Jump to content
  • 0

MEU preço TETO das ações da minha carteira (ABRIL/2023)


Raphael Coutinho

Pergunta

Boa noite cardume,

Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações:

1. Não é uma recomendação de compra;

2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado);

3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização);

4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto)

5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio).

 

PREÇO TETO + META DE PAPEIS EM 2023

image.jpeg.b2061aa88a3fafeadfa9ca5bf378b5c8.jpeg

 

MAPA DE COMPRA MENSAL

image.jpeg.44e9c2c926c15178d90a7ae8af9719d4.jpeg

 

Em outro post mostrei como ficou a divisão da minha carteira + Meses DATA COM dessas ações !!!!

Editado por Raphael Coutinho
Correção
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Raphael Coutinho em que módulo e turma você está ? 
pergunto isso pq o preço teto não é um parâmetro que utilizamos como fundamento … e como você cita ser uma carteira  previdenciária, pq não tem FII? Você só tem ações ?  Não tem renda fixa? 
enfim achei um pouco estranho o tema do post focar em  preço teto 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Raphael Coutinho em que módulo e turma você está ? 
pergunto isso pq o preço teto não é um parâmetro que utilizamos como fundamento … e como você cita ser uma carteira  previdenciária, pq não tem FII? Você só tem ações ?  Não tem renda fixa? 
enfim achei um pouco estranho o tema do post focar em  preço teto 

Boa noite Henrique,

Então essas são algumas ações da minha carteira (90%) de acordo com a minha visão de mundo + conhecimento que adquiri ao concluir o curso AUVP + meus conhecimentos, não acredito que existe uma formula padrão aplicável para todos mundo... logo, não acredito que toda carteira previdenciária tem que ter X, Y ou Z obrigatoriamente.

Estou compartilhando algumas coisas que julguei interessante, para ajudar outras pessoas e para ter opniões diversas sobre o meu pensamento para corrigir possíveis falhas. O que vc achou da carteira ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Raphael Coutinho em que módulo e turma você está ? 
pergunto isso pq o preço teto não é um parâmetro que utilizamos como fundamento … e como você cita ser uma carteira  previdenciária, pq não tem FII? Você só tem ações ?  Não tem renda fixa? 
enfim achei um pouco estranho o tema do post focar em  preço teto 

Ele segue os a teoria do Barsi, que se baseia em ações pagadoras de dividendo, calcula o preço teto baseado no payout + projeção de dividendos (ou media dos dividendos passados) para um retorno de 6% a.a.

Barsi não acredita em RF, nem FII ... somente ações brasileiras

Dificil discordar dele por ser bilionário fazendo isso , mas eu gosto mais de diversificar rs

Acoes, RF, Exterior, FII, Cripto ...

No final importante é estar investindo e aportando, em todos os casos chegaremos todos lá !!

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Raphael Coutinho disse:

Boa noite Henrique,

Então essas são algumas ações da minha carteira (90%) de acordo com a minha visão de mundo + conhecimento que adquiri ao concluir o curso AUVP + meus conhecimentos, não acredito que existe uma formula padrão aplicável para todos mundo... logo, não acredito que toda carteira previdenciária tem que ter X, Y ou Z obrigatoriamente.

Estou compartilhando algumas coisas que julguei interessante, para ajudar outras pessoas e para ter opniões diversas sobre o meu pensamento para corrigir possíveis falhas. O que vc achou da carteira ?

Ah entendi, voce formou sua propria estratégia, legal!

esta parte eu acho bem interessante pois alguns vão querer diversificar, outros podem querer mais ações e outros ainda menos... eu ainda estou na fase de pisar no exterior (confesso que apesar de entender o papel desta classe não me sinto tãoooooo confiante ou tãoooo apaixonado por ele hehe) mas acho que é por que no meu caso estou ainda no inicio de rebalanceamento da carteira, que tem uma projeção pra 12 a 15 anos ate ela chegar  no prumo.

sobre o que eu acho, acho estranho uma carteira previdenciária sem FIIs e Renda Fixa (ja criei meu viés heheh), e confesso que ler "preco teto" me incomoda um pouco, mas entendo que pra vc fez sentido...  mas olhando assim sao boas empresas sem duvida, ou seja, voce escolheu boas empresas ... e como o @Marcelo Ribeiro disse, aportando, reinvestindo chegaremos lá.. sucesso ai cara, pra cima

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Ele segue os a teoria do Barsi, que se baseia em ações pagadoras de dividendo, calcula o preço teto baseado no payout + projeção de dividendos (ou media dos dividendos passados) para um retorno de 6% a.a.

Barsi não acredita em RF, nem FII ... somente ações brasileiras

Dificil discordar dele por ser bilionário fazendo isso , mas eu gosto mais de diversificar rs

Acoes, RF, Exterior, FII, Cripto ...

No final importante é estar investindo e aportando, em todos os casos chegaremos todos lá !!

 

@Marcelo Ribeiro entre Preço Teto e Preço Médio, o preço teto faria mais sentido, pois vai chegar um certo momento que pelo preço médio não iríamos mais aportar em nenhuma ação/FII em nossa carteira, que é o que acontece com o Raul, que tem um preço médio baixo por investir a muito tempo.

De qualquer maneira, para mim, nenhum dos dois preços eu uso para análise ou critério de aporte, pelo menos como critério principal.

 

12 horas atrás, Raphael Coutinho disse:

Boa noite cardume,

Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações:

1. Não é uma recomendação de compra;

2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado);

3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização);

4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto)

5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio).

 

PREÇO TETO + META DE PAPEIS EM 2023

image.jpeg.b2061aa88a3fafeadfa9ca5bf378b5c8.jpeg

 

MAPA DE COMPRA MENSAL

image.jpeg.44e9c2c926c15178d90a7ae8af9719d4.jpeg

 

Em outro post mostrei como ficou a divisão da minha carteira + Meses DATA COM dessas ações !!!!

@Raphael Coutinho você calcula o preço teto pelo Graham?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro entre Preço Teto e Preço Médio, o preço teto faria mais sentido, pois vai chegar um certo momento que pelo preço médio não iríamos mais aportar em nenhuma ação/FII em nossa carteira, que é o que acontece com o Raul, que tem um preço médio baixo por investir a muito tempo.

De qualquer maneira, para mim, nenhum dos dois preços eu uso para análise ou critério de aporte, pelo menos como critério principal.

 

@Raphael Coutinho você calcula o preço teto pelo Graham?

Na verdade o preço teto vai modificando conforme a projeção de pagamento de dividendos (normalmente o pessoal usa 2 formas) ou dividendos pagos medios (por ex ultimos 5-6 anos) ou projeção de pagamento dos anos seguintes...

Com essa projeção de pagamento em mão, você calcula quanto pode pagar no maximo (preco teto) da ação, para que o dividendo que você calculou seja de 6%...

ou seja

Se voce entende que uma ação vai distribuir este ano R$ 6,00 ou mesmo a media dos ultimos anos foi de R$ 12,00 e o payout medio de 50% , que tambem equivale a R$ 6,00

Logo, o preço teto vai ser de R$ 100,00

Se você pagar 100 vai receber 6 ou seja 6%

o pessoal chama de margem de segurança tambem quanto você esta abaixo do preço teto...

No mesmo exemplo, se comprar ela por 80,00 e ela pagar os 6,00 ai foi de 7,5% seu DY

Não sei se ficou confuso, mas é essa a ideia do Barsi e do Bazin ( que foi quem o Barsi se inspirou )

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...