Jump to content
  • 0

Investir em cota de Multipropriedade vale a pena? Resort em Jericoacoara


Maria Luiza Barros Higa

Pergunta

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

Editado por Maria Luiza Barros Higa
erro de ortografia
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Então, antes da AUVP (burrice? sim), comprei 3 cotas, de duas empresas. Pouco dinheiro na época, não sabia investir (lembre-se, pré AUVP), pensei que "ter" uma propriedade era bom. Resumindo ...

De uma das cotas, tenho o Registro do imóvel, está à venda à dois anos, pelo valor que paguei à cinco anos atrás. Rende de aluguel ~3%/a.a.

De duas outras no mesmo empreendimento, estou a um ano na Justiça para tentar receber o Registro do imóvel. Esse não está à venda pela falta do Registro. Me rende também uns ~2,5%/a.a. de aluguel.

É isso 🤷‍♀️.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Guilherme Ferreira Silveira disse:

Então, antes da AUVP (burrice? sim), comprei 3 cotas, de duas empresas. Pouco dinheiro na época, não sabia investir (lembre-se, pré AUVP), pensei que "ter" uma propriedade era bom. Resumindo ...

De uma das cotas, tenho o Registro do imóvel, está à venda à dois anos, pelo valor que paguei à cinco anos atrás. Rende de aluguel ~3%/a.a.

De duas outras no mesmo empreendimento, estou a um ano na Justiça para tentar receber o Registro do imóvel. Esse não está à venda pela falta do Registro. Me rende também uns ~2,5%/a.a. de aluguel.

É isso 🤷‍♀️.

Eu já sabia que era cilada. Já fui aliciado por esse pessoal em diversas cidades turísticas, até no exterior. Ainda bem que não comprei. Pensava que era ruim, mas você mostrou que é bem pior. Já sabia que a liquidez era terrível, o rendimento nunca tinha visto, mas é bem ruim também. É literalmente queimar dinheiro. 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou dar meu relato pessoal no assunto. Tenho dois desses "tipo" mas bem diferentes entre si. Um é chamado de "clube de férias" pago um valor mensal por uma quantidade de pontos, cada vez que uso para hospedagem me descontam um valor de pontos e só pago uma taxa de adm pela hospedagem o que vale muito a pena porque são dois resorts carissimos e de alto nivel, então mesmo pagando um valor mensal ainda fica bem mais barato do que pagar a parte cada vez que fosse me hospedar. Esse se eu simplesmente parar de pagar não uso mais os beneficios e ponto.

E o outro é tipo multipropriedade com escritura. Sei bem que não é um investimento e nem comprei com esse objetivo. Comprei pensando em ser um destino que eu e minha família vamos diversas vezes por ano e sendo "meu" não preciso pagar mais nada pela hospedagem.

Então minha conclusão é: NÃO é de forma alguma um investimento mas se como eu vc pretende ir pelo menos uma vez ao ano nesse empreendimento (que os meus são excelentes resorts) acho que sim vale muito a pena. Mas mais uma vez tem que usar, porque se não usar ai realmente perde o sentido, apesar de que vc ainda tem a opção de vender ou emprestar seus dias de direito, então dá pra fazer um dinheirinho se alugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Tentaram me vender, coitados!

Sabia, por aqui, do esquema e deixei que gastassem saliva, kkkkkk!

Tudo igual, tudo; são atores do mal, bem treinados e sem ética alguma! Até a família de mentira que comemora a aquisição e o tocar o sino eu constatei.

Ficaram alucinados quando, por fim, disse simplesmente NÃO! Queriam saber a razão. Então disse não ser influenciável, saber matemática, agir racionalmente e desconfiar até de minha própria sombra...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...