Jump to content
  • 0

FOMO - já passaram por isso?


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Eu passo por isso constantemente, ainda mais que pra mim meu patrimônio é pequeno ainda, eu vejo as oportunidades, e só vejo mesmo KKKKKKKKK, mas aos poucos ele vai crescendo, e crescendo da maneira correta. 

Como tu disse, quem não tira o olho dos índices e rentabilidade fica maluco.

Mas com certeza várias oportunidades boas surgirão no futuro.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

bate um arrependimento de não ter investido mais

Cara, vc vai se sentir assim, é normal... Tem que ter a consciência que vc fez o que poderia fazer, dentro do que vc tinha conhecimento.

E sinceramente, nem acredito que o FOMO se enquadra dessa forma que vc colocou, pois sem informações privilegiadas fica difícil "advinhar" o momento e o quanto...

Outra coisa, ainda hoje pode cair tudo.

Vá com o seu tempo, sem loucura.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

Oi @Matheus Malheiros Pinto,

A FOMO das ações eu estou fora, pois aportei bastante.  A FOMO é a dos FIIs.  Os preços estão mega-hiper-super descontados e euzinho aqui, sem mais grana para aportar....  Tem coisa ativos com desconto de 50%.  Outros, ótimos pagadores e proventos sendo vendidos a preço de banana podre na xepa da feira...  Que raiva que dá... rssss

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

Sempre da, mas como não estou acompanhando essa semana, não estou sentindo essa "dor de C O R N O" dessa vez. E não precisa se preocupar, já já cai de novo hahahahaha

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/04/2023 at 14:21, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

Eu tenho sentido isso... Entrei na AUVP,  carregado na renda fixa e com algum dinheiro livre para aportar. Percebendo a oportunidade de investir na renda variável em época de selic alta e sabendo que perdi muitas oportunidades durante a pandemia e por não ter despertado mais cedo... Estou me dedicando muito às aulas, mas percebi que o conhecimento amadurece não só com a intensidade mas também com o tempo. Então nesse momento, o FOMO tá aqui comigo, a cada módulo, a cada dia, a cada novo real que ganho com meu suor e que ainda não entrou na renda váriavel.

Ja não sou um adolescente como muitos de vocês, e estou procurando maneira de otimizar meu tempo para poder entrar nessa roda. Mas quero entrar de maneira consciente e acertiva, claro que estou pensando no longo prazo.

Ao mesmo tempo, respiro e penso que estou seguindo passos que fazem sentido e se apressar demais, posso tropeçar.

Bom contar com as aulas e tb com a comunidade para trocar e ouvir as experiencias de quem está nessa a mais tempo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Ricardo Ushida disse:

Eu tenho sentido isso... Entrei na AUVP,  carregado na renda fixa e com algum dinheiro livre para aportar. Percebendo a oportunidade de investir na renda variável em época de selic alta e sabendo que perdi muitas oportunidades durante a pandemia e por não ter despertado mais cedo... Estou me dedicando muito às aulas, mas percebi que o conhecimento amadurece não só com a intensidade mas também com o tempo. Então nesse momento, o FOMO tá aqui comigo, a cada módulo, a cada dia, a cada novo real que ganho com meu suor e que ainda não entrou na renda váriavel.

Ja não sou um adolescente como muitos de vocês, e estou procurando maneira de otimizar meu tempo para poder entrar nessa roda. Mas quero entrar de maneira consciente e acertiva, claro que estou pensando no longo prazo.

Ao mesmo tempo, respiro e penso que estou seguindo passos que fazem sentido e se apressar demais, posso tropeçar.

Bom contar com as aulas e tb com a comunidade para trocar e ouvir as experiencias de quem está nessa a mais tempo.

@Ricardo Ushida aproveita que a Selic está alta e deixa o dinheiro no Tesouro Selic e quando terminar de estudar, aí começa os investimentos. Quando eu fiz a AUVP a Selic estava nos 2%aa, nem tive esta oportunidade de deixar o dinheiro rendendo enquanto fazia os módulos. Uma tristeza rsrsrsrs 

De qualquer maneira, o Mercado é cíclico, sempre haverão altas e sempre haverão baixas. O importante é estarmos preparados quando os momentos chegarem, e sempre chegarão.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

hahahhahah nao tinha visto o termo mas gostei... tenho o tempo todo...

no momento poderíamos ter sentimento com:

1) taxa de juros alta: aproveitar a oportunidade de renda fixa ou

2) Aproveitar que os FIIs caíram e estão com bom preço de compra ou

3) Dólar caiu, compramos ou vai cair mais??

4) Bolsa descontada: colocamos tudo em bolsa??

hahahahhaa sempre muitas dúvidas...

o importante é traçar sua estratégia e seguir, tentar dormir bem com isso sem desesperar (o que é muito difícil hahah)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/04/2023 at 14:21, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

Meu FOMO estava gritando em 2020 com o hype das criptomoedas. Galera que se tivesse investido 5k numa moeda de joguinho tinha faturado 1 milhão no fim do ano. No fim, só perdi uma grana pq do jeito que subiu, despencou. É aquilo, na epoca investia de qualquer jeito.

Agora tento ser mais pé no chão. Estudar e investir quando ficar confortável. Mas é inevitável essa coceira de aportar onde todo mundo fala kkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/04/2023 at 14:21, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

Ok, FOMO detected nos últimos dias!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/04/2023 at 14:21, Matheus Malheiros Pinto disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte...

Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É fácil pensar isso quando se vive um bom momento, mas quem vai saber, tudo poderia ter caído ainda mais, assim como pode e eventualmente vai. Na realidade, o que essa alta significa no longo prazo? Absolutamente nada, o negócio é manter a constância para construir patrimônio aos poucos e no longo prazo, quem não tira o olho de índices e rentabilidades fica maluco!

Quem mais já passou por isso também?

@Matheus Malheiros Pinto imagina para quem esta com ideia de viver de renda em até 10 anos  e estar com a carteira ainda em formação (distribuição das classes kkk) da um desespero... mas estou tentando internalizar a idéia de que vai ser a consistência e o longo prazo que vão me ajudar de verdade nesta trilha, mas é difícil hein, haja sangue frio....da vontade de vender o carro, o terreno e enfiar em ativos da RV kkkk

Comecei em RV com fundos imobiliários em julho/2022, e em janeiro/23 com ações nacionais (o roxinho ali abaixo no gráfico, já são os sinais da alta) Aportei pesado neste período e estou com aportes bons pra fazer nos próximos meses (que devem ser para iniciar parte internacional da carteira, provavelmente os ETFS Irlandeses de acumulação)

 

image.png.0d029cf925eb52fa661703849c152653.png

 

Pra quem estava em junho/2022 com 100% em renda fixa.... o quadro mudou bastantes, mas ainda preciso de muito pra equilibrar a carteira conforme a estratégia que montei, e chega dar uma angustia (hoje consegui superar os 15% em ações nacionais x Meta de 23%, 19% em FIIs x Meta de 20%, 4% de cripto x Meta de 6%, e a renda Fixa ainda ocupa 59% (deste  13~14% esta em tesouro selic)

 

image.png.1f1bbc0679cd9e17ec3f4b8505c91712.png

e hoje apos meus aporte me bateu uma felicidade imensa, estou a 22,5% de bater minha primeira grande meta (espero chegar neta com a carteira bem equalizada)

e o mais legal, minha carteira ja me paga em proventos a média acima do salario mínimo , e a média de 2020 esta em 1,5 salario mínimo, #chupainss

 

image.png.6e6fd311ff3e7dd26a796b33be65b5d0.png

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
48 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Matheus Malheiros Pinto imagina para quem esta com ideia de viver de renda em até 10 anos  e estar com a carteira ainda em formação (distribuição das classes kkk) da um desespero... mas estou tentando internalizar a idéia de que vai ser a consistência e o longo prazo que vão me ajudar de verdade nesta trilha, mas é difícil hein, haja sangue frio....da vontade de vender o carro, o terreno e enfiar em ativos da RV kkkk

Comecei em RV com fundos imobiliários em julho/2022, e em janeiro/23 com ações nacionais (o roxinho ali abaixo no gráfico, já são os sinais da alta) Aportei pesado neste período e estou com aportes bons pra fazer nos próximos meses (que devem ser para iniciar parte internacional da carteira, provavelmente os ETFS Irlandeses de acumulação)

 

image.png.0d029cf925eb52fa661703849c152653.png

 

Pra quem estava em junho/2022 com 100% em renda fixa.... o quadro mudou bastantes, mas ainda preciso de muito pra equilibrar a carteira conforme a estratégia que montei, e chega dar uma angustia (hoje consegui superar os 15% em ações nacionais x Meta de 23%, 19% em FIIs x Meta de 20%, 4% de cripto x Meta de 6%, e a renda Fixa ainda ocupa 59% (deste  13~14% esta em tesouro selic)

 

image.png.1f1bbc0679cd9e17ec3f4b8505c91712.png

e hoje apos meus aporte me bateu uma felicidade imensa, estou a 22,5% de bater minha primeira grande meta (espero chegar neta com a carteira bem equalizada)

e o mais legal, minha carteira ja me paga em proventos a média acima do salario mínimo , e a média de 2020 esta em 1,5 salario mínimo, #chupainss

 

image.png.6e6fd311ff3e7dd26a796b33be65b5d0.png

 

Show de bola! Só imagino o FOMO por não ter muitas ações nacionais nessa hora hahahaha

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...