Jump to content
  • 0

Itaúsa e Bradesco


Othon Oliveira

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Eu acredito que pelo peso do Itau no lucro da holding, vc estaria exposto a praticamente 2 bancos, isso na conjuntura atual. Mas para o futuro, tudo depende do que vc acredita em relação as outras empresas e de possiveis novas aquisições.

Fala, Adriano. Boa, noite. Tudo bom?

Eu, vai justamente nesse ponto. Pelo que encontrei de informações sobre isso, a tendência e que a Itaúsa irá "diluir" o Itaú na medida que adquirindo mais negócios ou expandindo as participações atuais.

Aí, em tese eu ficaria exposto a bancos, mas a longo prazo a tendência seria que não... Rsrrs 

Obrigado por compartilhar.

Abraço!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Othon Oliveira,

Está se expondo a dois bancos, uma vez que a maior composição da ITAUSA é banco Itau.  Se isso faz sentido ou não vai depender de quantos porcento esses dois ocupam no total de sua carteira de ações.  Ambas as empresas são sólidas e líderes, boas para ter na carteira por longo prazo.

Essa é minha opinião.

Editado por William Redig
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Concordo com o @William Redig e @Adriano Luiz Odahara Umemura, Se tiver Bradesco e Itausa hoje terá dois bancos em carteira, o que eu particularmente não vejo problema nenhum. Claro que a tendencia é que a parte de Itaú seja diluída com o tempo, mas hoje, basicamente quem investe em Itausa esta investindo em Itaú com desconto.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Othon Oliveira disse:

Fala, pessoal. Tudo bom?

A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. 

Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos?

Abraço!

 

Os dois são bons....eu mesmo tenho os 2 em carteira......

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Também tenho, mas minha carteira não serve de exemplo para ninguém hahahahah

Alem delas ainda tenho B3, BB, BPAC11 ahahahahah

Estou com a bpac11 também é bradescao da massa , e tenho Itausa (minha parte financeira de ações tem uns pesos diferentes mas gostei da carteira assim , ficou fácil balancear pensando no setor ) , na parte de utilidade  público fiz quase a mesma coisa 2 elétricas e 1 saneamento , me senti mais confortável  fazendo assim 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

Estou com a bpac11 também é bradescao da massa , e tenho Itausa (minha parte financeira de ações tem uns pesos diferentes mas gostei da carteira assim , ficou fácil balancear pensando no setor ) , na parte de utilidade  público fiz quase a mesma coisa 2 elétricas e 1 saneamento , me senti mais confortável  fazendo assim 

curiosidade qual se pegou elétrica e saneamento?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Bruno Murad disse:

curiosidade qual se pegou elétrica e saneamento?

Depois de estudar um tiquinho peguei Taesa (na época está com viés pela transmissão paulista ) e peguei a engie , e saneamento eu optei pela estatal Sanepar sabendo dos risco de ser estatal 

mas foram empresa que achei mais tranquilo estudar e escolher por conta do setor … e também por estarem num momento descontadas como toda a bolsa …  se eu tivesse começado investir há 15 anos atrás acho q bem me importaria de ter só setor perene na carteira viu , são mais tranquilas de estudar e entender (não que seja fácil mas gostei de estudá-las para o início da carteira )

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Othon Oliveira disse:

Fala, pessoal. Tudo bom?

A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. 

Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos?

Abraço!

 

Aquela correlação marota que a gente gosta, tô quase chegando a conclusão que estou fazendo a AUVP só pra ter consciência que tô fazendo merda kkkkkkkkk brincadeiras a parte, minha carteira tem itasa, bbas, sanb e jpm 😎  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

De Saneamento eu tenho sanepar. Elétricas também tenho bastante, tenho EGIE3, ELET6, TRPL4, CPLE6, ENBR3, TAEE11, ALUP11 e um pouquinho de LIGT3

 

Legal q da pra você balizar seu preço médio pensando em setor (quase um índice pra chamar de seu)

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Charly Ferreira disse:

Aquela correlação marota que a gente gosta, tô quase chegando a conclusão que estou fazendo a AUVP só pra ter consciência que tô fazendo merda kkkkkkkkk brincadeiras a parte, minha carteira tem itasa, bbas, sanb e jpm 😎  

Cara, é incrivel como na medida em que vou evoluindo nos módulos, vou precebendo a diferença..

O simples fato de parar e olhar o indicadores... Isso vai abrindo um infinidade de leques, perguntas e etc. Aí, você se  se liga que uma carteira em "tese" diversicada, na verdade está só mais esposta a um determinado setor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...