Jump to content
  • 0

Janela para exercitar marcação a mercado.


Joao Lucas Ferreira Da Silva

Pergunta

Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar essa oportunidade. 
 

obs: mais uma vez, não é palestrinha, passei por um momento parecido há uns anos atrás, e para os colegas menos experientes, achei legal dar um gás. Valeu

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu estou assistindo justamente o módulo 3, durante as aulas eu pensei bem isso que você comentou. Estamos passando por um momento de Selic alta (13,75%), com algumas pessoas do governo criticando o tempo todo o BC e dizendo que precisa ser reduzido esta taxa o quanto antes.

Adquirindo algum título agora, com alta taxa, e concretizando esta possibilidade de baixa na Selic num "futuro próximo", pelo que entendi, poderiamos lucrar com a marcação a mercado.

Não sei se meu raciocínio está correto, mas é uma possibilidade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Marcus Vinicius Malacarne disse:

Eu estou assistindo justamente o módulo 3, durante as aulas eu pensei bem isso que você comentou. Estamos passando por um momento de Selic alta (13,75%), com algumas pessoas do governo criticando o tempo todo o BC e dizendo que precisa ser reduzido esta taxa o quanto antes.

Adquirindo algum título agora, com alta taxa, e concretizando esta possibilidade de baixa na Selic num "futuro próximo", pelo que entendi, poderiamos lucrar com a marcação a mercado.

Não sei se meu raciocínio está correto, mas é uma possibilidade.

@Marcus Vinicius Malacarne você está correto no raciocínio. Tudo vai depender de quando a Selic começa a baixar, se a baixa será rápida ou vai demorar meses para ficar a níveis interessantes para a marcação a mercado. Pode ser que ainda demore muito a começar a baixar a Selic. Difícil saber. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

5 horas atrás, Dener Aparecido Troiano disse:

A Dúvida é que estamos com varias empresas "barata", ai em que investir esta complicado decidir....

 

Porque com a SELIC caindo podemos ver a bolsa subir também né?

Se a selic cair pelos meios adequados sim… mas ninguem coloca todos os ovos na mesma cesta, a gente tem que ficar atento para as oportunidades no tesouro e na renda fixa tb

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Dener Aparecido Troiano disse:

A Dúvida é que estamos com varias empresas "barata", ai em que investir esta complicado decidir....

 

Porque com a SELIC caindo podemos ver a bolsa subir também né?

Acredito que é aí que entra o tal do "Método Burro" que o Raul volta e meia comenta nos vídeos. Eu ainda não cheguei nesse módulo do curso, então não me sinto totalmente a vontade pra falar sobre.

Mas pelo que entendi meio por cima assistindo os vídeos dele no youtube, tu utiliza este método pra sempre estar comprando aqueles ativos que perderam "representatividade" no montante total da sua carteira (seja porque eles perderam valor ou seja porque os demais subiram), com isso, acabamos comprando meio que de forma natural e sem precisar pensar muito, adquirindo aquele ativo que seria a opção mais interessante naquele momento.

Como a Selic é uma coisa (renda fixa) e ações são outra (renda variável), ambos tendem a possuir diferentes "pesos" dentro da carteira e somente analisando a carteira individual de cada um pra saber onde é melhor investir pra manter tudo balanceado. A regra que vale pra um, pode não valer pra outro.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...