Jump to content
  • 0

Como fazer a planilha de orçamento


Convidado Ana

Pergunta

Olá, tudo bem? 

Fui preencher a planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida.

Por exemplo, quando pede para colocar gastos com diarista, aluguel, carro, gasolina... (que não sou eu que pago e sim o marido) devo deixar em branco ou preencher com os valores mesmo assim para saber em futuro sem ele eu saber como devo proceder e saber os gastos que terei ou deixo em branco e preencho só com meus gastos?

Ele ganha bemmmmm mais q eu e não temos contas conjuntas. Ele paga praticamente tudo e eu gasto comigo e pago a faculdade do meu filho.

Não adianta tentar juntas as contas pq ele não vai querer.
 

Temos uma filha juntos que eu paga todos os gastos dela integral . 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Aqui em casa cada um lida com seu dinheiro, apenas dividimos as contas fixas da casa. 

Eu e o marido fizemos a planilha individualmente e, nas despesas fixas cada um colocou 50% do valor da despesa, e o restante cada um preencheu apenas o que gasta e o valor do próprio salário. Assim ficou mais realista em relação a organização financeira de cada um.

Se você, como mulher que sabe que hoje depende um pouco da renda dele e um dia pode vir a ficar sem a mesma, sugiro colocar uma porcentagm em "investimentos para gastar com metas futuras" e fazer deste e seu valor de segurança para esse possível caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...