Post popular Augusto Fernandes Carvalho Postado 22 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Barbara Agueda Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 7 minutes ago, Augusto Fernandes Carvalho disse: o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras? Na minha experiência não. Tenho investimentos em 3 lugares e preciso usar uma planilha no Excel. Nem sei se isso tá certo. Se fosse em um só acho q facilitaria. Mas não confio em nenhuma instituição pra colocar todo o meu pouco dinheirinho. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 22 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 O Raul indica usar o app Gorila pra ver a carteira. Vc já viu o módulo 3? 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Augusto Fernandes Carvalho Postado 22 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 5 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: O Raul indica usar o app Gorila pra ver a carteira. Vc já viu o módulo 3? na verdade estou bem no início dele, mas obrigado pela dica, vou prestar atenção quando ele mencionar isso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 Eu não me importo muito em dividir RF entre corretoras, mas tenho FIIs, BDRs e Acoes em corretoras diferentes, para facilitar o controle. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 Prefiro centralizar, mas estou aprendendo a vencer o TOC. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 23 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 hora atrás, Augusto Fernandes Carvalho disse: o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras? @Augusto Fernandes Carvalho não faz sentido dividir as classes de ativos em Corretoras diferentes, pois no final não muda nada. Para mim, acho que mais atrapalharia do quê ajudaria, pois precisaria entrar em várias plataformas para acompanhar. Agora, com relação a acompanhar o desempenho da carteira, na realidade tem menos sentido ainda rsrsrsrs quando iniciei a AUVP eu ficava calculando a rentabilidade da carteira, vendo como estavam as ações, como iam os FIIs, se os CDBs estavam rendendo e era uma perda de tempo enorme e sem sentido, mas seguia fazendo, porém tudo mudou quando o Raul contou a história de comprar R$10,00 de pão na padaria. Depois que comprou o pão importa se o preço subiu ou caiu? Não importa. Você ainda tem R$10,00? Não tem, agora tem pão. Parece uma história besta, mas virou uma chave na minha cabeça e parei de ficar olhando a rentabilidade, agora eu só olho quantas ações/cotas eu tenho, o valor da carteira, nem importa mais. Minha carteira está lançada no Gorila, e lá aparece o desempenho da carteira total e por classe de ativo, mas nem olho rsrsrsrs Agora, o que estou trabalhando ainda é o TOC com relação as quantidades de ações e de cotas. Cada empresa precisa ter quantidade terminando com zero ou com cinco, não pode ter quantidade "quebrada" kkkkk é dureza, mas estou trabalhando o assunto. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 23 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 hora atrás, Barbara disse: Na minha experiência não. Tenho investimentos em 3 lugares e preciso usar uma planilha no Excel. Nem sei se isso tá certo. Se fosse em um só acho q facilitaria. Mas não confio em nenhuma instituição pra colocar todo o meu pouco dinheirinho. @Barbara pode transferir a custódia de tudo para a iSaEx, pois o único risco que você corre em ter tudo em uma Corretora é se você estiver com dinheiro sem investir parado na conta da Corretora e ela quebrar. Todos os seus investimentos não ficam na Corretora, ela é apenas uma intermediária nas ordens de compra e venda. E se ela quebrar, basta abrir conta em outra Corretora e transferir a custódia e seguir com a vida. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Barbara Agueda Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 3 minutes ago, Flavio Prado disse: @Barbara pode transferir a custódia de tudo para a iSaEx, pois o único risco que você corre em ter tudo em uma Corretora é se você estiver com dinheiro sem investir parado na conta da Corretora e ela quebrar. Todos os seus investimentos não ficam na Corretora, ela é apenas uma intermediária nas ordens de compra e venda. E se ela quebrar, basta abrir conta em outra Corretora e transferir a custódia e seguir com a vida. É vdd! Falei isso mais por conta dos cdbs, mesmo tendo fgc. Mas a Isa não é junto com a orama? Eu já tenho conta lá 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 minute ago, Barbara disse: É vdd! Falei isso mais por conta dos cdbs, mesmo tendo fgc. Mas a Isa não é junto com a orama? Eu já tenho conta lá Não @Barbara. A iSaEx tem parceria com a Órama, e utiliza a plataforma de operações para liquidar as ordens, porém os títulos de renda fixa são distintos com outra rentabilidade. Com relação aos CDBs é o mesmo, se a Corretora quebrar, você transfere para outra Corretora. O uso do FGC é se o emissor do CDB quebrar. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 @Flavio Prado e @Mauricio Imparato , minha humilde sugestão , deixar a live “a proposta” ou uma versão resumida dela na grade como aula extra…e ou bônus depois que vi está live simplesmente transferi todos meus investimentos na Isaex, pronto , simples, fácil e pratico … 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 23 minutes ago, Flavio Prado disse: Agora, o que estou trabalhando ainda é o TOC com relação as quantidades de ações e de cotas Hehehe meu TOC não me deixa comprar menos de 100 e eu fico querendo pelo menos 1000. Aí fica difícil começar uma empresa nova. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: @Flavio Prado e @Mauricio Imparato , minha humilde sugestão , deixar a live “a proposta” ou uma versão resumida dela na grade como aula extra…e ou bônus depois que vi está live simplesmente transferi todos meus investimentos na Isaex, pronto , simples, fácil e pratico … Teve alguma live que está disponível que eu assisti onde o Raul propõem que façam portabilidade da Isa, explicando que isso vai ajudar a crescer, trazer coisas melhores e etc. Não sei se é a mesma, mas se for, está disponível. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Teve alguma live que está disponível que eu assisti onde o Raul propõem que façam portabilidade da Isa, explicando que isso vai ajudar a crescer, trazer coisas melhores e etc. Não sei se é a mesma, mas se for, está disponível. Ah nas aula tem sim , mas está live “a proposta” é um deleite… assim q assisti ela me inscrevi na AUVP e migrei tudo pra isaex … e tive uma mudança grande demais na minha forma de pensar em investimentos e na vida … 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Barbara Agueda Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 3 minutes ago, Flavio Prado disse: Não @Barbara. A iSaEx tem parceria com a Órama, e utiliza a plataforma de operações para liquidar as ordens, porém os títulos de renda fixa são distintos com outra rentabilidade. Com relação aos CDBs é o mesmo, se a Corretora quebrar, você transfere para outra Corretora. O uso do FGC é se o emissor do CDB quebrar. Em relação ao 1o parágrafo eu realmente não sabia. 2o, é vdd! Eu tenho q diminuir o café, enfim. Acho q associei pq colocava em um banco só na orama. E no outro banco/corretora eu pego o do banco mesmo (não é indicacao). Mas valeu mesmo! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 4 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Hehehe meu TOC não me deixa comprar menos de 100 e eu fico querendo pelo menos 1000. Aí fica difícil começar uma empresa nova. Puxa confesso q tenho este toc também , mas com ações , na parte de FII eu não tinha , mas com ações o TOC é bem forte 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) On 22/04/2023 at 23:08, Henrique Magalhães disse: Puxa confesso q tenho este toc também , mas com ações , na parte de FII eu não tinha , mas com ações o TOC é bem forte Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais. E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior. na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais? Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações Editado 24 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais. E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior. na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais? Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações Ainda não investi no interior. Eu ainda não compro fracionado também. Mas quando compro dolar para alguma coisa, é tipo "R$ 1.000" em dolar kkkkkkkkkkk Acaba sendo redondo no valor da compra. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais. E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior. na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais? Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula ) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Henrique Magalhães disse: No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula ) Satoshis Nos humildes não compramos Bitcoins, apenas Satoshis, kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula ) Mas quando compra ações no B3, o valor em reais não é redondo? ❓ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Augusto Fernandes Carvalho
o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
5
4
4
DIAS POPULARES
23/Abr
12
27/Abr
9
24/Abr
5
22/Abr
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 6 posts
Rai Nunes Espindola 5 posts
Flavio Prado 4 posts
Ricardo O 4 posts
DIAS POPULARES
23/Abr 2023
12 posts
27/Abr 2023
9 posts
24/Abr 2023
5 posts
22/Abr 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Augusto Fernandes Carvalho não faz sentido dividir as classes de ativos em Corretoras diferentes, pois no final não muda nada. Para mim, acho que mais atrapalharia do quê ajudaria, pois precisaria en
Augusto Fernandes Carvalho
o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira n
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
O Raul indica usar o app Gorila pra ver a carteira. Vc já viu o módulo 3?
Posted Images
34 respostas para essa pergunta
Recommended Posts