Jump to content
  • 0

INVESTIR EM PREFIXADO TESOURO DIRETO


Ricardo Teixeira Nunes

Pergunta

Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029.

Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ?

Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vamos lá 

Se você for no prefixado 2029, teu dinheiro ficaria "preso" ou comprometido por 6 años para obter o rendimento prometido.

Você está começando a estudar, em um par de meses, ou um pouco mais, você vai poder fazer investimentos mais adecuados.

Não faz sentido, no seu "desespero" ou ansiedade, ir para o prefixado.

Eu colocaria.no tesouro Selic, sem juros semestrais, que vai render 100% do CDI, rendimento diário, que vai estar isento de IOF em 30 dias, e após dois anos (2025) vai pagar 15% de IR sobre o lucro. Tal vez colocaría a metade e deixaria a outra metade para ir distribuindo em quanto vou aprendendo, já que segundo seu post, você vai ter como continuar com grandes aportes.

Teria lugares melhores, teria, mas em quanto você aprende, deixaria lá que não vai perder dinheiro 💰

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Ricardo Teixeira Nunes disse:

Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029.

Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ?

Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.

 

Calma, ômi. Passou a vida inteira sem investir, agora espera mais um pouco. Termina o curso primeiro. Deixe o Dinheirinho guardado com 100% do CDI até decidir o que vai fazer.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Ricardo Teixeira Nunes disse:

Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029.

Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ?

Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.

 

Oi @Ricardo Teixeira Nunes,

Eu colocaria a grana toda o Tesouro Selic para te proteger da inflação até que você termine de assistir todas as aulas.  Fazendo isso você vai ter uma visão geral sobre os tipos possíveis de investimentos, ver o que se enquadra melhor com os seus objetivos, traçando assim uma estratégia.  Em seguida, começa aos poucos, pega uma parte pequena da sua grana e vai alocando de forma diversificada, observando o que acontece com cada classe de ativo, descobre a sua real tolerância ao risco e volatilidade de investimentos e vai crescendo a participação em cada classe aos poucos.

Isso não é uma recomendação, apenas sugestão sobre como eu faria.  Prudência e suco de laranja não fazem mal a ninguem!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Ricardo Teixeira Nunes disse:

Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029.

Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ?

Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.

 

Eu acho melhor vc terminar o curso primeiro e fazer uma carteira mais  diversificada. Não colocar tudo de uma vez só em um único investimentos. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

Calma, ômi. Passou a vida inteira sem investir, agora espera mais um pouco. Termina o curso primeiro. Deixe o Dinheirinho guardado com 100% do CDI até decidir o que vai fazer.

Concordo, deixa primeiro em algum 100% do CDI para ver o curso. 

Se está com esta dúvida, provavelmente, ainda não completou os modulos de renda fixa e variada.

O primeiro passo depois de termina o curso seria montar sua reserva de emergência e dai sim seguir a estratégia de diversificação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Ricardo Teixeira Nunes disse:

Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029.

Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ?

Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.

 

@Ricardo Teixeira Nunes sossega rapaz rsrsrsrs Como falou a @Juliana Bassetti, passou a vida inteira sem investir e de um dia para o outro quer montar uma carteira. Como os colegas disseram, coloca os R$100mil e os aportes mensais no Tesouro Selic, finaliza as aulas, faz o PIAR, monta a sua estratégia e começa a fazer os aportes já embasados no conhecimento que adquiriu aqui.

Quando estiver "pronto" para iniciar os aportes, minha sugestão seria dividir o valor que você tiver investido no Tesouro Selic ao longo do curso e dividi-lo em 6 partes para aportar mensalmente junto com o valor "normal" dos seus aportes. Também poderia fazer de uma única vez, porém eu prefiro dar uma dividida para fazer um preço médio, minimizando as oscilações.

Lembrando de esperar pelo menos 30 dias da data de investimento, para regatar os valores do Tesouro Selic, por conta do IOF. E claro, fazer tudo pela iSaEx (https://isaex.app/).

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Ricardo Teixeira Nunes,

Eu colocaria a grana toda o Tesouro Selic para te proteger da inflação até que você termine de assistir todas as aulas.  Fazendo isso você vai ter uma visão geral sobre os tipos possíveis de investimentos, ver o que se enquadra melhor com os seus objetivos, traçando assim uma estratégia.  Em seguida, começa aos poucos, pega uma parte pequena da sua grana e vai alocando de forma diversificada, observando o que acontece com cada classe de ativo, descobre a sua real tolerância ao risco e volatilidade de investimentos e vai crescendo a participação em cada classe aos poucos.

Isso não é uma recomendação, apenas sugestão sobre como eu faria.  Prudência e suco de laranja não fazem mal a ninguem!!

Não seria “canja de galinha?” 🤔

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...