Jump to content
  • 0

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO


André Luiz Alves Mustafé

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, André Luiz Alves Mustafé disse:

Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?

@André Luiz Alves Mustafé Debêntures, CRIs e CRAs são mais arriscados, pois não têm cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), além disto, você vai analisar se o emissor do título é de uma empresa que está na Bolsa ou é de capital fechado. Se está na Bolsa, você terá as informações para analisar, porém se for de capital fechado, aí as informações não são tão confiáveis assim se compararmos aos títulos de empresas que estão na Bolsa, e portanto o prêmio pago precisa ser maior para o alto risco compensar.

O grau de risco está muito ligado ao perfil do investidor. Um título pode ser arriscado para um investidor, mas para outro, não é tão arriscado assim. Por exemplo, para mim (e não é recomendação):

Do mais seguro para o menos seguro: Tesouro Direto, CDBs de Bancões (dentro do FGC), CDBs de banquinhos/Fintechs (dentro do FGC), CDBs Bancões/Banquinhos/Fintechs (fora do FGC), LCI/LCA (dentro do FGC), LCI/LCA (fora do FGC), CRI/CRA/Debêntures (empresas na Bolsa) e CRI/CRA/Debêntures (empresas de capital fechado).

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu Prefiro investir em CRI's por meios de FII's, porque eles conseguem uma rentabilidade muito alta e o imóvel objeto do CRI como garantia, se você investe diretamente em um CRi não tem garantias e tem rentabilidade baixa.

Fiagros mesma coisa, existem de imóveis e de CRA's, os Fiagros de papeis usam o imóvel rural como garantia com rentabilidades melhores, investir diretamente em um CRA é arriscado e com rentabilidade menor.

Agora não confio em Debentures.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...