Jump to content

Anúncios duvidosos de investimentos


Recommended Posts

E ai sardinhas, estão bonzinhos? 

 

Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. 

Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? 
 

Se e somente se, eu cogitar realizar um investimento pequeno em qualquer plataforma tomaria o cuidado de investigar o CNPJ atrelado, o site da CVM, da B3, Bacen, whois, idade da empresa e até outros clientes para sentir o rolê. Vocês veem algo a mais que possa trazer alguma segurança e não cair em golpes atoa? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Wendell Costa disse:

E ai sardinhas, estão bonzinhos? 

 

Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. 

Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? 
 

Se e somente se, eu cogitar realizar um investimento pequeno em qualquer plataforma tomaria o cuidado de investigar o CNPJ atrelado, o site da CVM, da B3, Bacen, whois, idade da empresa e até outros clientes para sentir o rolê. Vocês veem algo a mais que possa trazer alguma segurança e não cair em golpes atoa? 

Boa tarde, Wendell!

Sinceramente, nem perca seu tempo com essas ofertas maravilhosas de investimentos: não existe a "bala de prata", e se existisse, com certeza não seria ofertada dessa maneira. Sempre vai ter alguma coisa nas entrelinhas, ou pode até mesmo ser um golpe.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente empresas como Facebook, Instagram, Youtube, Mercado Pago não se importam com as propagandas que mostram, apenas com o dinheiro que recebem por elas. Uma fraude comum é pessoas criarem replicas de lojas existentes, oferecem produtos com valores mais baixos do mercado. A pessoa faz a compra, realiza o pagamento e nunca recebe o produto.

Juízes na minha cidade costumam ser insensíveis, não responsabilizam quem apresentou a propaganda além de não buscarem a origem da loja falsa. E como a loja verdadeira não tem culpa, a vitima fica a ver navios.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Wendell Costa disse:

E ai sardinhas, estão bonzinhos? 

 

Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. 

Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? 
 

Se e somente se, eu cogitar realizar um investimento pequeno em qualquer plataforma tomaria o cuidado de investigar o CNPJ atrelado, o site da CVM, da B3, Bacen, whois, idade da empresa e até outros clientes para sentir o rolê. Vocês veem algo a mais que possa trazer alguma segurança e não cair em golpes atoa? 

Fala Wendell, eu já vi empresas sérias sobre isso, de investidor anjo mesmo eu nunca vi com investimento pequeno, então nunca cheguei a pesquisar, mas tem uma que é uma bolsa tokenizada, é parecido com a bolsa, mas quando vi só tinha um dia pra mexer na semana e não achei em nenhum lugar as taxas.

De qualquer forma você tem que primeiro investigar a plataforma como citou e depois a empresa, eu achei muito pouco material para analisar as empresas, como elas costumam ser bem pequenas pode ser mais fácil de conversar com os donos, teve uma de fone de ouvido que até falei com o dono, mas sem conhecer tecnicamente o setor eu fiquei muito perdido e não me senti confortável para investir, até acompanho as empresas que estão fazendo "ipo" na plataforma, a unica que eu entendo do setor eu sei que é furada, então ainda não me aventurei.

Acho que o potencial de ganho pode ser muito grande, mas também acho que tem que ter um conhecimento muito melhor, já que a maioria não vai ter um relatório de anos passados aberto ao público.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Fique feliz, significa que o google, facebook... entende que você esta no mundo dos investimento 👏🏻👏🏻

Não ligo muito para esse rastreio das empresas, até porque os anúncios direcionados são mais legais do que qualquer coisa na minha tela. 

Mas faz um tempo que tô nessa pira de investimentos, mas agora com a AUVP só penso nisso basicamente kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 21:07, Levy Anesi Py Júnior disse:

Fala Wendell, eu já vi empresas sérias sobre isso, de investidor anjo mesmo eu nunca vi com investimento pequeno, então nunca cheguei a pesquisar, mas tem uma que é uma bolsa tokenizada, é parecido com a bolsa, mas quando vi só tinha um dia pra mexer na semana e não achei em nenhum lugar as taxas.

De qualquer forma você tem que primeiro investigar a plataforma como citou e depois a empresa, eu achei muito pouco material para analisar as empresas, como elas costumam ser bem pequenas pode ser mais fácil de conversar com os donos, teve uma de fone de ouvido que até falei com o dono, mas sem conhecer tecnicamente o setor eu fiquei muito perdido e não me senti confortável para investir, até acompanho as empresas que estão fazendo "ipo" na plataforma, a unica que eu entendo do setor eu sei que é furada, então ainda não me aventurei.

Acho que o potencial de ganho pode ser muito grande, mas também acho que tem que ter um conhecimento muito melhor, já que a maioria não vai ter um relatório de anos passados aberto ao público.

Sei dessa empresa que tu citou, acho que descobri num post seu aqui na comunidade. 

Quero ter outras oportunidades além do tradicional, mas claro não fazendo merda né 

Sobre conhecer a empresa, ramo e essas coisas, eu tenho 8 anos de experiência com startup, já fui founder de uma e tava afim de aproveitar esse conhecimento para investir um pequeno troco nessas empresas, acho válido correr um risco controlado. 

Vou pesquisar com calma essas empresas aí, se der certo ou não venho aqui contar 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 17:47, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde, Wendell!

Sinceramente, nem perca seu tempo com essas ofertas maravilhosas de investimentos: não existe a "bala de prata", e se existisse, com certeza não seria ofertada dessa maneira. Sempre vai ter alguma coisa nas entrelinhas, ou pode até mesmo ser um golpe.

Cara entendo e acho válido o ponto. Mas eu tô buscando um investimento mais arriscado, porém com cuidado. 

Sem ser burro né kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 18:34, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Infelizmente empresas como Facebook, Instagram, Youtube, Mercado Pago não se importam com as propagandas que mostram, apenas com o dinheiro que recebem por elas. Uma fraude comum é pessoas criarem replicas de lojas existentes, oferecem produtos com valores mais baixos do mercado. A pessoa faz a compra, realiza o pagamento e nunca recebe o produto.

Juízes na minha cidade costumam ser insensíveis, não responsabilizam quem apresentou a propaganda além de não buscarem a origem da loja falsa. E como a loja verdadeira não tem culpa, a vitima fica a ver navios.

No meu trabalho, tô com um problema com o Google ads desde outubro e isso tá me tirando o sono. Não sei como esses caras conseguem fazer anúncios falsos lá, o Google exigiu muita coisa da gente, muita coisa mesmo. 

Não sei como é o resto do mundo, mas no Brasil parece que andar pelo certo é muito mais difícil. Porém vamos fazer o certo, né 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 18:34, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Infelizmente empresas como Facebook, Instagram, Youtube, Mercado Pago não se importam com as propagandas que mostram, apenas com o dinheiro que recebem por elas. Uma fraude comum é pessoas criarem replicas de lojas existentes, oferecem produtos com valores mais baixos do mercado. A pessoa faz a compra, realiza o pagamento e nunca recebe o produto.

Juízes na minha cidade costumam ser insensíveis, não responsabilizam quem apresentou a propaganda além de não buscarem a origem da loja falsa. E como a loja verdadeira não tem culpa, a vitima fica a ver navios.

Assistindo a aula "Não caia em golpes", vim compartilhar que, uns anos atrás "comprei" uma cadeira gamer por R$99,00 em um anúncio do youtube, "sabendo" que era golpe, pois era muito fora da realidade. Na hora pensei, se for golpe não vou perder muita coisa. Mas o sentimento depois foi diferente. E a pessoa que recebeu meu dinheiro deve ter ficado bem feliz. Me abriu os olhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Luana Almeida Felix disse:

Assistindo a aula "Não caia em golpes", vim compartilhar que, uns anos atrás "comprei" uma cadeira gamer por R$99,00 em um anúncio do youtube, "sabendo" que era golpe, pois era muito fora da realidade. Na hora pensei, se for golpe não vou perder muita coisa. Mas o sentimento depois foi diferente. E a pessoa que recebeu meu dinheiro deve ter ficado bem feliz. Me abriu os olhos.

Direto aparece umas coisas no instagram que até fico com vontade de comprar, mas certeza que vai ser golpe, as vezes o preço nem é tão menor, acabo que se é algo que fico com muita vontade de comprar, procuro na Amazon ou em outros sites confiáveis 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 17:09, Wendell Costa disse:

E ai sardinhas, estão bonzinhos? 

 

Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. 

Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? 
 

Se e somente se, eu cogitar realizar um investimento pequeno em qualquer plataforma tomaria o cuidado de investigar o CNPJ atrelado, o site da CVM, da B3, Bacen, whois, idade da empresa e até outros clientes para sentir o rolê. Vocês veem algo a mais que possa trazer alguma segurança e não cair em golpes atoa? 

Cara, sinceramente eu não perderia tempo, assim como todos os outros disseram. 

Uma coisa é você investir em algo que vê como oportunidade futura e realmente acredita, outra coisa é entrar com a sensação de "vamos ver se é golpe". 

Acho que o sentimento de "tomar um golpe" mesmo que em valores baixos é muito pior psicologicamente do que te afetaria no bolso.

Parafraseando o Raul : Se me oferecem algo MUITO BOM eu já fico de olho aberto, nunca me ofereceram nada fácil e que me beneficiasse, tudo que me oferecem é pra ganhar em cima de mim, pq que agora seria diferente?

Eu até hoje tenho remorso com o mercado livre, dificilmente compro lá pq comprei um iphone por 500 reais e tomei o golpe, e olha que na época (2009) um iphone custava so uns 2mil reais

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/02/2023 at 20:31, Wendell Costa disse:

Cara entendo e acho válido o ponto. Mas eu tô buscando um investimento mais arriscado, porém com cuidado. 

Sem ser burro né kkkkk

@Wendell Costa os amigos já deram os mais variados conselhos e alguns relembraram o que é ensinado nas aulas …

agora uma coisa que você menciona não faz sentido , você quer se arriscar mais Ok,  mas pq não em empresas , etfs, criptos, ativos q você possa estudar e saber o risco e definir sua estratégia perante a este risco?

Ja tem tanta opção boa pra você se arriscar  , aí você vai numa p2p da vida (digo isso pq num passado distante cai nessa e por sorte não perdi dinheiro - não achei ruim pela empresa em si mas pelo risco que entrei e que estava bem maquiado) mas como o @Matheus Malheiros Pinto você não vai achar a bala de prata … a bala de prata será estudar e ter uma estratégia 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Isto é P2P Lending, estou fora, apesar de estar na moda principalmente na Europa. Isto existe desde 2005 na Inglaterra. É altissimo risco e vejo que não vale a pena. Funciona basicamente através de uma plataforma de investimentos, onde há o "investidor" que disponibiliza o $ e a PF ou PJ que tomarão o $ emprestado, ou seja, vc empresta diretamente a pessoa (P2P), com promessa de juros que chegam até 40% aa. A taxa de inadimplencia é altissima, pois os bancos tradicionais, já recusaram emprestimo. E vejo que colocar dinheiro nisso é ganancia pura. Melhor investir em empresas consolidadas e se quiser investir com alto risco aporte em SMALL caps, technologia, cripto etc ... Se tiver Fé ... vai aumentar, pois vai rezar todos os dias para que lhe paguem ... Como Raul diz, colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Emoção deixe para os esportes radicais.... investimento é com a razão.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/03/2023 at 13:10, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Cara, sinceramente eu não perderia tempo, assim como todos os outros disseram. 

Uma coisa é você investir em algo que vê como oportunidade futura e realmente acredita, outra coisa é entrar com a sensação de "vamos ver se é golpe". 

Acho que o sentimento de "tomar um golpe" mesmo que em valores baixos é muito pior psicologicamente do que te afetaria no bolso.

Parafraseando o Raul : Se me oferecem algo MUITO BOM eu já fico de olho aberto, nunca me ofereceram nada fácil e que me beneficiasse, tudo que me oferecem é pra ganhar em cima de mim, pq que agora seria diferente?

Eu até hoje tenho remorso com o mercado livre, dificilmente compro lá pq comprei um iphone por 500 reais e tomei o golpe, e olha que na época (2009) um iphone custava so uns 2mil reais

Só uma curiosidade, vc não conseguiu reembolso do mercado livre?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/02/2023 at 17:09, Wendell Costa disse:

E ai sardinhas, estão bonzinhos? 

 

Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. 

Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? 
 

Se e somente se, eu cogitar realizar um investimento pequeno em qualquer plataforma tomaria o cuidado de investigar o CNPJ atrelado, o site da CVM, da B3, Bacen, whois, idade da empresa e até outros clientes para sentir o rolê. Vocês veem algo a mais que possa trazer alguma segurança e não cair em golpes atoa? 

Cheiro de golpe e jeito de golpe, sei não ein kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Só uma curiosidade, vc não conseguiu reembolso do mercado livre?

Olha, não lembro bem, eu tinha 08 anos, minha mãe não sabia usar, acho que ela pediu o cartão pra estornar e conseguiu, mas na plataforma em si acho que não!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Thales Vinicius De Paula Drumond disse:

Olha, não lembro bem, eu tinha 08 anos, minha mãe não sabia usar, acho que ela pediu o cartão pra estornar e conseguiu, mas na plataforma em si acho que não!

O Mercado Livre para mim é confiável, muito melhor para o comprador que para o vendedor, não venderia pelo ML

Você pode devolver o produto comprado em ate 30 dias, e estorna assim que você posta, eles seguram o dinheiro e entregam ao vendedor apos um prazo, em 2009 você devia falar que já tinha recebido o produto e estava ok, ou o vendedor esperar o prazo de 10 ou 15 dias.

Outra vantagem do ML, é a logística de entrega, própria, mais rápido que os correios, é tipo um Uber de correios, recrutam entregadores em alguma cidades e tem centro de distribuição por regiões. Tem a entrega full, de itens já deixados pelo vendedor no centro de distribuição, super rápido, e o frete grátis na maioria das vezes.

Que aplicou o golpe do iphone foi um vendedor do ML, aplicou o golpe em uma criança, que tentou comprar um iphone que custava 2k, por 25% do valor, hoje você saberia só de ver o preço que é um golpe.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...