Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...
Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!
Pergunta
Matheus Malheiros Pinto
Fala Sardinhas, tudo certo?
Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...
Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!
Quem mais já passou por isso também?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
9
2
2
1
DIAS POPULARES
12/Abr
9
20/Abr
4
19/Mai
4
13/Abr
2
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 9 posts
William Redig 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2023
9 posts
20/Abr 2023
4 posts
19/Mai 2023
4 posts
13/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Fala Sardinhas, tudo certo? Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vário
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
Eu nem to olhando, preciso terminar esse curso logo!!! kkkkkk
João Vitor Schneider Vera
Eu passo por isso constantemente, ainda mais que pra mim meu patrimônio é pequeno ainda, eu vejo as oportunidades, e só vejo mesmo KKKKKKKKK, mas aos poucos ele vai crescendo, e crescendo da maneira c
Posted Images
21 respostas para essa pergunta
Recommended Posts