Jump to content
  • 0

Metade salada e metade drogas - Conselhos


Convidado Anônimo

Pergunta

Bom dia a todos.

Sou aluno AUVP, e assisti ao módulo de saladas e drogas umas 4x, mas mesmo assim tenho algumas questões internas e gostaria de compartilhar com vocês, afim de ter conselhos e com isso não me estrepar tanto com gastos desordenados, afinal de contas, todos ai sabem como é difícil juntar cada real. 

Sou solteiro, 31 anos, engenheiro civil-empresário. Tenho um salario mensal de 25k e uma empresa que possui 300 mil em caixa(apenas de lucro dela mesma, não tenho onde investir esse dinheiro na empresa agora, ñ pretendo expandir). Na minha pessoa física, tenho 350k investidos, sendo 50k de reserva de emergência. Moro em um apt próprio quitado. Não possuo outros imóveis senão o meu de morar.

Meu gasto "prazeres" sou uma pessoa caseira com um custo de vida muito baixo. Meu maior prazer hoje é meu trabalho.  

Penso em fazer uma "loucura" e gastar 400 mil reais em um segundo carro, um "brinquedo". Ele me traria um custo anual (fora depreciação) de cerca de 50 mil reais.  Pensei em tirar 250k da minha empresa, e 150k da minha pessoa física. Seria uma loucura?


Nas minhas contas, eu conseguiria continuar investindo 25% do meu salario mesmo mantendo o custo extra do carro, (hoje invisto cerca de 50%)

E ai, será loucura? Ou vale o "um pouco de drogas ai na salada". Dessa forma eu estaria deixando a independência financeira pra mais longe.

 

Conselho, colegas...

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu acho que é muita droga pra salada. 
A partir do momento que você tem o dinheiro pra comprar a vista, pelo menos não vai perder dinheiro com financiamento. Mas mesmo pra você que tem uma renda bem alta, me parece muito dinheiro. 

Acredito que é uma questão bem individual, se for um sonho e tals, afinal é pra isso que o dinheiro serve também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites