Jump to content
  • 0

Energias do Brasil (EDP) anuncia fechamento de capital no Brasil


Rodrigo Nunes Endres

Pergunta

20 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

A empresa EDP (ENBR3), há 20 anos negociada em Bolsa, informou que o processo irá levar 7 meses e o objetivo da decisão é trazer mais flexibilidade na gestão financeira de sua subsidiária local.

E agora? Como se faz com as ações dela? Vende? Espera? O que vai acontecer?

Bom dia, Rodrigo!

A empresa realizará o oposto do IPO, será uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), na qual ela pagará R$24,00 por ação.

Claro, você não é obrigado a vender, mas caso decida continuar sócio, será de uma empresa privada e possuirá bem menos liquidez na sua posição.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

A empresa EDP (ENBR3), há 20 anos negociada em Bolsa, informou que o processo irá levar 7 meses e o objetivo da decisão é trazer mais flexibilidade na gestão financeira de sua subsidiária local.

E agora? Como se faz com as ações dela? Vende? Espera? O que vai acontecer?

Agora ela vai tenta fazer a OPA, mas ela precisa conseguir comprar 2/3 das ações em circulação, se ela não conseguir pode ficar tentando.

Você não é obrigado a vender as ações, se você acha que o preço está abaixo do que vale ou que a empresa será uma boa pagadora de dividendos e tal não é obrigação sua vender.

Mas lembre-se, como empresa de capital fechado a transparência é bem MENOR. É aquela, é raro mais acontece muito haha. Eu tenho uma empresa de capital fechado na carteira, comprei em bolsa e fechou, queria entender como funcionava.

No geral, chegam informações no meu email a respeito da empresa e já recebi algumas ligações com intenção de compra das ações que são pouquissímas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma pena. É uma ótima empresa, em setor perene, bons dividendos. Eu gostaria de até aumentar minha posição nela pois acabei de começar minha carteira em ações. Ví que as ações dela está bastante pulverizada e acho que R$24,00 não é o que poderia ganhar com ela em 10 anos. Mas a falta de liquidez atrapalhará bastante novos aportes e tenho muito pouco.

Triste.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Uma pena. É uma ótima empresa, em setor perene, bons dividendos. Eu gostaria de até aumentar minha posição nela pois acabei de começar minha carteira em ações. Ví que as ações dela está bastante pulverizada e acho que R$24,00 não é o que poderia ganhar com ela em 10 anos. Mas a falta de liquidez atrapalhará bastante novos aportes e tenho muito pouco.

Triste.

Pois é, mas tem ótimas empresas no setor - Copel, Taesa e Engie são minhas favoritas hehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu vendi toda a minha posição. Independente do OPA ocorrer ou não ela já deixou o recado que não tem interesse em sócios e não é esse tipo de empresa que quero para longo prazo. Além disso vendi com uma valorização de 15% e não estou afim de ficar aguardando pra ver o que vai dar, tanta coisa acontecendo no mercado não vou ficar aguardando a boa vontade da empresa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Renato Guedes disse:

Pessoal, tenho uma posição de R$ 27.000,00 com base na cotação de ontem. Vou vender R$ 8.000,00 essa semana e o restante do valor vou aguardar o OPA. Assim não pago IR sobre a valorização.

Acho importante vocês ficarem atentos quanto ao IR.

 

Abraços, 

Na minha opinião parece fazer sentido, vendendo 4 lotes agora, vai dar certinho abaixo de 20k, para vender os outros 8 lotes na OPA, mas eu acho que esperaria mais um pouco para vender esses 4 lotes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi S@ardinhas,

A ação estava negociada a 19 e pouco, com o anuncio da OPA subiu para 21-22.  Se você vender hoje a 22 e aplicar a grana em renda fixa, vai ganhar molinho 1% a.m. e em 3 meses passa dos 24 da OPA.

Depois, se a OPA não vingar, a ação vai cair para o valor que tinha antes da baguncinha e aí é so comprar novamente uma posição maior.

Acho que não vale a pena esperar pela OPA.  Essa é minha opinião.  infelizmente, não sou investidor da ENBR.....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Pedro Henrique Tarôco Rodrigues disse:

Quando o OPA ocorrer (se ocorrer), o que eu preciso fazer para vender minhas ações através deste processo? A corretora me informa? Preciso entrar em contato com a corretora?

Obs: atualmente minha custódia está na Clear.

Também tenho curiosidade de saber como funciona esse processo, é a corretora quem informa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@ardinhas,

A ação estava negociada a 19 e pouco, com o anuncio da OPA subiu para 21-22.  Se você vender hoje a 22 e aplicar a grana em renda fixa, vai ganhar molinho 1% a.m. e em 3 meses passa dos 24 da OPA.

Depois, se a OPA não vingar, a ação vai cair para o valor que tinha antes da baguncinha e aí é so comprar novamente uma posição maior.

Acho que não vale a pena esperar pela OPA.  Essa é minha opinião.  infelizmente, não sou investidor da ENBR.....

foi a forma que pensei. Acabei me desfazendo da minha posição que vinha montando há praticamente 3 anos. Outro ponto interessante é que caso a pessoa queira que o dinheiro permaneça no mesmo setor, o valor de R$24 é praticamente a máxima histórica da enbr3  , enquanto outras empresas estão "mais baratas". 

Editado por Gustavo Dantas
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Gilclécio Dantas Santos disse:

 

Pessoal, com essa informação da ENBR3 resolvi vender minhas ações mas ao tentar efetuar a operação apareceu uma mensagem dizendo que eu precisava alocar um certo valor em garantias. Fiquei com muitas dúvidas. Alguém poderia me ajudar?

Grato!!

@Gilclécio Dantas Santos qual Corretora?

Me parece que você está tentando vender sem ter a ação ou vendendo quantidade acima do que você tem em carteira.

De qualquer maneira, sugiro você entrar em contato com o Atendimento da Corretora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Se eu tivesse na carteira, venderia logo, não esperaria a OPA o preço pode oscilar, e ja direcionaria os recursos para outro ativo da carteira ao invés de ter que esperar a burocracia do OPA para fazer isso.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Corrigir erros de digitação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/03/2023 at 14:32, Flavio Prado disse:

@Gilclécio Dantas Santos qual Corretora?

Me parece que você está tentando vender sem ter a ação ou vendendo quantidade acima do que você tem em carteira.

De qualquer maneira, sugiro você entrar em contato com o Atendimento da Corretora.

Olá Flávio, tudo bem? É a clear corretora. Muito obrigado pela informação, vou verificar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...