Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados:
Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações
EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos
EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações
Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto?
Se o raciocinio esta correto por quais motivos os resultados da TAAE11 apresentam:
Pergunta
Adriano Umemura
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados:
Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações
EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos
EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações
Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto?
Se o raciocinio esta correto por quais motivos os resultados da TAAE11 apresentam:
Lucro liquido: 1,45 Bilhão
EBIT: 2,44 bilhões
EBITDA: 1,89 bilhão
Se puderem me ajudar agradeço
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
3
1
DIAS POPULARES
15/Abr
11
17/Abr
2
Top Posters For This Question
Leandro Nogueira 5 posts
Adriano Umemura 4 posts
Matheus Malheiros Pinto 3 posts
Rubens Tavares 1 post
DIAS POPULARES
15/Abr 2023
11 posts
17/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Adriano! Apenas complementando a resposta do @Leandro Nogueira, que está excelente, vou te explicar com você chega da Receita Vruta até o Lucro Líquido no DRE: + Receita Bruta
Leandro Nogueira
Pra entender Taesa você tem que entender o modo de operação dela dentro do seu setor, ela é uma empresa de transmissão. Então o governo faz chamado para interessados em concorrer em uma concess
Leandro Nogueira
Na maioria das vezes (nem sempre), o lucro líquido é menor do que o EBIT, e o EBIT é menor do que o EBITDA. Isso acontece pq cada medida exclui certos tipos de despesas do cálculo. O lucro líquid
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts