseguir o acerto do informe, neste tipo de aplicação, através do suporte. Alguém já teve este problema? Se positivo, como resolveram? Não posso ficar com um documento incorreto... 

@Gilberto Ferreira Da Silva estes dois novos aportes em Tesouro Direto foram no mesmo título que você já tinha? por exemplo, você tinha na Rico e transferiu para a iSaEx Tesouro IPCA+2026 e Tesouro Selic 2029, e os novos aportes, já pela iSaEx (atual AUVP INVESTIMENTOS) foram em um destes dois ou nos dois, no informe de rendimento vai aparecer por título, ou seja, vai aparecer um lançamento com o total em Tesouro IPCA+2026 e outro lançamento com o total de Tesouro Selic 2029. No informe de rendimento não aparece por aporte feito.

No Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br) você consegue verificar se aparecem os 4 aportes, pois lá vai te mostrar tudo separado.

Espero ter ajudado.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...