Gabriel Lidenor Lira Araújo Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 Tempo, com o passar do tempo você perde esse habito. Eu mesmo ficava olhando os dividendos, hoje eu entro bem menos, e quando entro, é mais para ver o calendário quando vou receber tal dividendos para já aportar e fazer a bola de neve girar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 Oi @Gabriel Lidenor Lira Araújo, Eu também tenho esse hábito, mas ele está cada vez menos presente. Eu tinha mania de olhar a carteira na abertura do mercado e a cada hora (ou menos que a cada hora). Continuo olhando umas 2 ou 3 vezes por dia, mas o valor total da carteira não está mais me incomodando tanto. Nas datas que eu tenho aportes a fazer e no dia anterior, eu fico de olho até decidir onde aportar e no dia do aporte em si, eu fico olhando com mais frequência para acompanhar a execução das ordens. Acho que a ansiedade geral diminuiu depois que eu ganhei confiança nos meus ativos. Nas 2 ou 3 vezes que olho a cada dia é mais para ver se não tem alguma extra-promoção/oportunidade entre os meus ativos onde eu possa investir mais um pouquinho. Com o tempo, você vai ficar cada vez menos ansioso. Pelo menos foi assim comigo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 9 horas atrás, Gabriel Lidenor Lira Araújo disse: Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ? Bom dia, Gabriel! Esse hábito só passa com o tempo. Quando comecei era toda hora olhando o mercado, 10h da manhã já estava com o broker aberto para ver como estavam as ações, mesmo que em 99% dessas vezes eu não fosse comprar nada. Continue estudando, entendendo a importância de investir pensando no longo prazo e o quão aleatórias podem ser as flutuações do mercado, dessa forma você vai entendendo que não precisa e vai parar com esse hábito. Na minha experiência, levou 2 anos investindo e mais alguns meses de estudo antes para perceber isso. Hoje eu olho praticamente só no dia de investir, e alguns dias no mês apenas para acompanhar os proventos, nem ligo mais para a cotação ou rentabilidade, sei que estou investindo em boas empresas :) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 10 horas atrás, Gabriel Lidenor Lira Araújo disse: Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ? Alem do que o pessoal falou... crie dificuldades, não sei se usa algum app especifico, se for o caso por um tempo desinstale ele... coloque bloqueio dos pais rsrs, para acessar somente de x vezes na semana, etc, enfim, crie dificuldades Que é o oposto quando quer criar um habito bom, por exemplo beber agua, deixe sempre na sua frente uma garrafa de agua... neste caso torne o mais fácil possível o acesso 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 17 de Março de 2023 Compartilhar Postado 17 de Março de 2023 12 horas atrás, Gabriel Lidenor Lira Araújo disse: Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ? @Gabriel Lidenor Lira Araújo complementando as respostas do pessoal, realmente o tempo somado ao entendimento que rentabilidade é coisa do ego é que conseguimos parar. Quando comecei a investir eu fazia umas planilhas para atualizar os valores da carteira, ver como estava, quanto subia, quanto descia e ia nessa doideira. Aí fui percebendo que não fazia sentido, uma vez que a intenção não seria vender, mas a virada de chave foi quando em uma live ou vídeo o Raul falou: você vai em uma padaria e compra 6 pães e paga R$10,00. No dia seguinte você vai à padaria para olhar o preço do pão, e vê que o preço caiu ou subiu. Faz alguma diferença para você? Você não tem mais R$10,00 você tem 6 pães, e você não vai vender os 6 pães, então não faz diferença o preço depois que você comprou. A partir do momento que você compra uma ação/cota você é sócio da empresa, e ponto final. Hoje eu entro na iSaEx para ver se caiu algum dividendo para reinvestir, e entro no início do mês para fazer o aporte principal. E quando preciso responder alguma dúvida aqui rsrsrsrs 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Saraiva Aguiar Postado 26 de Março de 2023 Compartilhar Postado 26 de Março de 2023 On 16/03/2023 at 23:13, Gabriel Lidenor Lira Araújo disse: Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ? O tempo vai ser a melhor saída. Eu também tinha esse hábito, inclusive entrando no aplicativo várias vezes ao dia. Hoje, quase não lembro de entrar para ver. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gabriel Lidenor Lira Araújo
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários.
Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático.
Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Mar
6
26/Mar
1
Top Posters For This Question
William Redig 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Gabriel Lidenor Lira Araújo 1 post
DIAS POPULARES
17/Mar 2023
6 posts
26/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Gabriel Lidenor Lira Araújo, Eu também tenho esse hábito, mas ele está cada vez menos presente. Eu tinha mania de olhar a carteira na abertura do mercado e a cada hora (ou menos que a cada h
Flavio Prado
@Gabriel Lidenor Lira Araújo complementando as respostas do pessoal, realmente o tempo somado ao entendimento que rentabilidade é coisa do ego é que conseguimos parar. Quando comecei a investir e
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Tempo, com o passar do tempo você perde esse habito. Eu mesmo ficava olhando os dividendos, hoje eu entro bem menos, e quando entro, é mais para ver o calendário quando vou receber tal dividendos para
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts