Jump to content

MINHA CARTEIRA! ACEITO PITACOS! KKK


Recommended Posts

Comecei a montar minha carteira vendo vídeos de Ações e Fii's e também abri conta na Xp e tenho meu assessor. Meu maior valor está na XP em fundos de investimentos de vários tipos. Entrei na AUVP pq quero focar numa carteira q seja ATIVO e n PASSIVO. Percebo que o montante q tenho hj, é muito apenas por aportes e a rentabilidade tá uma merda! Quero focar em dividendos, a bola de neve do juros composto, e aproveitar RF também e exterior. Quero diversificar bem e limpar as cagadas!! Seguem os prints da minha carteira. Sou servidora pública e junto  dinheiro faz 9 anos. Tenho 190k investidos, mas meu patrimônio total (ativos e passivos) é de 288k. Quero melhorar e ter uma carteira BOA! Minha renda é de 11k e gasto 7k. Os aportes ficam variando entre 4k 4,5k, pq estou numa função gratificada, q posso ter perda de salário a qualquer momento e também tem a pensão dos meus enteados, q já já acaba. Logo, a ideia e fazer aportes de 2k e aproveitar essa fase de 4k. 

Ajudem-me, pitaqueiros de plantão kkkkkkk. O que faço com mglu, via, gol? Tenho aportado sempre q cai significativamente, em torno de 50 reais, pra diminuir o preço médio. Seguro e vou fazendo esses pequenos aportes mesmo? Ou só seguro e n aporto mais? Ah, n faço mais aportes em Oi, Cogna e Irbr. Tenho focado em Bbsa, Bbse, klbn, Wege, vivt, sapr e goau e sempre aporto nos Fiis, com o objetivo de ter o mesmo percentual em cada ativo desses.

 

 

 

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (8).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (7).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.38.14.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (5).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (4).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (3).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (2).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (17).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (16).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (15).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (14).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (13).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (12).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (11).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (10).jpeg

WhatsApp Image 2023-03-06 at 21.34.53 (9).jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sou fã de Fundo de Investimento, perdem para o backmarket, e a obrigação que é superar, cobram taxa de performasse.

Penso que o melhor fundo de investimento é a carteira que você estuda e constrói com Ações, FII's, Renda Fixa, Tesouro Direto e Stocks (ou BDR ou IVVB11 para quem prefere manter no Brasil)

 

AUVP ensina a fazer bons investimentos, tem o diagrama do cerrado.

 

Minha opinião é a seguinte, a melhor forma de investir é estudar, construir uma carteira e analogicamente ao construir sua carteira você esta sendo gestor do seu Fundo de Investimento Pessoal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2023 at 22:29, Robson Gonçalves De Oliveira disse:

sou da turma 18, olhando os ativos que tem, existe alguns setores bem complicados, como varejo e aviação. infelizmente vc tem bastante empresa negativa, mas acho que a UVP irá ajudar a gente a melhorar nossas alocações. sugiro que não faça nada na pressa. Já já posto a minha rsrs

Estou no aguardo da sua. Eu me dei conta q tenho potencial, mas n instrução e estou aqui pra dar um jeito nesta carteira. Ajudem-me kkkk PFV!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2023 at 22:36, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Erika!

Olha, me desculpe, mas eu senti dor física olhando pra essa carteira hahaha

Vamos tirar esses Fundos Multimercado e Fundos de Ações para ontem de sua carteira! E Magalu, Via, Oi, Irb, Conga, Gol... uma opção é manter todas em quarentena, assim não fica com o arrependimento se acabar subindo, pode vender tudo aos poucos ou vender as menores posições e manter as mais relevantes, como Magalu, Gol e Via (claro, mantendo em quarentena). Mas termine o módulo 8 antes de tomar qualquer decisão, você aprenderá a lidar com isso, e a resposta depende muito do seu perfil.

Outra dica: use um aplicativo para consolidar sua carteira, indicamos o Gorila, que é gratuito.

Eu uso o Trademap, deve ter percebido pelos prints kkkk. Não gostei mt do Gorila, pode ter melhorado! Mas como os valores são um pouco difetentes, postei umas coisa das corretoras e outras do próprio trademap. 

Vc falou pra terminar o módulo 8 antes... mas sobre os fundos de investimento da XP... é pra ontem o resgate? Se sim.. é fácil? Vou perder muito? Consigo ver quanto vou perder??

Obrigada pela atenção!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2023 at 07:45, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Não sou fã de Fundo de Investimento, perdem para o backmarket, e a obrigação que é superar, cobram taxa de performasse.

Penso que o melhor fundo de investimento é a carteira que você estuda e constrói com Ações, FII's, Renda Fixa, Tesouro Direto e Stocks (ou BDR ou IVVB11 para quem prefere manter no Brasil)

 

AUVP ensina a fazer bons investimentos, tem o diagrama do cerrado.

 

Minha opinião é a seguinte, a melhor forma de investir é estudar, construir uma carteira e analogicamente ao construir sua carteira você esta sendo gestor do seu Fundo de Investimento Pessoal.

Exatamente isso que quero. Limpar tudo e ser gestora dos meus investimentos!! Históricamente, meus fundos de investimento até q bateram o CDI, desde 2020... mas realmente, pelo montante que tem lá... era pra tá rendendo bons dividendos. Abaixo, rentabilidade histórica.

image.png.85698a81afd6fc0061d32046faf387c7.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Erika Souza disse:

Exatamente isso que quero. Limpar tudo e ser gestora dos meus investimentos!! Históricamente, meus fundos de investimento até q bateram o CDI, desde 2020... mas realmente, pelo montante que tem lá... era pra tá rendendo bons dividendos. Abaixo, rentabilidade histórica.

image.png.85698a81afd6fc0061d32046faf387c7.png

Você vai se sair bem

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Erika Souza, honestamente eu acho que você tem muito dinheiro e uma consultoria do @Brenner Nepomucenoseria o ideal, você consegue pedir auxilio por aqui: https://auvp.com.br/uvp-consultoria/ acho que esse inicio do "despertar" realmente mais complicado, é muito ativo pra avaliar, entender o que fez certo e deve continuar fazendo e ver o que fez errado e deve ser esquecido, então indico a consultoria mesmo.

 

Mas indo pela minha análise, você está poupando a 9 anos, "investindo" a 3. Então nesse momento eu iria colocar o pé no freio total, parar de fazer aportes "aleatórios", colocar os aportes futuros no Tesouro SELIC para o dinheiro não desvalorizar e após terminar a AUVP ir analisando os ativos um a um, alguns você já tem uma ideia de que devem ficar e outros devem sair, mas precisa de uma análise detalhada. Na metodologia da auvp é só comprar pra vida, então não tem nenhum lugar que vai te ensinar sobre preço médio, então ou o ativo é bom e pode aportar a vontade ou o ativo é ruim, nesse caso é entender que errou no passado, mas agora vai corrigir, realizar o prejuízo e realocar o que sobrou dele.

Não vejo problemas em fundos de investimento, mas tem que estudar, se for do seu interesse recomendo procurar a Luciana Seabra. Mas se não for, a ideia é realizar o que tem lá e investir.


Mas ainda acho que vale mais uma conversa com o Brenner, ele pode te assessorar da melhor forma, principalmente nesse inicio.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Erika Souza disse:

Eu uso o Trademap, deve ter percebido pelos prints kkkk. Não gostei mt do Gorila, pode ter melhorado! Mas como os valores são um pouco difetentes, postei umas coisa das corretoras e outras do próprio trademap. 

Vc falou pra terminar o módulo 8 antes... mas sobre os fundos de investimento da XP... é pra ontem o resgate? Se sim.. é fácil? Vou perder muito? Consigo ver quanto vou perder??

Obrigada pela atenção!!

 

Sobre os fundos da XP, eu resgataria tudo pra ontem e deixaria no Tesouro Selic. Se não quer ser tão radical assim, eu venderia apenas os multimercado e venderia os FIA após acabar a AUVP, mas jamais teria algum fundo na carteira (exceto FIRF, FII e ETF).

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Erika Souza as dicas acima já foram valiosas:

- saca estes fundos (eu fiz isso logo que me matriculei na AUVP ) mardita XP e este assessores (ao não não tinha COE na sua carteira)

- não queira corrigir sua carteira rapidamente , estude os módulos , chegue até a liberação do uso do diagrama , pare de olhar cotação e rentabilidade agora - você vai entender isso melhor depois .

e no módulo 8 terá todas as opções de corrigir - a passos lentos e sábios - a sua carteira . Lembre-se que você construiu a sua em 9 anos , não queira corrigir em 9 dias ou nove semanas !

e sim tem potencial , manda ver nas aulas que será sucesso ! Desejo boa sorte, vá e não peques mais !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Oi @Erika Souza, honestamente eu acho que você tem muito dinheiro e uma consultoria do @Brenner Nepomucenoseria o ideal, você consegue pedir auxilio por aqui: https://auvp.com.br/uvp-consultoria/ acho que esse inicio do "despertar" realmente mais complicado, é muito ativo pra avaliar, entender o que fez certo e deve continuar fazendo e ver o que fez errado e deve ser esquecido, então indico a consultoria mesmo.

 

Mas indo pela minha análise, você está poupando a 9 anos, "investindo" a 3. Então nesse momento eu iria colocar o pé no freio total, parar de fazer aportes "aleatórios", colocar os aportes futuros no Tesouro SELIC para o dinheiro não desvalorizar e após terminar a AUVP ir analisando os ativos um a um, alguns você já tem uma ideia de que devem ficar e outros devem sair, mas precisa de uma análise detalhada. Na metodologia da auvp é só comprar pra vida, então não tem nenhum lugar que vai te ensinar sobre preço médio, então ou o ativo é bom e pode aportar a vontade ou o ativo é ruim, nesse caso é entender que errou no passado, mas agora vai corrigir, realizar o prejuízo e realocar o que sobrou dele.

Não vejo problemas em fundos de investimento, mas tem que estudar, se for do seu interesse recomendo procurar a Luciana Seabra. Mas se não for, a ideia é realizar o que tem lá e investir.


Mas ainda acho que vale mais uma conversa com o Brenner, ele pode te assessorar da melhor forma, principalmente nesse inicio.

Obrigada, amigo. Gostei do "acho q vc tem muito dinheiro". Deu um ânimo kkk. Muito trabalho, graças a Deus. Valeu demais pelas dicas. Tenho fundos de investimento em ações q performaram muito bem, na minha leiga opinião, de repente kkk. Vou estudar e ajustando aos poucos. Vou pensar na consultoria também! VALEEEUUU!!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Erika Souza as dicas acima já foram valiosas:

- saca estes fundos (eu fiz isso logo que me matriculei na AUVP ) mardita XP e este assessores (ao não não tinha COE na sua carteira)

- não queira corrigir sua carteira rapidamente , estude os módulos , chegue até a liberação do uso do diagrama , pare de olhar cotação e rentabilidade agora - você vai entender isso melhor depois .

e no módulo 8 terá todas as opções de corrigir - a passos lentos e sábios - a sua carteira . Lembre-se que você construiu a sua em 9 anos , não queira corrigir em 9 dias ou nove semanas !

e sim tem potencial , manda ver nas aulas que será sucesso ! Desejo boa sorte, vá e não peques mais !

AMÉM kkkk Valeu, amigão! Dói engolir algumas amargas perdas, sabe?! Pensei em deixar alguns, que estão muito negativos, na quarentena, mas sei se é o caso, assim como as ações de Mglu, viia e Goll. Vou estudar mt e fazer o q for necessário pra n pecar mais, AMÉM!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...