Jump to content
  • 0

opinião prática


Augusto Fernandes Carvalho

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Augusto Fernandes Carvalho disse:

o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?

Na minha experiência não. Tenho investimentos em 3 lugares e preciso usar uma planilha no Excel. Nem sei se isso tá certo. Se fosse em um só acho q facilitaria. Mas não confio em nenhuma instituição pra colocar todo o meu pouco dinheirinho.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Barbara pode transferir a custódia de tudo para a iSaEx, pois o único risco que você corre em ter tudo em uma Corretora é se você estiver com dinheiro sem investir parado na conta da Corretora e ela quebrar. Todos os seus investimentos não ficam na Corretora, ela é apenas uma intermediária nas ordens de compra e venda. E se ela quebrar, basta abrir conta em outra Corretora e transferir a custódia e seguir com a vida.

É vdd! Falei isso mais por conta dos cdbs, mesmo tendo fgc. Mas a Isa não é junto com a orama? Eu já tenho conta lá 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Barbara disse:

É vdd! Falei isso mais por conta dos cdbs, mesmo tendo fgc. Mas a Isa não é junto com a orama? Eu já tenho conta lá 

Não @Barbara. A iSaEx tem parceria com a Órama, e utiliza a plataforma de operações para liquidar as ordens, porém os títulos de renda fixa são distintos com outra rentabilidade.

Com relação aos CDBs é o mesmo, se a Corretora quebrar, você transfere para outra Corretora. O uso do FGC é se o emissor do CDB quebrar.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

@Flavio Prado e @Mauricio Imparato , minha humilde sugestão , deixar a live “a proposta” ou uma versão resumida dela na grade como aula extra…e ou bônus 

depois que vi está live simplesmente transferi todos meus investimentos  na Isaex, pronto , simples, fácil e pratico … 

Teve alguma live que está disponível que eu assisti onde o Raul propõem que façam portabilidade da Isa, explicando que isso vai ajudar a crescer, trazer coisas melhores e etc. Não sei se é a mesma, mas se for, está disponível.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse:

Teve alguma live que está disponível que eu assisti onde o Raul propõem que façam portabilidade da Isa, explicando que isso vai ajudar a crescer, trazer coisas melhores e etc. Não sei se é a mesma, mas se for, está disponível.

Ah nas aula tem sim , mas está live “a proposta” é um deleite… assim q assisti ela me inscrevi na AUVP e migrei tudo pra isaex … e tive uma mudança grande demais na minha forma de pensar em investimentos e na vida … 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

Não @Barbara. A iSaEx tem parceria com a Órama, e utiliza a plataforma de operações para liquidar as ordens, porém os títulos de renda fixa são distintos com outra rentabilidade.

Com relação aos CDBs é o mesmo, se a Corretora quebrar, você transfere para outra Corretora. O uso do FGC é se o emissor do CDB quebrar.

Em relação ao 1o parágrafo eu realmente não sabia.

2o, é vdd! Eu tenho q diminuir o café, enfim. Acho q associei pq colocava em um banco só na orama. E no outro banco/corretora eu pego o do banco mesmo (não é indicacao).

Mas valeu mesmo!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 23:08, Henrique Magalhães disse:

Puxa confesso q tenho este toc também , mas com ações , na parte de FII eu não tinha , mas com ações o TOC é bem forte 

 

Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais.

E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior.

 

na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais?

 

Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs

 

No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações

images (18).jpeg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais.

E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior.

 

na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais?

 

Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs

 

No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações

images (18).jpeg

Ainda não investi no interior. Eu ainda não compro fracionado também.

Mas quando compro dolar para alguma coisa, é tipo "R$ 1.000" em dolar kkkkkkkkkkk

Acaba sendo redondo no valor da compra.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

Já que compram número inteiro (final 0 ou final 5) de ações, mas número quebrado em Reais.

E como fazem@Henrique Magalhães @Flavio Prado e @Rai Nunes Espindola nós investimentos no exterior.

 

na hora de comprar os dólares, tem q ser um número não quebrado de dólares? Com um número quebrado de reais?

 

Número "não quebrado" de dinheiro ou ações, já que dá para comprar frações, inclusive de ETFs

 

No exterior vai ser quebrado de reais, dólares, e ações

images (18).jpeg

No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula )

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Henrique Magalhães disse:

No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula )

Satoshis

Nos humildes não compramos Bitcoins, apenas Satoshis, kkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

No meu caso ainda estou usando a métrica de valor arredondado em reais (daí pra frente não tenho mais controle) … o mesmo ocorre para os biticonhos (aquela quebradeira de números depois da vírgula )

Mas quando compra ações no B3, o valor em reais não é redondo?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...