Jump to content

Incentivo a quem está no começo da jornada:


Recommended Posts

14 horas atrás, William Redig disse:

Eu invisto há quase 2 anos (maio/21 foi minha primeira compra de ativo de RV).  Hoje tenho 88 ativos entre FIIs, Ações Brasileiras, Ações Gringas e ETFs.

Esse mês, pingaram/vão pingar na minha conta, proventos nos dias 3, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 20, 24 e 25.  São/Serão 12 dias em que começo o dia vendo notificação do app da corretora informando "dia de proventos na sua conta".

Espero chegar ao ponto de te proventos caindo todos os dias!!  Gratificante ver o gráfico dos proventos de RV crescentes: 

image.png.f44478b43ff4ad01b7e09114fcd5584e.png

Cada barra vertical no mês representa um ativo.  Ainda faltam 2 ativos que vão aparecer em abril, pois ainda não divulgaram os proventos.

 

 

 

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Caramba, 88 ativos diferentes? 😱😱

Eu tendo 47 entre ações, FIIs, BDRs, Crypto já acho que tenho muita coisa kkkkkkk

E sim, esse grafico de dividendos é o gráfico mais bonito que existe 😍😍

Sei que não tem uma quantidade mágica perfeita

Também achei 88 muito, mas para quem pretende receber dividendos diários esse deve ser o caminho 

 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Caramba, 88 ativos diferentes? 😱😱

Eu tendo 47 entre ações, FIIs, BDRs, Crypto já acho que tenho muita coisa kkkkkkk

E sim, esse grafico de dividendos é o gráfico mais bonito que existe 😍😍

São 26 ações BR, 21 FIIs, 16 BDRs, 4 ETFs; isso dá 65 RV.  Os outros 23 são ativos que não tenho mais (mas já tive) e que fazem parte da minha vida pré-AUVP.  Na verdade eu só fui contar agora; meu app de controle de investimentos é que em toda virada de dia ele atualiza as cotações, eventos e proventos e mostra atualizando 88 ativos.

Sinceramente, eu também acho muito.  Estou tentando reduzir as ações para 20 e FIIs para 15, mas o problema é que gosto de quase tudo que está na minha carteira e estão lá de forma consciente, tirando umas 3 ou 4 ações que estão na minha carteira "Mico", e de castigo, sem ganharem aportes.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, William Redig disse:

São 26 ações BR, 21 FIIs, 16 BDRs, 4 ETFs; isso dá 65 RV.  Os outros 23 são ativos que não tenho mais (mas já tive) e que fazem parte da minha vida pré-AUVP.  Na verdade eu só fui contar agora; meu app de controle de investimentos é que em toda virada de dia ele atualiza as cotações, eventos e proventos e mostra atualizando 88 ativos.

Sinceramente, eu também acho muito.  Estou tentando reduzir as ações para 20 e FIIs para 15, mas o problema é que gosto de quase tudo que está na minha carteira e estão lá de forma consciente, tirando umas 3 ou 4 ações que estão na minha carteira "Mico", e de castigo, sem ganharem aportes.

Boa tarde @William Redig. Se me permite a curiosidade. As 26 ações estão divididos em qtos setores?

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala, galera. Como estão?

 

Eu compro ações a um pouco mais de dois anos. No começo o que me ajudou muito foi focar na reserva de emergência.

 

Depois de constituí-la, comecei a comprar setores perenes como energia e bancos. Hoje ainda continuo com banco, energia e FII de lajes comerciais, shoppings, galpões e papéis. Atualmente juntando os FII e Ações, tenho 15 ativos.

 

Negócio é não desesperar e na minha visão "flertar" com a ruína.

 

Agora, com a AUVP, pretendo rebalancear tudo, analisar as empresas, riscos e começar a me expor em outros setores.

 

Espero ter contribuído.

 

Abraço a todos!

Editado por Othon Oliveira
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leandro Nogueira disse:

Tem tanta empresa boa que dá vontade de ter muitas mesmo.

A desvantagem de uma carteira muito diversificada é que fica difícil acompanhar tudo de perto. A vantagem é justamente não precisar acompanhar tão de perto 

A arte dos investimentos é saber separar o joio do trigo!  Eu gosto de quase todas as minhas empresas, tirando as que comprei quando não sabia separar....  Ainda bem que são poucas e elas representam hoje bem pouco na minha carteira e vão ser cada vez menos significativas, a menos que aconteça um milagre econômico e elas bombem para cima!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vou iniciar a analisar empresas e FIIs para investir e a impressão que dá é que levarei um ano. Ver esses relatos diminui a ansiedade e aumenta a curiosidade de saber quais empresas e FIIs são bons. rsrsrs
Espero daqui pra frente ver minha RV aumentando, pois o que comprei desde 2020 só vi caindo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho 28 papéis diferentes na minha carteira, e agora na hora de fazer o IR achei demais pelo trabalho que dão para lançar tudo, calcular PM e tals, me peguei a refletir se não estou com muitos papéis diferentes e sobre o tempo necessário para gerenciá-los, na contramão dessa reflexão uma das coisas que mais me dá orgulho é ver meu gráfico de proventos e ver ele crescendo a cada mês e para isso sei que preciso adicionar ainda mais ativos de forma consciente... enfim decisões...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/04/2023 at 01:49, William Redig disse:

Eu invisto há quase 2 anos (maio/21 foi minha primeira compra de ativo de RV).  Hoje tenho 88 ativos entre FIIs, Ações Brasileiras, Ações Gringas e ETFs.

Esse mês, pingaram/vão pingar na minha conta, proventos nos dias 3, 5, 10, 11, 12, 14, 17, 18, 19, 20, 24 e 25.  São/Serão 12 dias em que começo o dia vendo notificação do app da corretora informando "dia de proventos na sua conta".

Espero chegar ao ponto de te proventos caindo todos os dias!!  Gratificante ver o gráfico dos proventos de RV crescentes: 

image.png.f44478b43ff4ad01b7e09114fcd5584e.png

Cada barra vertical no mês representa um ativo.  Ainda faltam 2 ativos que vão aparecer em abril, pois ainda não divulgaram os proventos.

 

 

essa magica dos dividendos é surreal!!!!! essa é uma das minhas métricas.

invisto desde julho de 2020.

em 2021 recebi R$3500 de dividendos no ano media de R$286 mensal

em 2022 recebi R$6200 de dividendos no ano media de R$516 mensal

esse ano 2023 a meta é chegar em R$9000 de dividendos no ano e ter uma media mensal de R$750 por mês

de grão  em grão seguimos aumentando a renda passiva!!!

 

grande abraço William!!!

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Luana Almeida Felix disse:

Eu vou iniciar a analisar empresas e FIIs para investir e a impressão que dá é que levarei um ano. Ver esses relatos diminui a ansiedade e aumenta a curiosidade de saber quais empresas e FIIs são bons. rsrsrs
Espero daqui pra frente ver minha RV aumentando, pois o que comprei desde 2020 só vi caindo.

Não se desanime.  Os meus FIIs também estão todos MUITO mais baratos do que eu comprei ao longo dos últimos 2 anos, mas a rentabilidade média sobre o meu preço médio nunca ficou abaixo de 1%am.  Se eu comprei quando estavam mais caros, agora então, que estão em liquidação, estou aproveitando para comprar mais.

Consegui me desapegar do valor dos FIIs, me apego a quanto eles me pagam. Amo meus FIIs!!s

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Eu tenho 28 papéis diferentes na minha carteira, e agora na hora de fazer o IR achei demais pelo trabalho que dão para lançar tudo, calcular PM e tals, me peguei a refletir se não estou com muitos papéis diferentes e sobre o tempo necessário para gerenciá-los, na contramão dessa reflexão uma das coisas que mais me dá orgulho é ver meu gráfico de proventos e ver ele crescendo a cada mês e para isso sei que preciso adicionar ainda mais ativos de forma consciente... enfim decisões...

Eu usei um app para me ajudar.  Eu importei as notas de corretagem e o app fez tudo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...