José Morais Postado Quarta-feira às 16:52 Postado Quarta-feira às 16:52 Qual carreira uma pessoa focada em resultados pode/deve seguir? Se responder, cite exemplos e a respectiva justificativa, por favor. Grato desde já 🙂.
Matheus Loiola Pinto Curado Silva Postado Quarta-feira às 17:09 Postado Quarta-feira às 17:09 Eu diria que uma carreira na área de programação é uma excelente opção para quem é focado em resultados. O que mais temos que fazer é entregar resultados kkk É uma área que eu considero ter desafios muito interessantes e gratificantes quando resolvemos, principalmente ao vê-los funcionando após muito raciocínio para implementar. Mesmo com a IA, bons programadores continuam sendo muito valorizados. A IA acelera parte do trabalho, mas ainda é necessário alguém que entenda o problema, tome decisões de arquitetura, valide soluções e entrega o resultado de acordo com o que foi definido 2 1
Gabriela Gomes Soares Postado Quarta-feira às 18:03 Postado Quarta-feira às 18:03 Fala @José Morais, tudo certo? Acredito que uma perspectiva importante sobre esse tema é que ser focado em resultados é uma competência comportamental (soft skill) que fará você se destacar em praticamente qualquer profissão, e não um fator isolado para escolher qual caminho seguir. Quem possui essa mentalidade tende a entregar alta performance, seja no direito, na engenharia, na tecnologia, em vendas, na educação ou em praticamente qualquer profissão. Por isso, o foco em resultados não deve ser o único viés de decisão, mas sim um acelerador da sua carreira em qualquer área que escolher. Como escolher o caminho ideal? Em vez de procurar uma profissão única para esse perfil, o ideal é combinar a orientação a resultados com os seus interesses pessoais: qual tipo de problema, área ou assunto você realmente gosta de estudar e resolver? É melhor em exatas que humanas? Odeia rotina? A partir disso você já tem um bom caminho. Boa sorte! 3
Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 18:26 Postado Quarta-feira às 18:26 1 hora atrás, José Morais disse: Qual carreira uma pessoa focada em resultados pode/deve seguir? Se responder, cite exemplos e a respectiva justificativa, por favor. Grato desde já 🙂. @José Morais se a pessoa focada em resultados, ela ja teria uma ideia da área que queira atuar, mas vamos la. Voce pode ser focado em da resultado em N coisas, desde um servente de pedreiro, programador, arquiteto, vendedor, em todas as areas temos um resultado. poderia as mais especifico quanto ao que quer procurar... pois se voce for focado em logica, e nao for em humanas por exemplo, seria uma direcao, se for focado em atendimento, em vendas, em conhecer e expor produtos, é um foco, enfim "focada em resultados* é meio cliche de linkedin (na minha humilde opiniao) 1 1
Erbbeson Pedro Araujo Macedo Postado Quarta-feira às 19:34 Postado Quarta-feira às 19:34 (edited) Fala José! Tudo bem? Essa é uma pergunta interessante. Porém, quando você usa a expressão "pessoa focada em resultados", ao que você está se referindo? Resultados financeiros? Resultados de objetivos de vida? Resultados de expectativas? Um ponto que acho interessante considerar na resposta é qual o seu perfil de relacionamento com pessoas. Nem atletas de alto rendimento como nadadores, ginastas e corredores, ganham sozinhos. Por tanto, há caminhos em que lidaremos com muitas pessoas e há caminhos que serão poucos os que estarão ao nosso lado. Resultados sempre veem. Mas, que preço você está disposto a pagar pelos resultados? E no que sua mente estará fixada durante o processo. Em minha opinião, isso também faz muita diferença nos resultados. Eu conheço alguns tipos de pessoas que são voltadas aos resultados. Um tipo age como rolos compressores ao lidar com outras pessoas. Nesse perfil, se atinge os resultados, mas fica pelo caminho o bem estar de outros que fazem parte do mesmo contexto. Por outro lado, conheço pessoas que são voltadas ao resultado, porém possuem um excelente grau de relacionamento humano. Ou seja, se quem estiver à volta se desenvolver, o crescimento será "coletivo". Esses dois perfis voltados aos resultados conseguem chegar no objetivo. Porém, de formas diferentes. É claro que fiz uma redução didática, nem sempre é tão preto no branco rsrs Quanto mais autoconhecimento sobre suas emoções e seus objetivos de vida você tiver, mais fácil será você perceber que caminho ajudará você a chegar nos resultados que você deseja. Editado Quarta-feira às 19:37 por Erbbeson Pedro Araujo Macedo correção 1 1
Paulo Bardella Postado Quarta-feira às 20:45 Postado Quarta-feira às 20:45 Na minha visão, não existe uma carreira específica para quem é focado em resultados. É possível ter excelentes resultados em praticamente qualquer profissão. O que faz a diferença é a combinação de foco, disciplina, constância e vontade de evoluir. Também é importante entender que o crescimento dificilmente acontece em linha reta. Haverá erros, períodos de estagnação e até alguns passos para trás. Faz parte do processo. Quem mantém a disciplina e continua evoluindo mesmo nesses momentos costuma colher os melhores resultados no longo prazo. 2
Recommended Posts