Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas.
1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país?
2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
Pergunta
Dener Aparecido Troiano
Boa noite !!
Concluindo o Módulo de Renda Fixa fiquei com duas dúvidas.
1- Como eu comparo a rentabilidade de um CDB com uma IPCA+ ? Devo considerar a inflação atual ou a inflação média do país?
2 - Quando eu sei que que o IPCA+ ou CDB esta em um bom valor historicamente?? Por exemplo os IPCA+ 6% que temos hoje é historicamente bom? o CDB com 140% da CDI é historicamente bom?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
2
1
DIAS POPULARES
6/Abr
8
8/Abr
3
10/Abr
1
7/Abr
1
Top Posters For This Question
William Redig 4 posts
Joao Lucas Ferreira Da Silva 4 posts
Dener Aparecido Troiano 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
6/Abr 2023
8 posts
8/Abr 2023
3 posts
10/Abr 2023
1 post
7/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Deve considerar a expectativa de inflação futura, expectativa de inflação e taxa Selic. Uma boa fonte de informação é o boletim Focus do Banco Central, divulgado toda segunda-feira.
Joao Lucas Ferreira Da Silva
Cara, mas em momentos de grande inflação, o IPCA acaba simplesmente mantendo teu poder de compra… nosso eterno desafio investindo e superar o ipca hehehe
William Redig
Oi @Dener Aparecido Troiano, O IPCA é medido mês a mês e representa a inflação passada. IPCA + é a soma da inflação com o % a mais oferecido. Esse valor ajusta mensalmente. IPCA+6% signif
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts