Jump to content

TradeMap hackeado!!!🤡🤡🤡


Recommended Posts

Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial !

de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap!

alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vi meio por cima também, pela agilidade que voltou a página pro ar acredito que conseguiram só fazer um redirecionamento de rota mesmo, mas nunca dá pra confiar 100% né, melhor alterar as senhas por garantia mesmo.

Sobre os consolidadores das carteiras, qual que vocês estão usando e gostam mais? Eu estava usando o do Myprofit e recentemente me cadastrei no Kinvo também, mas fiquei mais perdido no Kinvo, sem contar que os valores e rentabilidade da carteira NUNCA fica igual entre uma e outra.

Queria saber qual você usa e porquê...

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eu vi meio por cima também, pela agilidade que voltou a página pro ar acredito que conseguiram só fazer um redirecionamento de rota mesmo, mas nunca dá pra confiar 100% né, melhor alterar as senhas por garantia mesmo.

Sobre os consolidadores das carteiras, qual que vocês estão usando e gostam mais? Eu estava usando o do Myprofit e recentemente me cadastrei no Kinvo também, mas fiquei mais perdido no Kinvo, sem contar que os valores e rentabilidade da carteira NUNCA fica igual entre uma e outra.

Queria saber qual você usa e porquê...

Eu uso o controle de investimentos como App MeuDinheiroWeb.  Não tem integração com a B3 e eu preciso importar as notas de corretagem.  Eu dou acesso à status investe à minha conta da B3, lembrando que esse acesso é somente leitura; não tem eles alterarem nada, mas sempre tem uma diferença.  Acho que o motivo da diferença é que o sistema da B3 tem um delay na atualização das informações.  O motivo que gosto do meu dinheiro é que ele integra o controle financeiro e dos investimentos, facilitando muito a minha vida, principalmente por importar automaticamente os eventos de proventos, bonificações, splits, implits, consolidando tudo num lugar só e posso acessar e fazer lançamentos tanto no celular quanto na web.  Tem também uns vídeo-tutoriais bem detalhados explicando como usa.  Não é grátis, mas se paga.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial !

de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap!

alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?

Eu trabalho com segurança da informação.  É muito difícil saber exatamente o que houve, uma vez que na maioria das vezes nem que foi hackeado sabe direito.  Se a empresa tem foco em segurança e leva isso a sério, as nossas informações deveria estar sempre cifradas e anônimas, sem nada que ligue os ativos aos seus donos.  Mesmo mega-empresas, com muito investimento em segurança estão sujeita a serem hackeadas.

Existem inúmeras possibilidades de se hackear uma empresa.  Um bom exemplo é a varejista americana Target.  Os hackers entraram na rede da empresa através de um prestador de serviços que dava manutenção no sistema de ar-condicionados.  A partir dos computadores do terceirizado, o malware invadiu a rede da empresa indo parar os terminais de caixa e ficou muito tempo capturando e exfiltrando dados de cartões de crédito.  Fora a credibilidade da empresa, os bancos cobraram dela as despesas de re-emissão dos cartões vazados.  Foram cerca de 3 milhões de cartões ao custo unitário de reposição de 4 dólares, dando um preju para a Target de 12 milhões de dólares a serem reembolsados às emissoras dos cartões.  O mais curioso disso é que a Target (alvo, em inglês), foi vítima de ataque alvejado (targettet attack) -coincidência do destino?!

Não existe segurança 100% e quem disser que tem isso está mentindo.  Segurança pode ser plotada em um gráfico onde em um eixo fica o quanto a informação é valiosa e no outro eixo quanto precisa ser investido para garantir a segurança.  Quanto mais valioso o alvo, mais precisa investir em protegê-los.

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...