Jump to content
  • 0

Limite FGC disponível


Luana Almeida Felix

Pergunta

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Luana Almeida Felix este valor é o valor que se aportado , no vencimento será igual a 250 mil (limite do fgc)

é um facilitador para você não aportar hoje um valor que no vencimento te deixará fora do limite do fgc!

peguei este último título como exemplo (apenas para ilustrar) e joguei na calculadora de juros compostos 

 

 

5DE3DBD7-1428-4CA3-9974-90C29DBF2BDA.png

Muito obrigada, Henrique.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Luana Almeida Felix disse:

Boa noite. Alguém sabe o que significa esse Limite FGC disponível, que aparece nos CDBs?

Screenshot_20230410_203934_rama.jpg

@Luana Almeida Felix complementando o @Henrique Magalhães, normalmente as corretoras calculam esse limite considerando somente os investimentos feitos naquele emissor que estão na corretora. Caso você tenha investimentos no mesmo emissor em outra corretora, esse limite será menor.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Flavio Prado complementando parte 2 - sigam está dica é cálculo com responsabilidade , eu por experiência própria já ultrapassei o valor do FGC com banco Master (estava assim até mês passado) e a opção foi resgatar antecipadamente um titulo e arcar com um leve preju (para não ficar exposto )

Master - não seja a próxima BRK please (apesar que pensando bem 🙃)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Luana Almeida Felix complementando o @Henrique Magalhães, normalmente as corretoras calculam esse limite considerando somente os investimentos feitos naquele emissor que estão na corretora. Caso você tenha investimentos no mesmo emissor em outra corretora, esse limite será menor.

Bem lembrado. Obrigada, Flávio. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Luana Almeida Felix complementando o @Henrique Magalhães, normalmente as corretoras calculam esse limite considerando somente os investimentos feitos naquele emissor que estão na corretora. Caso você tenha investimentos no mesmo emissor em outra corretora, esse limite será menor.

As corretoras não, a IsaEx, nunca vi essa informação para proteger os clientes de passar do limite do FGC em outras corretoras!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/04/2023 at 08:42, Flavio Prado disse:

Caso você tenha investimentos no mesmo emissor em outra corretora, esse limite será menor.

Opa, nunca tinha refletido sobre isso... Não é por título né, se for no mesmo emissor o limite somando os títulos é R$ 250.000 e não R$ 1.000.000. Correto?

No caso da IsaEx, já está calculada essa informação para vc, deduzindo outros títulos que vc tenha no mesmo emissor dentro da própria plataforma?

Parece óbvio, mas não estava óbvio pra mim até agora. Que perigo rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola exato, a garantia não é por título do emissor, e sim a somatória de todos os títulos do emissor e todas as corretoras. O principal mais a rentabilidade até a data da falência está garantido em até R$250mil.

Dentro de 4 anos você pode usar o FGC por 4 vezes de R$250mil cada vez. E passados os 4 anos do uso, o limite se recompõe. 

Por exemplo, no caso recente do BRK. Eu usei o FGC e agora tenho mais 3 "vidas" de R$250mil cada, ou seja, se nos próximos 4 anos 4 bancos falirem e eu tiver dinheiro nos 4, só vou poder receber de 3 deles. Mas quando chegar em 15/02/2027 terão passados 4 anos da falência do BRK e volto a ter 4 "vidas" de R$250mil cada.

Espero ter ajudado.

Bom, eu passei pelo FGC em 2018. Então está tranquilo 🤣

Esse limite de 4 vezes no FGC é froid né, mostra como Brasileiro sabe ser picareta de todo jeito, os caras precisam limitar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola exato, a garantia não é por título do emissor, e sim a somatória de todos os títulos do emissor e todas as corretoras. O principal mais a rentabilidade até a data da falência está garantido em até R$250mil.

Dentro de 4 anos você pode usar o FGC por 4 vezes de R$250mil cada vez. E passados os 4 anos do uso, o limite se recompõe. 

Por exemplo, no caso recente do BRK. Eu usei o FGC e agora tenho mais 3 "vidas" de R$250mil cada, ou seja, se nos próximos 4 anos 4 bancos falirem e eu tiver dinheiro nos 4, só vou poder receber de 3 deles. Mas quando chegar em 15/02/2027 terão passados 4 anos da falência do BRK e volto a ter 4 "vidas" de R$250mil cada.

Espero ter ajudado.

Nossa eu tinha essa dúvida sobre os 4 usos do FGC, se era pra vida toda, se tinha um prazo etc.

E tb se o valor por instituição fosse menor que 250 mil já contava 1x kkkkk 

Obrigada por esclarecer!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/05/2023 at 20:56, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes Espindola exato, a garantia não é por título do emissor, e sim a somatória de todos os títulos do emissor e todas as corretoras. O principal mais a rentabilidade até a data da falência está garantido em até R$250mil.

Dentro de 4 anos você pode usar o FGC por 4 vezes de R$250mil cada vez. E passados os 4 anos do uso, o limite se recompõe. 

Por exemplo, no caso recente do BRK. Eu usei o FGC e agora tenho mais 3 "vidas" de R$250mil cada, ou seja, se nos próximos 4 anos 4 bancos falirem e eu tiver dinheiro nos 4, só vou poder receber de 3 deles. Mas quando chegar em 15/02/2027 terão passados 4 anos da falência do BRK e volto a ter 4 "vidas" de R$250mil cada.

Espero ter ajudado.

Flávio, só para eu confirmar, se entendi certo, então o limite de R$250 mil seria por emissor?

Se eu tiver 1 milhão de investimentos em 5 titulos diversos de até 250 mil em um mesmo emissor, só estarei garantido pelo FGC em R$250 mil?

No entanto se tiver 1 milhao de investimentos em titulos diversos de até 250 mil, em vários emissores, teria o valor total garantido?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Janaína Bertholdi as duas situações que você colocou estão corretas. O FGC garante falência do emissor do título, independente de quantos títulos são e em quais corretoras foram comprados. O FGC vai somar todos os títulos que você tem do emissor falido em todas as corretoras, e se o valor principal mais a rentabilida até a data da falência passar de R$250mil, você receberá R$250mil e perderá o restante. Mas se a somatória for inferior, você receberá todo o valor principal mais a rentabilidade até a data da falência. 

A partir do primeiro uso do FGC, durante o período de 4 anos, você poderá usar mais 3 vezes o limite de R$250mil por emissor. E quando der 4 anos, você ganha mais uma "vida" rsrsrs, ou seja, você volta a poder usar mais um vez o limite. Portanto o ideal é não sair investindo loucamente em 10 emissores ruins só porquê tem FGC, pois temos 4 vidas para usar.

Espero ter ajudado.

valeu Flavio!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...