Jump to content

Meus investimentos na B3 - Podem dar pitacos à vontade!


Recommended Posts

Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏

Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo)

E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊

Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas de vezes o retorno, mas o mesmo só envia respostas de avaliação automática e não restabelece minha conta... Nas demais redes sociais retornei em menos de 24h !!

Prazer fazer parte da UVP e da Turma 18. Pra cima!! 📈

 

image.jpeg.2066c0f812bb80c21380d373f047613b.jpeg

image.jpeg.696bc82ed12395e8f9ea31b4762352d3.jpegimage.jpeg.85d7eba365f1a0c0c56f737593b82556.jpeg

 

Posição em 08-03-2023.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Salve Érlon, deixa eu fazer a minha sardinhagem aqui. Não me siga, também estou perdido, mas como você incentivou pitacos e eu quero interagir aqui na plataforma, deixa eu propor uma reflexão. Eu não tenho nada em ações, então não posso analisar esses ativos. O que eu gostaria de colocar aqui é aquela mentalidade de longo prazo, tipo beabá de Warren Buffet mesmo, tipo, só comprar ativos que você nunca gostaria de vender. O preço vai oscilar, tudo caiu, renda variável caiu, a macroeconomia está mostrando sinais de recessão, tudo vai cair. Se você tem razões para estar nesses ativos que você possui, aproveite as quedas para melhorar sua posição, se algo quebrar sua tese, aí sim saia. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, tu investiu muita grana (pra mim é muito dinheiro) em pouco tempo e sem experiência. Cometeu o erro de não diversificar da maneira correta e em proporções bem diferentes.
Pelo q vejo, vc está com a maioria no vermelho (o q é normal dado a situação q estamos), mas se tivesse dividido melhor o prejuízo seria menor. A diversificação pode deixar os ganhos mais lentos, mas faz com q as percas sejam quase imperceptíveis.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Energias do Brasil: Os acionistas controladores querem fazer uma OPA, não querem sócios minoritários. Ou a OPA é aprovada e você ganha R$ 24,00 por ação ou os minoritários vão se ferrar, considerando que vão ter ações de uma empresa que não quer ter sócios. Ou seja, se a OPA der certo, ja sabe quando ganhar, se a OPA der errado, o preço vai despencar.

Taesa: Tanto a Ordinária como a Preferencial tem tag along de 100%, se acredita que o Novo Mercado vai assumir no longo Prazo, fica com a Ordinária, se não acredita no Novo Mercado a Longo Prazo, fica com a Unit, ter os dois não vejo sentido.

HGRE: Caro considerando os imóveis serem bem valorizados, mas a concorrência e localização torna o FII caro com baixos rendimentos devido a alta vacância. Prefiro HGRU, 0% vacância, preço mais em conta, bons rendimentos e por mais que eu não goste de varejo, a localização dos imóveis são boas, o que torna fácil prospectar um novo inquilino caso algum saia.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Leandro De Melo Malfato disse:

Bom investimento eu não consigo dizer mas eu tenho certeza q tu adora uma cervejinha.

Voa Ambev!

 

Na verdade, não vejo sentido em ter BBAS3 e BBSE3. Optaria por uma ou outra(tenho tendencias por BBAS3)

Teoria do Homer, você gosta de cerveja, investe na marca da sua cerveja preferida. Na hora de pagar a conta você vai ter bebido cerveja e gerado lucro para sua empresa.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Teoria do Homer, você gosta de cerveja, investe na maca da sua cerveja preferida. Na hora de pagara conta você vai ter bebido cerveja e gerado lucro para sua empresa.

Não conhecia essa teoria, vou usar sempre agora q comecei a investir na Ambev pq tava com um preço bem chamativo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/03/2023 at 21:52, CLISCERIO CAVALCANTE UCHOA disse:

Cara, tu investiu muita grana (pra mim é muito dinheiro) em pouco tempo e sem experiência. Cometeu o erro de não diversificar da maneira correta e em proporções bem diferentes.
Pelo q vejo, vc está com a maioria no vermelho (o q é normal dado a situação q estamos), mas se tivesse dividido melhor o prejuízo seria menor. A diversificação pode deixar os ganhos mais lentos, mas faz com q as percas sejam quase imperceptíveis.

Opá, valeu pela dica... Na verdade estou recente nas aplicações, mas analisei um bocado e demorei um pouco a investir. Mas sem dúvida não estava 100% preparado para a B3... felizmente estou no zero-a-zero, pois ano passado consegui fazer uns bons trades, mas não tinha tempo para ficar analisando tudo... só comecei a diversificar este ano. Tamos juntos.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/03/2023 at 23:31, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Energias do Brasil: Os acionistas controladores querem fazer uma OPA, não querem sócios minoritários. Ou a OPA é aprovada e você ganha R$ 24,00 por ação ou os minoritários vão se ferrar, considerando que vão ter ações de uma empresa que não quer ter sócios. Ou seja, se a OPA der certo, ja sabe quando ganhar, se a OPA der errado, o preço vai despencar.

Taesa: Tanto a Ordinária como a Preferencial tem tag along de 100%, se acredita que o Novo Mercado vai assumir no longo Prazo, fica com a Ordinária, se não acredita no Novo Mercado a Longo Prazo, fica com a Unit, ter os dois não vejo sentido.

HGRE: Caro considerando os imóveis serem bem valorizados, mas a concorrência e localização torna o FII caro com baixos rendimentos devido a alta vacância. Prefiro HGRU, 0% vacância, preço mais em conta, bons rendimentos e por mais que eu não goste de varejo, a localização dos imóveis são boas, o que torna fácil prospectar um novo inquilino caso algum saia.

Show, muto obrigado... não sabia esses detalhes da HGRU. 👊👍

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/03/2023 at 03:21, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Teoria do Homer, você gosta de cerveja, investe na marca da sua cerveja preferida. Na hora de pagar a conta você vai ter bebido cerveja e gerado lucro para sua empresa.

Muito obrigado pelos toques!!! Adoro cervejas e VINHOS!!, mas tô segurando nessa quaresma... optei pr ter BBSE junto com BBAS porque os dividendos do BBSE estavam melhores, e a ação subindo mais... tem alguma coisa que não estou vendo bem? Meu raciocínio está errado? 🥲

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/03/2023 at 15:58, Érlon Santos disse:

Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏

Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo)

E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊

Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas de vezes o retorno, mas o mesmo só envia respostas de avaliação automática e não restabelece minha conta... Nas demais redes sociais retornei em menos de 24h !!

Prazer fazer parte da UVP e da Turma 18. Pra cima!! 📈

 

image.jpeg.2066c0f812bb80c21380d373f047613b.jpeg

image.jpeg.696bc82ed12395e8f9ea31b4762352d3.jpegimage.jpeg.85d7eba365f1a0c0c56f737593b82556.jpeg

 

Posição em 08-03-2023.png

@Érlon Santos já que postou aqui, vou perguntar, está carteira representa quanto do total dos seus investimentos ? (Acredito q você tenha renda fixa ) e quero acreditar que já tenha sua reserva de emergência … pela data que você mencionou você acelerou demais e provavelmente não estudou os ativos antes de comprar (não estou nem dizendo se eh ruim ou bom , aliás te. Ativos bacanas ali na carteira)

mas diga aí , este print não é 100% do que você tem hoje correto ?

Alia em que módulo você está ? (Facilita mais para saber como te responder é ou tentar orientar )

Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/03/2023 at 23:31, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Energias do Brasil: Os acionistas controladores querem fazer uma OPA, não querem sócios minoritários. Ou a OPA é aprovada e você ganha R$ 24,00 por ação ou os minoritários vão se ferrar, considerando que vão ter ações de uma empresa que não quer ter sócios. Ou seja, se a OPA der certo, ja sabe quando ganhar, se a OPA der errado, o preço vai despencar.

Taesa: Tanto a Ordinária como a Preferencial tem tag along de 100%, se acredita que o Novo Mercado vai assumir no longo Prazo, fica com a Ordinária, se não acredita no Novo Mercado a Longo Prazo, fica com a Unit, ter os dois não vejo sentido.

HGRE: Caro considerando os imóveis serem bem valorizados, mas a concorrência e localização torna o FII caro com baixos rendimentos devido a alta vacância. Prefiro HGRU, 0% vacância, preço mais em conta, bons rendimentos e por mais que eu não goste de varejo, a localização dos imóveis são boas, o que torna fácil prospectar um novo inquilino caso algum saia.

Concordo em Gênero, Número e Grau Douglas; 👏👏👏👏

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...