Olha, tudo bem? Entrei agora para a turma e tenho umas dúvidas.
Fiz um financiamento imobiliário ( sei q foi burrice mas agora não adianta chorar ne? tenho q resolver) e minha dúvida é: Devo usar a reserva de emergência( 100K ) para abater da dívida ou deixo na poupança?
Está na poupança pq ainda não sei onde colocar.
Outra dúvida: Dinheiros extras devo investir ou ir abatendo da dívida?
Uma gerente da caixa me disse q era melhor eu juntar um dinheiro grande e abater de uma vez em vez de ir abatendo todo mês. Ela não sabia explicar mas disse q era melhor juntar tipo 50 k e abater em vez de 1500,00 todo mês. Alguém sabe se isso procede?
Pergunta
Anônimo
Olha, tudo bem? Entrei agora para a turma e tenho umas dúvidas.
Fiz um financiamento imobiliário ( sei q foi burrice mas agora não adianta chorar ne? tenho q resolver) e minha dúvida é: Devo usar a reserva de emergência( 100K ) para abater da dívida ou deixo na poupança?
Está na poupança pq ainda não sei onde colocar.
Outra dúvida: Dinheiros extras devo investir ou ir abatendo da dívida?
Uma gerente da caixa me disse q era melhor eu juntar um dinheiro grande e abater de uma vez em vez de ir abatendo todo mês. Ela não sabia explicar mas disse q era melhor juntar tipo 50 k e abater em vez de 1500,00 todo mês. Alguém sabe se isso procede?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
4
3
2
DIAS POPULARES
13/Mar
17
16/Mar
2
21/Abr
2
22/Abr
1
Top Posters For This Question
Ana Flavia Rosa 7 posts
Ana Ikenaga 4 posts
Matheus Malheiros Pinto 3 posts
Matheus Godoy Andrade 2 posts
DIAS POPULARES
13/Mar 2023
17 posts
16/Mar 2023
2 posts
21/Abr 2023
2 posts
22/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde! Na realidade não foi burrice, muitas vezes financiar compensa até mais que morar de aluguel (do ponto de vista financeiro mesmo), aluguel ser melhor que financiar é uma falácia contada
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Claro que não deve usar a reserva de emergencia para isso, até porque isso não é uma emergencia, eu só tiraria da poupança, colocaria num CDB 100% do CDI de um Bancão com liquidez diária ou no tesoure
Ana Ikenaga
Na Caixa a gerente me disse isso também, mas é porque o sistema deles é uma porcaria. Eu pagava uma parcela e quitava algumas do final para trás. A Caixa não amortizava e guardava o dinheiro em algu
21 respostas para essa pergunta
Recommended Posts