Jump to content
  • 0

Viagem para Disney em Junho/2023


Convidado Marcelo Lima

Pergunta

Convidado Marcelo Lima

Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023? 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala Marcelo,

Ao usar o cartão em dólar, o câmbio é feito no dia da despesa e não no fechamento da fatura.  Isso já reduz um pouco o susto.

Levar o cartão; sem dúvida.  Você precisará dele para alugar carro; depósito no hotel.  Estados Unidos é o país do dinheiro de plástico e sem ele, tem muita coisa que você não consegue fazer e acho muito pouco provavel que consiga voltar com ele zerado....

Os shoppings - especialmente Outlets, são uma tentação de consumo.  Comparando preços com os daqui, você ve tanta coisa muito mais barata que se sente um otário se não comprar.  Cuidado com os excessos.

No mais, manda. um abraço para o Mickey.  Saudades dele... kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Guest Marcelo Lima disse:

Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023? 

Boa questão!! Estou planejando viajar em agosto 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ainda sobre a dica que o @William Redig citou sobre outlets … vou relatar o que fiz quando fui pra lá alguns anos atrás ,

fiz uma lista de roupas e coisas que eu queria comprar (de ps4, relógio pra corrida , tênis e tudo mais , até camisa social pra trabalhar ) isso me ajudou demais pq eh sabia quantas peças eu queria então me concentrava no preço médio (pegando roupas por exemplo q eu nunca compraria aqui no Brasil)

no fim acabei gastando bem menos do que imaginei , ohhhhh saudades dólar a 2,30 😁

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Ainda sobre a dica que o @William Redig citou sobre outlets … vou relatar o que fiz quando fui pra lá alguns anos atrás ,

fiz uma lista de roupas e coisas que eu queria comprar (de ps4, relógio pra corrida , tênis e tudo mais , até camisa social pra trabalhar ) isso me ajudou demais pq eh sabia quantas peças eu queria então me concentrava no preço médio (pegando roupas por exemplo q eu nunca compraria aqui no Brasil)

no fim acabei gastando bem menos do que imaginei , ohhhhh saudades dólar a 2,30 😁

Oi @Henrique Magalhães, para mim a situação era que, com 3 filhos, eu comprei muitas coisas mesmo no Outlet.  Gastei mais do que previa, mas o sorriso nos rostinhos deles com a grande quantidade de presentes compensou.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Henrique Magalhães, para mim a situação era que, com 3 filhos, eu comprei muitas coisas mesmo no Outlet.  Gastei mais do que previa, mas o sorriso nos rostinhos deles com a grande quantidade de presentes compensou.

Cara aquilo sim (outlet) é um parque de diversões …. Eu acho q comprei tudo q queria e ainda ganhei um jogo de malas q tenho até hoje … ohhhh saudades espero reviver isso em breve 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Guest Marcelo Lima disse:

Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023? 

Marcelo, tudo bem?

Eu fui com a minha família para Orlando no ano passado.

Para evitar a conversão da moeda (eles usam o dólar turismo - que é mais caro) nas compras de ingressos, hotel, locação de veículo, seguro viagem e chip de celular, eu paguei tudo nas contas internacionais com a Nomad. E o cartão da Nomad foi aceito nos hotéis e na locadora de veículo no momento do check-in, também.

Eu levei meu cartão de crédito por precaução, mas não o utilizei pra nada.

Ah, e levei um pouco de dinheiro em papel também. Por incrível que pareça, alguns restaurantes não aceitavam cartão.

Boa viagem.

Valeu!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Guest Marcelo Lima disse:

Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023? 

Marcelo,

É como o pessoal disse, pega um cartão da Nomad e seja feliz ! ( Fiz isso, e se ja mandar uns dólares pra lá, pode pedir o cartão físico também que da tempo de chegar )

No mais, cuidado que ta feia a coisa nos outlets, estão roubando sacolas direto, bobeou perdeu ! Mas quando falo bobeou é coisa de 4 segundos !!!! :classic_ohmy:

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...