Maycon Monteiro Dos Santos Postado 21 de Março de 2023 Postado 21 de Março de 2023 Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 21 de Março de 2023 Postado 21 de Março de 2023 On 21/03/2023 at 15:10, Maycon Monteiro Dos Santos disse: Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato Expand Boa tarde, Maycon! Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN: Liquidez Tag Along Preço (maior Dividend Yield) Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir. 1 1
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Março de 2023 Postado 21 de Março de 2023 On 21/03/2023 at 15:10, Maycon Monteiro Dos Santos disse: Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato Expand Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3 3
0 Henrique Magalhães Postado 21 de Março de 2023 Postado 21 de Março de 2023 On 21/03/2023 at 15:57, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3 Expand Chega brilhar os olhos ver o Bbdc com estes múltiplos 🤩🤩🤩 bradescao da massa , sendo massa no bbdc3
0 Maycon Monteiro Dos Santos Postado 22 de Março de 2023 Author Postado 22 de Março de 2023 On 21/03/2023 at 15:55, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa tarde, Maycon! Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN: Liquidez Tag Along Preço (maior Dividend Yield) Coloque os três na balança e veja o mais importante para você, vai te ajudar a decidir. Expand Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema?
0 Maycon Monteiro Dos Santos Postado 22 de Março de 2023 Author Postado 22 de Março de 2023 On 21/03/2023 at 15:57, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquidez, ou seja, hoje eu compraria BBDC3 Expand Interessante ponto de vista Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas? 1
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 22 de Março de 2023 Postado 22 de Março de 2023 On 22/03/2023 at 11:01, Maycon Monteiro Dos Santos disse: Quanto as ordinárias com TAG ALONG de 80% comparada a preferencial de 100% você ainda vê como um problema? Expand Acredito que você inverteu nesse comentário, seria 80% na PN e 100% na ON. Nesse caso depende dos outros fatores, precisa colocar na balança, se estiver com um bom desconto até pode fazer sentido, mas precisa lembrar do risco adicional.
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 22 de Março de 2023 Postado 22 de Março de 2023 On 22/03/2023 at 11:04, Maycon Monteiro Dos Santos disse: Interessante ponto de vista Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e talvez compraria até a BBDC4 e ficando com as duas? Expand Eu tenho BBDC4, se for comprar hoje eu compraria BBDC3, não vejo problema em ter as duas em carteira, porque acaba sendo a mesma empresa 1
0 Maycon Monteiro Dos Santos Postado 22 de Março de 2023 Author Postado 22 de Março de 2023 On 22/03/2023 at 12:26, Matheus Malheiros Pinto disse: Acredito que você inverteu nesse comentário, seria 80% na PN e 100% na ON. Nesse caso depende dos outros fatores, precisa colocar na balança, se estiver com um bom desconto até pode fazer sentido, mas precisa lembrar do risco adicional. Expand correto, inverti...vou colocar na balança
0 Maycon Monteiro Dos Santos Postado 22 de Março de 2023 Author Postado 22 de Março de 2023 On 22/03/2023 at 14:18, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu tenho BBDC4, se for comprar hoje eu compraria BBDC3, não vejo problema em ter as duas em carteira, porque acaba sendo a mesma empresa Expand legal, obrigado por compartilhar
Pergunta
Maycon Monteiro Dos Santos
Olá a todos,
Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias??
Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir
Alguém pode compartilha experencia sobre o tema
Grato
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
22/Mar
6
21/Mar
4
Top Posters For This Question
Maycon Monteiro Dos Santos 5 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
22/Mar 2023
6 posts
21/Mar 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu costumava comprar a que tinha mais liquidez, agora eu compro a que esta com os múltiplos melhor, desde que tenha uma liquidez aceitável . Vamos dar de exemplo do Bradesco, ambos tem uma boa liquide
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde, Maycon! Depende das suas prioridades, mas eu diria para avaliar 3 critérios principais, além de abdicar dos diretos de ON caso compre uma PN: Liquidez Tag Along Pre
Maycon Monteiro Dos Santos
Interessante ponto de vista Como seu exemplo, você diz que compraria BBDC3 "hoje" e no longo prazo? continuaria aportando nela (BBDC3) após decidir investir, ou futuramente avaliaria novamente e tal
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts