Jump to content
  • 0

Agora vou inaugurar o FGC


Marcelo De Farias Neto

Pergunta

😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. 
Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK

Editado por Marcelo De Farias Neto
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
53 minutes ago, Marcelo De Farias Neto disse:

😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de embrago do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. 
Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK

@Marcelo De Farias Neto então está tranquilo. Vai receber 100% do investimento. Precisa se cadastrar no site do FGC para solicitar o pagamento.

Dá uma olhada neste post da @Hemily

https://comunidade.auvp.com.br/topic/4751-liquidação-brk-financeira-como-solicitar-o-pagamento-da-sua-garantia/

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo De Farias Neto disse:

😶Pois é galera, meus CDB´s da PORTOCRED foram pro espaço, investi antes da AUVP, mas mesmo depois quando consultei o índice de Basileia, os indicadores pareciam aceitáveis, melhores que o da BRK, porem pela carta de embrago do BACEN no site da PORTOCRED, informa de graves violações as normas legais, visto que, não sei se a PORTOCRED informava o que de fato devia, para se compor os índices. 
Muito ruim essa sensação, tenho um pouco mais de 15K nos CDB´s da PORTOCRED e nada da BRK

Nossa, a sensação deve ser ruim mesmo. Força aí!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O meu fica em CDB do Bradesco 100% do CDI com 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa continua divergente da indicação do Raul, ele é bem claro, dinheiro na conta de preferência em bancão, e até deixar um qualquer guardado em casa, caso vá que por algum motivo não consiga sacar de imediato. As vezes acontece.

Mas enfim l, parabéns pra vc que sua reserva está onde vc acha que deve estar, afinal de contas o dinheiro é seu.

Vou permanecer com a regra do Raul, minha reserva de emergência esta, e vai continuar onde ele indica.

O Raul apenas orienta, faz quem quer.

Repito meu CDB da Portocred não era reserva de emergência, como o seu é, o meu era investimento, infelizmente feito antes da AUVP, mesmo assim a PortoCred foi liquidada por estar violando gravemente as regras, os índices de Basileia estavam aceitáveis, agora vá saber se eram reais esses índices, já que estavam violando as regras, que regras estas até o momento não seu, então agora mais uma lição, não acreditar 100% nos índices, dependendo da instituição podem estar maquiados.

Bom dia pra vc

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Marcelo De Farias Neto disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa continua divergente da indicação do Raul, ele é bem claro, dinheiro na conta de preferência em bancão, e até deixar um qualquer guardado em casa, caso vá que por algum motivo não consiga sacar de imediato. As vezes acontece.

Mas enfim l, parabéns pra vc que sua reserva está onde vc acha que deve estar, afinal de contas o dinheiro é seu.

Vou permanecer com a regra do Raul, minha reserva de emergência esta, e vai continuar onde ele indica.

O Raul apenas orienta, faz quem quer.

Repito meu CDB da Portocred não era reserva de emergência, como o seu é, o meu era investimento, infelizmente feito antes da AUVP, mesmo assim a PortoCred foi liquidada por estar violando gravemente as regras, os índices de Basileia estavam aceitáveis, agora vá saber se eram reais esses índices, já que estavam violando as regras, que regras estas até o momento não seu, então agora mais uma lição, não acreditar 100% nos índices, dependendo da instituição podem estar maquiados.

Bom dia pra vc

se vc deixar 100% de sua Reserva lá ai realmente complica kkkkk. a minha ta dividida

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Renato Guedes disse:

Pessoal, no meu caso será a 2º vez, mas lembro que foi bem tranquilo, preenchi um formulário, reconheci firma e retirei o dinheiro no Bradescão.

caso ocorra novamente vou pedir música no Fantástico.

Valeu!

 

 

 

 

Renata, vcs estão me tranquilizando....que bom que é tranquilo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marcelo De Farias Neto disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa continua divergente da indicação do Raul, ele é bem claro, dinheiro na conta de preferência em bancão, e até deixar um qualquer guardado em casa, caso vá que por algum motivo não consiga sacar de imediato. As vezes acontece.

Mas enfim l, parabéns pra vc que sua reserva está onde vc acha que deve estar, afinal de contas o dinheiro é seu.

Vou permanecer com a regra do Raul, minha reserva de emergência esta, e vai continuar onde ele indica.

O Raul apenas orienta, faz quem quer.

Repito meu CDB da Portocred não era reserva de emergência, como o seu é, o meu era investimento, infelizmente feito antes da AUVP, mesmo assim a PortoCred foi liquidada por estar violando gravemente as regras, os índices de Basileia estavam aceitáveis, agora vá saber se eram reais esses índices, já que estavam violando as regras, que regras estas até o momento não seu, então agora mais uma lição, não acreditar 100% nos índices, dependendo da instituição podem estar maquiados.

Bom dia pra vc

Oxi? E qual é a diferença? Eu consigo mandar pix de madrugada desse CDB, eu consigo sacar em qualquer Caixa Eletrônico 24 horas. Agora dinheiro vivo não tenho faz anos, a grande maioria dos lugares não levo nem cartão, se não aceita Apple Pay procuro outro lugar que aceita, antigamente era complicado, hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que não aceite pix ou cartão por aproximação 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Oxi? E qual é a diferença? Eu consigo mandar pix de madrugada desse CDB, eu consigo sacar em qualquer Caixa Eletrônico 24 horas. Agora dinheiro vivo não tenho faz anos, a grande maioria dos lugares não levo nem cartão, se não aceita Apple Pay procuro outro lugar que aceita, antigamente era complicado, hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que não aceite pix ou cartão por aproximação 

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa direciona essa pergunta de qual a diferença pro Raul, a indicação é dele e não minha.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Marcelo De Farias Neto disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa direciona essa pergunta de qual a diferença pro Raul, a indicação é dele e não minha.

Então finalizou aqui, já que não sigo indicações do Raul cegamente, tanto que tenho estatal e durmo feliz da vida 😊😊

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Então finalizou aqui, já que não sigo indicações do Raul cegamente, tanto que tenho estatal e durmo feliz da vida 😊😊

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Não é uma questão de seguir cegamente as indicações do Raul.
Eu, diferentemente de vc, entendo a diferença, a diferença não esta relacionada a rentabilidade/disponibilidade, a diferença é que o real motivo pq ele indica conta corrente/poupança em bancão, e parte na selic, e até uma grana em casa é por uma questão de linguagem geral e  clara e sem margem pra erro de interpretação para iniciante, daí todos ficam garantidos de não correr risco de perda, nem todos entendem essa linguagem da rentabilidade e as diferenças de cada CDB, poupança e conta corrente, o dinheiro fica lá e pronto, já CDB se ele indica, ele vai ter que explicar caso a caso, bla,bla, bla...
Contextualizando a fala dele é isso.
Vc tem essa expertise e seu caso, é um cdb específico de uma instituição segura, mas até iniciante saber essa diferença de CDB A e CDB B, o Raul tem essa sacada legal, assim ele consegue falar uma linguagem clara, sem margem a que ninguém erre e venha se prejudicar por desconhecimento.
Mas vc tem essa expertise, parabéns!!! Quem não tem chegará lá um dia e vai entender a diferença de cada aplicação de cada CDB, mas por enquanto a melhor indicação é a do Raul
E em momento algum, eu disse que vc estava errado eu disse que estava divergente, porque eu entendi seu tipo de aplicação, mas um iniciante que lê seu comentário, pode sem saber investir num CDB ruim. Agora um iniciante que lê a indicação dele e vai em poupança de bancao, praticamente zero a chance de ter que passar por um período sem dispor do dinheiro, até o FGC cobrir.
Ta aí a diferença
Fica bolado não
bjs no coração

Editado por Marcelo De Farias Neto
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo De Farias Neto disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Não é uma questão de seguir cegamente as indicações do Raul.
Eu, diferentemente de vc, entendo a diferença, a diferença não esta relacionada a rentabilidade/disponibilidade, a diferençã é que o real motivo pq ele indica conta corrente/poupança em bancão, e parte na selic, e até uma grana em casa é por uma questão de linguagem geral e  clara e sem margem pra erro de interpretação para iniciante, daí todos ficam garantidos de não correr risco de perda, nem todos entendem essa linguagem da rentabilidade e as diferenças de cada CDB, poupança e conta corrente, o dinheiro fica lá e pronto, já CDB se ele indica, ele vai ter que explicar caso a caso, bla,bla, bla...
Contextualizando a fala dele é isso.
Vc tem essa expertise e seu caso, é um cdb específico de uma instituição segura, mas até iniciante saber essa diferença de CDB A e CDB B, o Raul tem essa sacada legal, assim ele consegue falar uma linguagem clara, sem margem a que ninguém erre e venha se prejudicar por desconhecimento.
Mas vc tem essa expertise, parabéns!!! Quem não tem chegará lá um dia e vai entender a diferença de cada aplicação de cada CDB, mas por enquanto a melhor indicação é a do Raul
E em momento algum, eu disse que vc estava errado eu disse que estava divergente, porque eu entendi seu tipo de aplicação, mas um iniciante que lê seu comentário, pode sem saber investir num CDB ruim, normal. Agora um iniciante que lê a indicação dele e vai em poupança de bancao, praticamente zero a chance de ter que passar por um período sem dispor do dinheiro, até o FGC cobrir.
Ta aí a diferença
Fica bolado não
bjs no coração

É que você não entendeu como é a função que eu deixo a reserva, é um CDB do próprio Bradesco com resgate automático, é a mesma coisa de deixar na poupança ou parado na conta corrente, a unica diferença é que rende 100% do CDI, todo dinheiro que cai na minha conta eu aplico nele.

Agora em relação ao investidor iniciante eu concordo 100%, mas esse ai deixa nas caixinhas do Nubank mesmo o Raul falando para não deixar kkkkkkk

Mas em relação ao meu, eu deixo bem claro que é um CDB do Bradesco, com resgate automático!

E tamo junto, qualquer coisa estamos ai 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É que você não entendeu como é a função que eu deixo a reserva, é um CDB do próprio Bradesco com resgate automático, é a mesma coisa de deixar na poupança ou parado na conta corrente, a unica diferença é que rende 100% do CDI, todo dinheiro que cai na minha conta eu aplico nele.

Agora em relação ao investidor iniciante eu concordo 100%, mas esse ai deixa nas caixinhas do Nubank mesmo o Raul falando para não deixar kkkkkkk

Mas em relação ao meu, eu deixo bem claro que é um CDB do Bradesco, com resgate automático!

E tamo junto, qualquer coisa estamos ai 

O investidor iniciante não necessariamente deixa a reserva no caixinha do Nubank, eu sou a prova viva disso, fui me aventurar a investir no CDB e tô passando agora essa liquidação com a PORTOCRED, e quando investi, nem tinha reserva de emergência.

Eu entendi sim, sobre seu CDB, mas ano passado não teria entendido nada do que vc estava falando, por isso sempre a indicação correta é poupança, entende. 

E coloquei meu dinheirinho lá no CDB da Portocred e na epoca não tinha reserva de emergência, pobre é assim. Agora eu já estou criando ela, daqui uns meses chego lá

Tmj irmão, estamos aqui pra aprender, é um ajudando o outro

Editado por Marcelo De Farias Neto
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Marcelo De Farias Neto disse:

O investidor iniciante deixa não amigo, eu sou a prova viva disso, tô passando agora com a PORTOCRED e quando investi, nem tinha reserva de emergência.

Eu entendi sim, sobre seu CDB, mas ano passado não teria entendido nada do que vc estava falando, por isso sempre a indicação correta é poupança, entende. 

E coloquei meu dinheirinho lá no CDB da Portocred e na epoca não tinha reserva de emergência, pobre é assim. Agora eu já estou criando ela, daqui uns meses chego lá

Tmj irmão, estamos aqui pra aprender, é um ajudando o outro

Eu só pensei nos rendimentos, e não na reserva de emergência kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...