Jump to content
  • 0

Investir em cota de Multipropriedade vale a pena? Resort em Jericoacoara


Maria Luiza Barros Higa

Pergunta

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

Editado por Maria Luiza Barros Higa
erro de ortografia
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

@Maria Luiza Barros Higa não vou falar nada, olha os posts sobre o tema.

https://comunidade.auvp.com.br/search/?&q=Multipropriedade&search_and_or=or

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Pelo amor de Deus, não faça isso com a tua vida, é pior do que "investir" em COE e consorcio! kkkkkkkk

Esse é um dos maiores golpes que tem nessas cidades turísticas, eles fazem a maior pressão psicológica para você fechar, eu mesmo fui vitima de um. Tenho que comecar a ver como funciona para vender as minhas cotas, até se vender no prejuízo, vou sair, pago todo mês 1k e nem devo aproveitar os "excelentes benefícios" de ter essas cotas kkkkk

se arrependimento matasse viu... quando achar um caminho compartilha com a gente... muito obrigaa pelo comentário

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Maria Luiza Barros Higa disse:

se arrependimento matasse viu... quando achar um caminho compartilha com a gente... muito obrigaa pelo comentário

Então, o pior é que o que eu comprei, ainda esta até em construção, e se eu não me engano, já passou até o prazo dele ser entregue, talvez isso me ajude a cancelar, dependendo compensa ate entrar contra na justiça. Só não sei se vejo isso por telefone, ou se deixo para quando conseguir ir em Floripa, o foda que até lá fico pagando essas mensalidades 🙃🙃

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

Uma duvida, se quiser cancelar / desistir  tem como ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

É 23 pá pá pá , 23 pá pá pá … desculpe tinha que discontrair  …

na minha última viagem em out/2022 conheci um casal aqui do interior de SP que estava em Alagoas e ele me relatou que emocionalmente entrou numa destas cotas (obs 1 cota para 100 pessoas - e ele descobriu isso depois) , já tinha pago 30 mil ( e está valor inicial era tipo um valor que não pode ser devolvido ). Recomendo que leia bem a documentação (se tiver ) , no caso dele ele assumiu a dívida e seguiu a vida …

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

É 23 pá pá pá , 23 pá pá pá … desculpe tinha que discontrair  …

na minha última viagem em out/2022 conheci um casal aqui do interior de SP que estava em Alagoas e ele me relatou que emocionalmente entrou numa destas cotas (obs 1 cota para 100 pessoas - e ele descobriu isso depois) , já tinha pago 30 mil ( e está valor inicial era tipo um valor que não pode ser devolvido ). Recomendo que leia bem a documentação (se tiver ) , no caso dele ele assumiu a dívida e seguiu a vida …

Espero não precisar assumir, mas se não der para vender, vou acabar fazendo isso, porque é 12k por ano esse brincadeira, que poderia estar sendo aplicadas em FIIs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

Acredito que os colegas já aconselharam bem hahaha

Pelo menos ficou o aprendizado e uma história de uma quase cagada financeira, para ser contada daqui algum tempo 🤣

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/03/2023 at 20:41, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

Malu, se informares os hoteis eu te digo se tenho interesse em comprar tuas cotas. E' so me ligar, 81-3268.6127, Felipe.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/03/2023 at 20:41, Maria Luiza Barros Higa disse:

Olá Pessoal, 

Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024.  Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ...

investi em  4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão)  + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março).

 

Agradeço quem puder opinar, dar conselhos, broncas e etc.

 

Abraços, Malu

 

 

On 26/04/2023 at 20:43, Guest Felipe disse:

Malu, se informares os hoteis eu te digo se tenho interesse em comprar tuas cotas. E' so me ligar, 81-3268.6127, Felipe.

 

@Maria Luiza Barros Higa só posso te dizer que é bom demais para ser verdade. Tome cuidado com golpes, pois não é um aluno pelo que entendi.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ja li os que nao aprovam tal investimento e vou relatar minha experiencia com esses titulos de "Timeshare". Gosto de viajar e o 1o que tive foi do antigo Paradise Golf Club Resort em Mogi das Cruzes, SP.

https://www.clubmed.us/r/lake-paradise/y

Comprei qdo estava quase finalizando, resumindo usei muito e depois de muito tempo a rede Club Med comprou o empreendimento e fez uma oferta interessante para recomprar o titulo pois iram alterar o sistema de "Timeshare". Hoje tenho um em Las Vegas da rede Westgate e outro no Mexico Riviera Maia, da rede Barcelo, o que me da direito de usar toda a cadeia hoteleira dessas redes.

https://www.westgateresorts.com/hotels/nevada/las-vegas/westgate-flamingo-bay-resort/?utm_source=google-gmb&utm_medium=organic&utm_campaign=wgfb&y_source=1_OTc1MjI0MS03MTUtbG9jYXRpb24ud2Vic2l0ZQ%3D%3D

https://www.barcelo.com/en-us/occidental-at-xcaret-destination/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=my_business&utm_content=7383

 

Esse tipo de investimento e para quem usa e ate mesmo as vezes e possivel vender a semana para alguem caso nao va utilizar, assim vc recupera o valor da manutencao e faz um eventual lucro. Agora se nao tem certeza que vai usar e ou nao tem facilidade de repassar sua semana, e melhor nao ficar com titulo.

Se entedi o investimento total foi por volta de R$ 125,000 ou US$ 25.000 hoje. E qual tipo de unidade comprou, Studio, 1 Dom, 2 Dom etc? Quantas semanas? Alta, baixa ou qquer temporada?

Quais as vantagens que tem qdo for utilizar o resort? Esta incluso o "all inclusive" ou tera que pagar uma taxa diferenciada?

Para vc analizar, vc tem que comparar com empreendimentos do mesmo porte e ver qto gastaria para ir neste locais pelo mesmo tempo que comprou seu titulo.

Sucesso!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Rene Antonio Mendes Do Nascimento disse:

Ja li os que nao aprovam tal investimento e vou relatar minha experiencia com esses titulos de "Timeshare". Gosto de viajar e o 1o que tive foi do antigo Paradise Golf Club Resort em Mogi das Cruzes, SP.

https://www.clubmed.us/r/lake-paradise/y

Comprei qdo estava quase finalizando, resumindo usei muito e depois de muito tempo a rede Club Med comprou o empreendimento e fez uma oferta interessante para recomprar o titulo pois iram alterar o sistema de "Timeshare". Hoje tenho um em Las Vegas da rede Westgate e outro no Mexico Riviera Maia, da rede Barcelo, o que me da direito de usar toda a cadeia hoteleira dessas redes.

https://www.westgateresorts.com/hotels/nevada/las-vegas/westgate-flamingo-bay-resort/?utm_source=google-gmb&utm_medium=organic&utm_campaign=wgfb&y_source=1_OTc1MjI0MS03MTUtbG9jYXRpb24ud2Vic2l0ZQ%3D%3D

https://www.barcelo.com/en-us/occidental-at-xcaret-destination/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=my_business&utm_content=7383

 

Esse tipo de investimento e para quem usa e ate mesmo as vezes e possivel vender a semana para alguem caso nao va utilizar, assim vc recupera o valor da manutencao e faz um eventual lucro. Agora se nao tem certeza que vai usar e ou nao tem facilidade de repassar sua semana, e melhor nao ficar com titulo.

Se entedi o investimento total foi por volta de R$ 125,000 ou US$ 25.000 hoje. E qual tipo de unidade comprou, Studio, 1 Dom, 2 Dom etc? Quantas semanas? Alta, baixa ou qquer temporada?

Quais as vantagens que tem qdo for utilizar o resort? Esta incluso o "all inclusive" ou tera que pagar uma taxa diferenciada?

Para vc analizar, vc tem que comparar com empreendimentos do mesmo porte e ver qto gastaria para ir neste locais pelo mesmo tempo que comprou seu titulo.

Sucesso!

Talvez vc tenha pegado algo mais sério.

Os que eu vi era pra gastar R$ 150.000 pra ter direito, a cada ano, de 14 dias na rede (nada de all inclusive). Sendo que vc pode usar até 7 dias de uma vez. Ou seja, não poderia ficar os 14 dias. Ah, daí pra vc receber por quem aluga vc não pode usar os seus dias. Pois vai ser no máximo os 14 dias de aluguel.

Na boa, prefiro não ficar preso a uma rede e ir para algum all inclusive pagando o preço dele. Comprar com antecedência que sai mais barato.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que seja um bom investimento. Tbm comprei duas cotas de alta temporada no luxury, comprei a um mês e esse resort irá ser inaugurado em novembro de 2024. Moro em uma cidade próxima a Jericoacoara então sei do seu potencial onde em alta temporada recebem bastantes turistas, não costumo me hospedar nesses hotéis ou resorts pra mim foi mais um investimento, alugar essas semanas, se você alugar em cerca de 3 anos vc já adquiri seu dinheiro de volta, quem é do Brasil sabe que Jeri e um custo muito alto pois recebe muito turistas de fora. O ruim do seu investimento e porque vai demorar muito ainda pra vc faturar algo pq vai demorar muito para ser inaugurado sem contar q tem os reajustes todo ano né até o prédio ser feito! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Convidado Marta disse:

Acredito que seja um bom investimento. Tbm comprei duas cotas de alta temporada no luxury, comprei a um mês e esse resort irá ser inaugurado em novembro de 2024. Moro em uma cidade próxima a Jericoacoara então sei do seu potencial onde em alta temporada recebem bastantes turistas, não costumo me hospedar nesses hotéis ou resorts pra mim foi mais um investimento, alugar essas semanas, se você alugar em cerca de 3 anos vc já adquiri seu dinheiro de volta, quem é do Brasil sabe que Jeri e um custo muito alto pois recebe muito turistas de fora. O ruim do seu investimento e porque vai demorar muito ainda pra vc faturar algo pq vai demorar muito para ser inaugurado sem contar q tem os reajustes todo ano né até o prédio ser feito! 

Vou marcar esse tópico aqui pra voltarmos daqui 5 ou 10 anos :)

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/07/2023 at 23:42, Convidado Marta disse:

Acredito que seja um bom investimento. Tbm comprei duas cotas de alta temporada no luxury, comprei a um mês e esse resort irá ser inaugurado em novembro de 2024. Moro em uma cidade próxima a Jericoacoara então sei do seu potencial onde em alta temporada recebem bastantes turistas, não costumo me hospedar nesses hotéis ou resorts pra mim foi mais um investimento, alugar essas semanas, se você alugar em cerca de 3 anos vc já adquiri seu dinheiro de volta, quem é do Brasil sabe que Jeri e um custo muito alto pois recebe muito turistas de fora. O ruim do seu investimento e porque vai demorar muito ainda pra vc faturar algo pq vai demorar muito para ser inaugurado sem contar q tem os reajustes todo ano né até o prédio ser feito! 

Marta, quer comprar as minhas cotas ? Eu te vendo até mais barato do que o valor que eu paguei. Me mande mensagem no privado e vamos fazer negocio!

Tenho duas cotas num desse em Floripa

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...