Jump to content
  • 0

Inadimplência HCTR e DEVA


William Redig

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 minutes ago, Bruno Murad disse:

a taxa Selic cair e o fundo se organizar....se vai ver neguinho pagando 90 por cota...pq só fica olhando os dividendos..

Eu não tenho expectativa da SELIC cair no primeiro semestre, ou pelo menos não em Maio agora... Só se tivermos mais um resultado de inflação abaixo do esperado, aí pode ser que caia os 0.25...

MASSSSS quem sou eu pra palpitar isso...

Porém eu acho que a gente fecha o ano no máximo em 12%.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Eu não tenho expectativa da SELIC cair no primeiro semestre, ou pelo menos não em Maio agora... Só se tivermos mais um resultado de inflação abaixo do esperado, aí pode ser que caia os 0.25...

MASSSSS quem sou eu pra palpitar isso...

Porém eu acho que a gente fecha o ano no máximo em 12%.

Vai depender de alguns fatores....principalmente governamental.....observemos... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Bruno Murad disse:

Vai depender de alguns fatores....principalmente governamental.....observemos... 

Vai sim, mas eu acho que não tem muito como fugir desse máximo de 12% até o final do ano, se continuarmos nesse marasmo... Se der uma zebra nova, aí sim pode subir mais... Pra cair mais só se surgirem com planos mirabolantes. Porém acho que "esse ano" é muito cedo para qualquer uma dessas opções.

Portanto, "apostaria" em SELIC no máximo em 12% até final do ano.

Até lá vcs vão ver que realmente não manjo nada.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu acho que o valor da cota está absurdamente baixo, mesmo considerando a inadimplência. Eu estou aqui me segurando para não comprar mais um pouco.  Quero ver o impacto que isso vai ter nos rendimentos.  Mês passado pagaram 0,50 por uma cota de 50 reais, que é bom; 1% a.m.  O mercado está, na minha opinião, desvalorizando demais o fundo, desproporcional ao índice de inadimplências.

Como diz o @Marcelo Ribeiro, a gente não tenta segurar uma faca que está aindo.  Vamos ver onde isso para.  Os 43 reais de hoje são realmente tentadores para quem está fora e quer entrar.

Por enquanto estou só olhando....

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, William Redig disse:

Eu acho que o valor da cota está absurdamente baixo, mesmo considerando a inadimplência. Eu estou aqui me segurando para não comprar mais um pouco.  Quero ver o impacto que isso vai ter nos rendimentos.  Mês passado pagaram 0,50 por uma cota de 50 reais, que é bom; 1% a.m.  O mercado está, na minha opinião, desvalorizando demais o fundo, desproporcional ao índice de inadimplências.

Como diz o @Marcelo Ribeiro, a gente não tenta segurar uma faca que está aindo.  Vamos ver onde isso para.  Os 43 reais de hoje são realmente tentadores para quem está fora e quer entrar.

Por enquanto estou só olhando....

Estou na mesma @William Redig observando e a mão estava até coçando pra aportar em pequenas doses e baixar meu preço médio nele! Mas olhando os relatórios do fundo o resultado apurado em Março da quase metade do apurado em janeiro 

(E olhando os CRIs dentro dele rapaiz eh cada taxa de ipca 10, 14, 16% e até um de 19% )

 

IMG_3977.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Qual o PM de vocês nele ? o meu esta em R$ 109,18

@William Redig o problema que para baixar o PM tem que colocar um monte de grana numa coisa sem muito sentido...

Talvez colocar essa mesma grana que íamos usar pra baixar o PM em bons ativos seja mais negocio

Eu fiz isso de ficar baixando PM com outro fundo e é atraso de vida (apesar dele ser de tijolos, ai tem futuro) esses de papel é dureza manter aportes quando existem muitos indicativos que ele não vale mais a pena.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Qual o PM de vocês nele ? o meu esta em R$ 109,18

@William Redig o problema que para baixar o PM tem que colocar um monte de grana numa coisa sem muito sentido...

Talvez colocar essa mesma grana que íamos usar pra baixar o PM em bons ativos seja mais negocio

Eu fiz isso de ficar baixando PM com outro fundo e é atraso de vida (apesar dele ser de tijolos, ai tem futuro) esses de papel é dureza manter aportes quando existem muitos indicativos que ele não vale mais a pena.

 

O meu está em R$ 103,20.  O HCTR está no freezer, de castigo.  Uma coisa que estou gostando é que, mesmo nessa época de maré baixa, o YoC dos meus FIIs está em 1,04% em abril que dá 13,18%aa.  O menor YoC que tive até hoje foi de 0,99%am em Nov/22 e 1,01%am em Mar/23.  Isso para limpinho de imposto, não dá para reclamar da carteira.  Não sei nem se a taxa private de RF paga tão bem. 

Minha melhor RF é uma LCI pagando 100% do CDI, ela vai até Ago/24, daí, em matéria de renda líquida é tudo menor.

Mesmo no fundo do poço, estou satisfeito com os proventos....

Tenho uma graninha para aportar na 5a feira e acho que vou num meio-a-meio entre FIIs e Ações.  Tem muita coisa boa e barata....

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, William Redig disse:

O meu está em R$ 103,20.  O HCTR está no freezer, de castigo.  Uma coisa que estou gostando é que, mesmo nessa época de maré baixa, o YoC dos meus FIIs está em 1,04% em abril que dá 13,18%aa.  O menor YoC que tive até hoje foi de 0,99%am em Nov/22 e 1,01%am em Mar/23.  Isso para limpinho de imposto, não dá para reclamar da carteira.  Não sei nem se a taxa private de RF paga tão bem. 

Minha melhor RF é uma LCI pagando 100% do CDI, ela vai até Ago/24, daí, em matéria de renda líquida é tudo menor.

Mesmo no fundo do poço, estou satisfeito com os proventos....

Tenho uma graninha para aportar na 5a feira e acho que vou num meio-a-meio entre FIIs e Ações.  Tem muita coisa boa e barata....

Não entendi como seu YoC pode estar assim tão baixo, ou você soma os proventos que recebe deles ?

No meu caso eu apenas uso o PM mesmo pra saber o YoC ...

Tipo pagou 100,00 no ativo... recebeu 10 de proventos, você calcula que ele passou a custar 90,00 ?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Não entendi como seu YoC pode estar assim tão baixo, ou você soma os proventos que recebe deles ?

No meu caso eu apenas uso o PM mesmo pra saber o YoC ...

Tipo pagou 100,00 no ativo... recebeu 10 de proventos, você calcula que ele passou a custar 90,00 ?

 

Não incluo eles na conta, mas eu comprei um pouquinho mais a 65, a 55 e deu uma baixada.  Mal sabia eu que no fundo do poço tinha um alçapão.... Esse YoC é da carteira de FIIs inteira.

Editado por William Redig
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, William Redig disse:

Não incluo eles na conta, mas eu comprei um pouquinho mais a 65, a 55 e deu uma baixada.  Mal sabia eu que no fundo do poço tinha um alçapão.... Esse YoC é da carteira de FIIs inteira.

Minha carteira de FIIs esta com YoC de  0,854%

Mas então quase todos seus FIIs estão no positivo ? no meu caso só tenho 2 no verde, os outros todos no vermelho

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, William Redig disse:

Eu acho que o valor da cota está absurdamente baixo, mesmo considerando a inadimplência. Eu estou aqui me segurando para não comprar mais um pouco.  Quero ver o impacto que isso vai ter nos rendimentos.  Mês passado pagaram 0,50 por uma cota de 50 reais, que é bom; 1% a.m.  O mercado está, na minha opinião, desvalorizando demais o fundo, desproporcional ao índice de inadimplências.

Como diz o @Marcelo Ribeiro, a gente não tenta segurar uma faca que está aindo.  Vamos ver onde isso para.  Os 43 reais de hoje são realmente tentadores para quem está fora e quer entrar.

Por enquanto estou só olhando....

Por isso eu tive coragem de comprar um pouquinho dele esse mês. Num cenário otimista onde esses inadimplentes paguem um pouquinho que seja, teoricamente ele vai pagar muito bem. Mas isso é pra mim que tô entrando nele agora. Se eu tivesse comprado ele lá em cima acho que estaria de castigo também.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...