Jump to content
  • 0

Quitar financiamento 1.5%/mês ou investir?


Rafael Bruno De Sousa Oliveira

Pergunta

Galera tenho uma dúvida bem de iniciante.

Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real?

Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Rafael Bruno De Sousa Oliveira disse:

Galera tenho uma dúvida bem de iniciante.

Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real?

Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.

Financiamento Imobiliário? 1,56 ao mês é muita coisa. ta é doido.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Rafael Bruno De Sousa Oliveira disse:

Galera tenho uma dúvida bem de iniciante.

Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real?

Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.

Respondendo Parte da sua pergunta.

Se for um financiamento imobiliário, que está no início, é muito vantagem do ponto de vista psicológico e financeiro vc realizar a amortização do seu saldo devedor, considerando que é um bem de um valor considerável que vc pode vir a perder por qualquer vacilo.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Rafael Bruno De Sousa Oliveira disse:

Galera tenho uma dúvida bem de iniciante.

Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real?

Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.

Boa tarde, Rafael!

1,56% a.m. é 20,41% a.a. - para fins de comparação, o IBOV entregou em média 11% a.a. nas últimas décadas, os prefixados com as melhores rentabiliadades da iSaEx chegaram em 17% a.a., e Warren Buffett, o maior investidor do mundo, conseguiu um retorno de 20% a.a. na sua carreira. Ou seja, investir não é uma boa ideia nem se você for o Warren Buffett, comece a amortizar imediatamente esse financiamento.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...