Jump to content

Recebido mais uma da Inco hoje


Recommended Posts

6 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Como falamos antes, só estou dando um retorno, muitos falam que não vale a pena outros dizem que sim... ainda não tenho certeza

Hoje recebi mais um investimento que fiz com eles...

CDI + 6% a.a.

Grana na mão rsrs

 

Já falei antes, pode ser pirâmide? Pode! Pirâmide costuma pagar no começo? Costuma! Vale risco? Na minha opinião não, mas se você esta tranquilo, vai na fé! 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já falei antes, pode ser pirâmide? Pode! Pirâmide costuma pagar no começo? Costuma! Vale risco? Na minha opinião não, mas se você esta tranquilo, vai na fé! 

Tem risco, mas não é piramide

Caso contrario tudo que fazemos aqui vamos considerar piramide ? um CDB, um CRI, um FII ? são piramides ?

kkkkk não são né ?

 

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Tem risco, mas não é piramide

Caso contrario tudo que fazemos aqui vamos considerar piramide ? um CDB, um CRI, um FII ? são piramides ?

kkkkk não são né ?

 

é; o bom é que eles também tem a garantia do FGC né; Fud. Geral Camarada 🤣🤣🤣🤣🤣

Editado por Paulo Roberto Lagedo Lins
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
On 10/03/2023 at 09:01, Paulo Roberto Lagedo Lins disse:

Isso Mesmo Marcelo eu brinquei; o FGC deles é de Fud3u Geral Camarda!!!!

Chegou o iniciante pra ressuscitar um posto antigo kkk Mas se tiverem a paciência de complementar.. agradeço! 🙏

 

@Paulo Roberto Lagedo Lins e @Marcelo Ribeiro ok não tem FGC, mas como o risco se difere de uma debênture ou CRIs/CRAs? Seria o caso de analisar a(s) empresa(s) do projeto que se está investindo através da INCO, o risco da própria INCO e decidir quanto do patrimônio aceita alocar nesta quantidade de risco.

Vamos reacender essa fogueira aqui? 😅😂

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Chegou o iniciante pra ressuscitar um posto antigo kkk Mas se tiverem a paciência de complementar.. agradeço! 🙏

 

@Paulo Roberto Lagedo Lins e @Marcelo Ribeiro ok não tem FGC, mas como o risco se difere de uma debênture ou CRIs/CRAs? Seria o caso de analisar a(s) empresa(s) do projeto que se está investindo através da INCO, o risco da própria INCO e decidir quanto do patrimônio aceita alocar nesta quantidade de risco.

Vamos reacender essa fogueira aqui? 😅😂

Eu vou falar o meu entendimento, lembrando que não é técnico mas vamos lá. Eu vou comparar a INCO com algum desses fundos ruins kkkkkk, digamos que a INCO é um fundo que investe em fundos e tu é um investidor, tu pode pegar o teu suado dinheirinho e investir diretamente em uma empresa que TU escolheu e analisou e assim que ela pagar tu resgata teu dinheiro (com FGC ou não), mas tu opta em investir na mesma empresa ou em outra através de um intermediador (INCO) e eles detém o prazo e o teu dinheiro, qual tu acha mais vantajosa? Vou usar um exemplo mais simples ainda. Tu quer deixar teu dinheiro em uma caixa que vai te dar 1 real de rendimento, e eu te ofereço a minha caixa que tu me da teu dinheiro, eu coloco ele na caixa e ao fim ele vai te render o mesmo 1 real, porém eu te dou mais 25 centavos além do teu rendimento normal, vale a pena isso?

São só reflexões, não estou dizendo que é ruim ou bom, porém EU não utilizo esse sistema e não é nem pela segurança ou não, é porque não acho justificável esse pequeno prazo. Inco, Hurst... não simpatizo e não tenho interesse, são sempre propostas muito interessantes mas muito confusas, um exemplo disso é o investimento em precatórios disponíveis em uma dessas duas ai, todos nós sabemos o risco e o prazo de pagamento desse tipo de dívida.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/03/2023 at 18:56, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Como falamos antes, só estou dando um retorno, muitos falam que não vale a pena outros dizem que sim... ainda não tenho certeza

Hoje recebi mais um investimento que fiz com eles...

CDI + 6% a.a.

Grana na mão rsrs

 

Oi Marcelo, que bom que recebeu.  A grana ficou com eles por quanto tempo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Eu vou falar o meu entendimento, lembrando que não é técnico mas vamos lá. Eu vou comparar a INCO com algum desses fundos ruins kkkkkk, digamos que a INCO é um fundo que investe em fundos e tu é um investidor

Realmente tá mais pra um risco de fundo de fundos, essa definição ficou melhor. Aí a cauda já fica muito longa e é difícil de conseguir avaliar o risco... fica aquela análise que demora pra cacete e cheia de furo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Eu vou falar o meu entendimento, lembrando que não é técnico mas vamos lá. Eu vou comparar a INCO com algum desses fundos ruins kkkkkk, digamos que a INCO é um fundo que investe em fundos e tu é um investidor, tu pode pegar o teu suado dinheirinho e investir diretamente em uma empresa que TU escolheu e analisou e assim que ela pagar tu resgata teu dinheiro (com FGC ou não), mas tu opta em investir na mesma empresa ou em outra através de um intermediador (INCO) e eles detém o prazo e o teu dinheiro, qual tu acha mais vantajosa? Vou usar um exemplo mais simples ainda. Tu quer deixar teu dinheiro em uma caixa que vai te dar 1 real de rendimento, e eu te ofereço a minha caixa que tu me da teu dinheiro, eu coloco ele na caixa e ao fim ele vai te render o mesmo 1 real, porém eu te dou mais 25 centavos além do teu rendimento normal, vale a pena isso?

São só reflexões, não estou dizendo que é ruim ou bom, porém EU não utilizo esse sistema e não é nem pela segurança ou não, é porque não acho justificável esse pequeno prazo. Inco, Hurst... não simpatizo e não tenho interesse, são sempre propostas muito interessantes mas muito confusas, um exemplo disso é o investimento em precatórios disponíveis em uma dessas duas ai, todos nós sabemos o risco e o prazo de pagamento desse tipo de dívida.

Matheus, independente de ser ruim ou não, a forma que você explicou não é a forma que a Inco trabalha… depois posso postar falando se quiser (no celular eh ruim de escrever muito kkk)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, William Redig disse:

Oi Marcelo, que bom que recebeu.  A grana ficou com eles por quanto tempo?

A grana não fica com a Inco… eh quase igual uma corretora, ela só fica com a inco por um pequeno momento … depois vai pra empresa.

Eh como se fosse uma debênture , porém você acessa ela através da Inco.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Realmente tá mais pra um risco de fundo de fundos, essa definição ficou melhor. Aí a cauda já fica muito longa e é difícil de conseguir avaliar o risco... fica aquela análise que demora pra cacete e cheia de furo.

Tem todos documentos lá na proposta, você está emprestando grana diretamente para uma construtora, algumas grandes, algumas menores, lá também explica as garantias e tudo mais.

Tem risco ? Lógico ! Muito risco… mas estudamos para que afinal ? Não seria para controlar o risco ?

Quer colocar 10 conto ? Coloca, MASSSSS coloca 500,00 em 20 empresas… 

Mesmo que der merda em 1… as outras 19 rolou… como as taxas são maiores, mesmo com essa perda de 5% ainda sim eh muito maior o retorno.

Mas só vale a pena mexer com isso, quando você já passou os limites do FGC por exemplo, ou até se aceita um revés ou outro no caminho.

E eles oferecem uma análise deles, onde falam sobre o rating da oferta, de A até E

Hoje tenho pego somente as “A” já cheguei a pegar B e C … depois de C aí eh foda kkkkkkk tá querendo ver dar merda de verdade.

Normalmente o padrão deles eh CDI+6% ou CDI+6,5% … e no pré 18,5% a 20%

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Raul Sena disse:

Tudo que é novidade costuma dar certo, até o dia que da merda. São investimentos de alto risco, uma hora você acha o que está procurando.

 

Raul bem que você poderia perder o preconceito e fazer um vídeo analítico mesmo, dando uma olhada mais a fundo…

Ate para entendermos quanto de risco existe aí a mais que uma debênture um cri ou cra …

Os caras já estão no mercado há mais de 5 anos, já eh um tempo que merece uma análise mais legal.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
3 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Raul bem que você poderia perder o preconceito e fazer um vídeo analítico mesmo, dando uma olhada mais a fundo…

Ate para entendermos quanto de risco existe aí a mais que uma debênture um cri ou cra …

Os caras já estão no mercado há mais de 5 anos, já eh um tempo que merece uma análise mais legal.

Marcelo, eu não tenho preconceito algum, eu só li o contrato e recomendo que você faça o mesmo.

Posso até fazer um vídeo analisando, o que eu não posso é te dizer que é tão seguro quanto um CDB, LCI, LCA, porque não é, e por isso o prêmio é maior.

Você quer se iludir.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Raul Sena disse:

Marcelo, eu não tenho preconceito algum, eu só li o contrato e recomendo que você faça o mesmo.

Posso até fazer um vídeo analisando, o que eu não posso é te dizer que é tão seguro quanto um CDB, LCI, LCA, porque não é, e por isso o prêmio é maior.

Você quer se iludir.

Entendi, eu não quero me iludir não… 

Tem muito mais risco, a grande dúvida de todo mundo eh se colocar 20 construtoras diferentes as 20 vão dar default… acho difícil mas tudo é possível.

Talvez seja melhor o pessoal ficar longe disso mesmo.

Entendo que se você falar um “a” é perigoso o pessoal emocionar e comprar como se não houvesse amanhã kkk

Segue o baile.

Quando der merda (e vai dar) eu volto pra avisar o pessoal. (Mas eh o que estou dizendo vai dar merda em 0,05% do patrimônio)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...