Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI
Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo:
Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo :
Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ?
Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realmente é o rendimento de 91% do CDI ?
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI
Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo:
Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo :
Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ?
Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realmente é o rendimento de 91% do CDI ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Fev
6
15/Fev
1
16/Fev
1
Top Posters For This Question
José Eduardo Munhoz Gomes 3 posts
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
14/Fev 2023
6 posts
15/Fev 2023
1 post
16/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, José! 1) É difícil fazer esse aporte com recorrência, pois as ofertas variam todos os dias, basta olhar os posts do Brenner - cada dia uma rentabilidade diferente nos títulos de uma mesm
William Redig
Oi José, Complementando resposta do Matheus, você não ocnsegue investir na mesma LCI com recorrência. Cada aplicação é um novo investimento com taxas e vencimentos distintos. Você pode ser orga
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu colocaria esses 5k no melhor investimento que achar para resgatar daqui esses 10 meses, as vezes pode ser até um CDB mesmo. Esses 500 reais que vão dar mais trabalho, porque daqui até o final, você
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts