Othon Oliveira Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Eu acredito que pelo peso do Itau no lucro da holding, vc estaria exposto a praticamente 2 bancos, isso na conjuntura atual. Mas para o futuro, tudo depende do que vc acredita em relação as outras empresas e de possiveis novas aquisições. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Othon Oliveira Postado 18 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 12 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Eu acredito que pelo peso do Itau no lucro da holding, vc estaria exposto a praticamente 2 bancos, isso na conjuntura atual. Mas para o futuro, tudo depende do que vc acredita em relação as outras empresas e de possiveis novas aquisições. Fala, Adriano. Boa, noite. Tudo bom? Eu, vai justamente nesse ponto. Pelo que encontrei de informações sobre isso, a tendência e que a Itaúsa irá "diluir" o Itaú na medida que adquirindo mais negócios ou expandindo as participações atuais. Aí, em tese eu ficaria exposto a bancos, mas a longo prazo a tendência seria que não... Rsrrs Obrigado por compartilhar. Abraço! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 (edited) Oi @Othon Oliveira, Está se expondo a dois bancos, uma vez que a maior composição da ITAUSA é banco Itau. Se isso faz sentido ou não vai depender de quantos porcento esses dois ocupam no total de sua carteira de ações. Ambas as empresas são sólidas e líderes, boas para ter na carteira por longo prazo. Essa é minha opinião. Editado 18 de Abril de 2023 por William Redig 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Concordo com o @William Redig e @Adriano Luiz Odahara Umemura, Se tiver Bradesco e Itausa hoje terá dois bancos em carteira, o que eu particularmente não vejo problema nenhum. Claro que a tendencia é que a parte de Itaú seja diluída com o tempo, mas hoje, basicamente quem investe em Itausa esta investindo em Itaú com desconto. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Murad Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 1 hour ago, Othon Oliveira disse: Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço! Os dois são bons....eu mesmo tenho os 2 em carteira...... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 5 minutes ago, Bruno Murad disse: Os dois são bons....eu mesmo tenho os 2 em carteira...... Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Paulo Ricardo Oliveira Da Silva Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 1 hora atrás, Othon Oliveira disse: Não porque a itausa é uma holding e dentro dela existem outras empresas. Inclusive ela vem diminuindo sua exposição ao Itaú e realmente fazendo o papel dela que é diversificar os negócios. Minha opinião 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 39 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah Estou com a bpac11 também é bradescao da massa , e tenho Itausa (minha parte financeira de ações tem uns pesos diferentes mas gostei da carteira assim , ficou fácil balancear pensando no setor ) , na parte de utilidade público fiz quase a mesma coisa 2 elétricas e 1 saneamento , me senti mais confortável fazendo assim 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Murad Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 41 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah Verdade kkkk minha carteira estava sangrando agora que começou a melhorar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Murad Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: Estou com a bpac11 também é bradescao da massa , e tenho Itausa (minha parte financeira de ações tem uns pesos diferentes mas gostei da carteira assim , ficou fácil balancear pensando no setor ) , na parte de utilidade público fiz quase a mesma coisa 2 elétricas e 1 saneamento , me senti mais confortável fazendo assim curiosidade qual se pegou elétrica e saneamento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 (edited) 3 minutes ago, Bruno Murad disse: curiosidade qual se pegou elétrica e saneamento? Depois de estudar um tiquinho peguei Taesa (na época está com viés pela transmissão paulista ) e peguei a engie , e saneamento eu optei pela estatal Sanepar sabendo dos risco de ser estatal mas foram empresa que achei mais tranquilo estudar e escolher por conta do setor … e também por estarem num momento descontadas como toda a bolsa … se eu tivesse começado investir há 15 anos atrás acho q bem me importaria de ter só setor perene na carteira viu , são mais tranquilas de estudar e entender (não que seja fácil mas gostei de estudá-las para o início da carteira ) Editado 18 de Abril de 2023 por Henrique Magalhães 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Murad Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Depois de estudar um tiquinho peguei Taesa (na época está com viés pela transmissão paulista ) e peguei a engie , e saneamento eu optei pela estatal Sanepar sabendo dos risco de ser estatal Entendi achei que tinha pegado Copel ou Sabesp Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Charly Ferreira Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 2 horas atrás, Othon Oliveira disse: Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço! Aquela correlação marota que a gente gosta, tô quase chegando a conclusão que estou fazendo a AUVP só pra ter consciência que tô fazendo merda kkkkkkkkk brincadeiras a parte, minha carteira tem itasa, bbas, sanb e jpm 😎 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 Eu apostei no Bradesco para bancos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3 Legal q da pra você balizar seu preço médio pensando em setor (quase um índice pra chamar de seu) 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2023 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Legal q da pra você balizar seu preço médio pensando em setor (quase um índice pra chamar de seu) Praticamente uma Holding hhhhahahhahahaah 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Othon Oliveira Postado 19 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 59 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3 Vish, me passa o código desse ETF. Brincadeiras a parte eu também tenho Engie e Taesa... Hehehh 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 4 minutes ago, Othon Oliveira disse: Vish, me passa o código desse ETF. Brincadeiras a parte eu também tenho Engie e Taesa... Hehehh Esse ai é Fundo de investimento, abre em poucos momentos hahahaha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Othon Oliveira Postado 19 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 1 hour ago, Charly Ferreira disse: Aquela correlação marota que a gente gosta, tô quase chegando a conclusão que estou fazendo a AUVP só pra ter consciência que tô fazendo merda kkkkkkkkk brincadeiras a parte, minha carteira tem itasa, bbas, sanb e jpm 😎 Cara, é incrivel como na medida em que vou evoluindo nos módulos, vou precebendo a diferença.. O simples fato de parar e olhar o indicadores... Isso vai abrindo um infinidade de leques, perguntas e etc. Aí, você se se liga que uma carteira em "tese" diversicada, na verdade está só mais esposta a um determinado setor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Othon Oliveira
Fala, pessoal. Tudo bom?
A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu.
Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos?
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
5
4
3
DIAS POPULARES
18/Abr
18
19/Abr
6
22/Abr
3
23/Abr
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 5 posts
Othon Oliveira 5 posts
Bruno Murad 4 posts
Henrique Magalhães 3 posts
DIAS POPULARES
18/Abr 2023
18 posts
19/Abr 2023
6 posts
22/Abr 2023
3 posts
23/Abr 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Concordo com o @William Redig e @Adriano Luiz Odahara Umemura, Se tiver Bradesco e Itausa hoje terá dois bancos em carteira, o que eu particularmente não vejo problema nenhum. Claro que a tendencia é
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah
Adriano Umemura
Eu acredito que pelo peso do Itau no lucro da holding, vc estaria exposto a praticamente 2 bancos, isso na conjuntura atual. Mas para o futuro, tudo depende do que vc acredita em relação as outras emp
Posted Images
28 respostas para essa pergunta
Recommended Posts