Jump to content

Recommended Posts

Postado
2 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Eu sou policial militar. 

Minha função obviamente não é prender pessoas, porém, é raro mas acontece muito. 

Por isso quando vou trabalhar eu esqueço quem eu sou fora do serviço e foco totalmente na minha função, tenho ao maximo não pessoalizar as coisas (mas somos humanos uma hora ou outra as emoções afloram) mas via de regra mantenho o profissionalismo e trabalho conforme manda "a caderneta" no mais, gosto do que eu faço e tento fazer da melhor forma possível.

Após meu serviço, tiro minha farda, volto a ser quem eu sou, mas não esqueço de andar sempre armado e atento, fora essas duas coisas, eu tento não levar situações do trabalho para casa. Cada coisa no seu lugar e se eu ficar em casa falando sobre esses fatos do trabalho eu vou passar muito tempo respirando meu trabalho e pouco tempo sendo uma pessoa normal, as vezes lidamos com situações bem complicadas e ficar refletindo e comentando isso em casa não costuma agregar nada de bom. 

Sei como é mais ou menos. Sou Servidora do judiciário. Também tento não trazer nada pro pessoal. As vezes a história é braba, mas...

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Postado
3 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Isso é bom meu amigo.

Hoje em dia tá cada vez mais complicado ser policial no Brasil, e não é papo de coach, tá difícil mesmo, além do judiciário não manter preso (e a culpa não é do Juiz também, a lei é escrita de uma forma que todos nos incluindo os infratores têm bastantes direitos) pouca gente gosta de nós, não é incomum irmos em situações onde a própria vítima se opõe ao procedimento tomado contra o infrator.

Fala mal do judiciário não meu amigo. Aí toca no meu calcanhar de Aquiles 

• HAHAHAHA 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
2 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Isso é bom meu amigo.

Hoje em dia tá cada vez mais complicado ser policial no Brasil, e não é papo de coach, tá difícil mesmo, além do judiciário não manter preso (e a culpa não é do Juiz também, a lei é escrita de uma forma que todos nos incluindo os infratores têm bastantes direitos) pouca gente gosta de nós, não é incomum irmos em situações onde a própria vítima se opõe ao procedimento tomado contra o infrator.

Aqui na cidade os policiais são bem bem vistos, mas sempre tem os nóia que não gostam, mas fazer o que, nem jesus agradou todo mundo kkkk 

• Brabo 1
Postado
53 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Olha, eu moro no Rio Grande do Sul, trabalho o tempo todo na rua e acordo bem cedo, se eu tomar banho gelado eu multiplico o fator torturador. Então, é melhor eu manter minha motivação do que sair furioso já para rua kkkkkkk (ainda mais que eu trabalho prendendo pessoas, é melhor estar o mais confortável possível kkkkkkk).

Acho q no seu caso, pode fazer só a parte da respiração e meditação.

• HAHAHAHA 2
Postado
1 hora atrás, João Vitor Schneider Vera disse:

Criei esse tópico para ver como estão os felizardos (me incluo no meio) que aceitaram o desafio Wim Hof.

Vou contar um pouquinho da minha experiência nesses últimos dias em que tentei fazer o desafio. Já vou dizendo que falhei em praticamente todos os dias kkkkkkkkkkk

Oou eu começava no gelado e me fugia a coragem.

No primeiro dia que eu comecei com essa brincadeirinha:

Estava lá eu, liguei o chuveiro e pensei 

que merda...

Comecei a entrar aos poucos debaixo do chuveiro, e naquela hora eu só conseguia tremer, não sei como, mas eu parecia uma vara verde de tanto tremelico

Por uns breves instantes parecia que minha alma saia e voltava do corpo

No mais tudo certo, acho que nunca tomei um banho tão rápido

Lembro que anotei no meu celular quando saí do banho

É frio mas parece o inferno

Acho engraçado o quão escroto é o ser humano, basta deixar a gente um pouco desconfortável que tudo já desmorona.

Confesso que estou tentando fazer o desafio, mas falho constantemente

Não percebi nenhum benefício além da extrema disposição depois do banho, mas isso é por que eu não consigo levar a sério o desafio, ainda mais com o frio que está na minha cidade essa semana kkkkkkk

E vocês? como estão indo, sei que tem uma galera que aceitou kkkk

Tres.dias seguidos, pagos com sucesso.

Primeiro dia, foi tranquilo, pois fiquei pensando nisso por horas.

O segundo dia q foi o maos difícil, lembrei na hora q.ia tomar.banho, antes de ligar, pqp, será que vou continuar, ai a veio a força do ódio, e foi

Terceiro dia, foi bem.maia fácil, e o dia estava mais frio que os anteriores.

Estou fazendo mais ou menos os exercícios de respiração, resumidos pelo @Raul Sena só não fiz a meditação 

Ontem começa chover e a temperatura despencou, mas agora estou confiante de conseguir até mais de 15 dias.

Benefícios que percebi, disposição quase imediata, o cabelo parece que fica menos rebelde e mais brilhoso,.mas pode ser ideia minha também, outros efeitos na pele já veremos no longo prazo 

• HAHAHAHA 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado

Eu mesmo só percebi a disposição, meu cabelo já é bem bonito modéstia parte KKKKKKKKKK

16 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Tres.dias seguidos, pagos com sucesso.

Primeiro dia, foi tranquilo, pois fiquei pensando nisso por horas.

O segundo dia q foi o maos difícil, lembrei na hora q.ia tomar.banho, antes de ligar, pqp, será que vou continuar, ai a veio a força do ódio, e foi

Terceiro dia, foi bem.maia fácil, e o dia estava mais frio que os anteriores.

Estou fazendo mais ou menos os exercícios de respiração, resumidos pelo @Raul Sena só não fiz a meditação 

Ontem começa chover e a temperatura despencou, mas agora estou confiante de conseguir até mais de 15 dias.

Benefícios que percebi, disposição quase imediata, o cabelo parece que fica menos rebelde e mais brilhoso,.mas pode ser ideia minha também, outros efeitos na pele já veremos no longo prazo 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
2 horas atrás, João Vitor Schneider Vera disse:

Criei esse tópico para ver como estão os felizardos (me incluo no meio) que aceitaram o desafio Wim Hof.

Vou contar um pouquinho da minha experiência nesses últimos dias em que tentei fazer o desafio. Já vou dizendo que falhei em praticamente todos os dias kkkkkkkkkkk

Oou eu começava no gelado e me fugia a coragem.

No primeiro dia que eu comecei com essa brincadeirinha:

Estava lá eu, liguei o chuveiro e pensei 

que merda...

Comecei a entrar aos poucos debaixo do chuveiro, e naquela hora eu só conseguia tremer, não sei como, mas eu parecia uma vara verde de tanto tremelico

Por uns breves instantes parecia que minha alma saia e voltava do corpo

No mais tudo certo, acho que nunca tomei um banho tão rápido

Lembro que anotei no meu celular quando saí do banho

É frio mas parece o inferno

Acho engraçado o quão escroto é o ser humano, basta deixar a gente um pouco desconfortável que tudo já desmorona.

Confesso que estou tentando fazer o desafio, mas falho constantemente

Não percebi nenhum benefício além da extrema disposição depois do banho, mas isso é por que eu não consigo levar a sério o desafio, ainda mais com o frio que está na minha cidade essa semana kkkkkkk

E vocês? como estão indo, sei que tem uma galera que aceitou kkkk

Falling Down Ice GIF

bom para mim não está bom não.....mais continuo 3 dia sem banho quente......

• Brabo 1
Postado
9 horas atrás, William Redig disse:

Tem coisas eu a gente nunca esquece...  Uma vez, já há bastante tempo, caiu uma chuvarada braba aqui no Rio.  Eu tinha ido ao centro da cidade de metrô e deixado meu carro estacionado no Largo do Machado.  Choveu tanto que inundou o metrô e eu fui andando do centro ao Largo do Machado, com água variando de nível entre a canela e a cintura no trajeto.  Cheguei lá e vi meu carro com água até o meio da roda e fiquei feliz até quando abri a porta a água saiu de dentro.

O motor pegou de primeira (viva para a VW) e fui para casa num trânsito caótico, todo molhado, vidro embaçado e depois de umas 2 horas eu cheguei, doido por um banho.  Não é que nesse dia o FDP do aquecedor não ligou e teve que ser banho frio mesmo!!!  PQP, acho que isso foi em 1984 ou 1985, mas até hoje me lembro do trauma!!! rsss

@William Redig apesar do Collor ter razão quando falou que não tínhamos carros e sim carroças aqui no Brasil, creio que se fosse hoje em dia, com a "qualidade" duvidosa dos carros atuais, acho que nem o Volkswagen teria ligado.

PS: talvez o pessoal seja muito novo e não saibam da referência ao ex-presidente Collor.

• HAHAHAHA 2
Postado
Just now, Flavio Prado disse:

@William Redig apesar do Collor ter razão quando falou que não tínhamos carros e sim carroças aqui no Brasil, creio que se fosse hoje em dia, com a "qualidade" duvidosa dos carros atuais, acho que nem o Volkswagen teria ligado.

PS: talvez o pessoal seja muito novo e não saibam da referência ao ex-presidente Collor.

Pior fui eu que aceitei o desafio, comecei com ele na era do Collor e não ganhei o badge!!! rssss

• HAHAHAHA 3
Postado
8 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Eu sou policial militar. 

Minha função obviamente não é prender pessoas, porém, é raro mas acontece muito. 

Por isso quando vou trabalhar eu esqueço quem eu sou fora do serviço e foco totalmente na minha função, tenho ao maximo não pessoalizar as coisas (mas somos humanos uma hora ou outra as emoções afloram) mas via de regra mantenho o profissionalismo e trabalho conforme manda "a caderneta" no mais, gosto do que eu faço e tento fazer da melhor forma possível.

Após meu serviço, tiro minha farda, volto a ser quem eu sou, mas não esqueço de andar sempre armado e atento, fora essas duas coisas, eu tento não levar situações do trabalho para casa. Cada coisa no seu lugar e se eu ficar em casa falando sobre esses fatos do trabalho eu vou passar muito tempo respirando meu trabalho e pouco tempo sendo uma pessoa normal, as vezes lidamos com situações bem complicadas e ficar refletindo e comentando isso em casa não costuma agregar nada de bom. 

Muito bom Papa Mike @Matheus Paulo Presa

Todas as profissões são importantes e têm seu valor para/com a Sociedade Em qualquer profissão temos pessoas do bem e pessoas do mal. 

Fui do Exército. Servi na Cavalaria, que antes era com os animais, mas na minha época (1987) era Cavalaria Mecanizada. Tanques, Caminhões, Jeeps.

Você faz bem não "levar" para casa as questões profissionais, que no seu caso tem um peso maior.

E aqui a "profissão" de todos é a mesma, todos Sardinhas do mesmo cardume.

• Brabo 2
Postado
10 horas atrás, William Redig disse:

Tem 3 coisa boas em ficar velho:  1. você não morreu; 2. viveu histórias para contar; 3. poder compartilhar suas experiências, sucessos e derrotas com os amigos e assim se manter jovem.  Uma coisa é ser idoso, outra é ser velho.

Posso até ser idoso, mas velho, nunca!!!!  Por dentro, continuo sendo um moleque e surpreendo constante os meus filhos e espero também supreender meus netos....

@William Redig muito bom, idoso sim, velho nunca. O negócio é ficar na atividade para o alemão não pegar a gente, e aparecer o item 4. não lembrar das coisas. quem é você? onde estou?

Estou chegando aos 55, com corpo de 45 e cabeça de 5ª série B kkkkk Como não tenho filhos (pelo menos que eu conheça) não terei a chance de surpreender a minha prole. Faz parte rsrsrsrs

• Brabo 2
  • Criar novo...