Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações.
É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo.
No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela.
Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empresa? Uma vez que o lucro foi distribuído, como ele volta para a empresa se o valor da ação não tem ligação com a empresa em si?
Quando me pego nesse pensamento não consigo achar a resposta, alguém me ajuda a entender, por favor.
Pergunta
Jefferson Rodrigues Dos Santos
Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações.
É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo.
No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela.
Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empresa? Uma vez que o lucro foi distribuído, como ele volta para a empresa se o valor da ação não tem ligação com a empresa em si?
Quando me pego nesse pensamento não consigo achar a resposta, alguém me ajuda a entender, por favor.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Fev
2
1/Mar
1
17/Fev
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Victor Antonio Cordeiro Rios 1 post
Jefferson Rodrigues Dos Santos 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
22/Fev 2023
2 posts
1/Mar 2023
1 post
17/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Jefferson Rodrigues Dos Santos vamos ver se entendi bem as suas dúvidas. - Quando o Raul fala em reinvestir os dividendos ele não está dizendo para que seja aportando na mesma empresa que pagou
Marcelo R
Complementando o que o Flavio disse, é como se você pensasse numa renda fixa... fosse lá todo mês e sacasse o rendimento, você cortaria totalmente o fluxo dos juros compostos... Imagina um CDB de
Victor Antonio Cordeiro Rios
O preço de uma ação nem sempre representa o valor justo da empresa. Às vezes, o mercado superestima ou subestima uma empresa, levando a preços injustos das ações. É importante avaliar os fundamentos d
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts