Jump to content

Recommended Posts

E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP.

Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa??  Aguardaram até montar a reserva completamente? 

 

Minha ansiedade está atacando!! hahah

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Rapaz, eu perdi o post que fala disso aqui na comunidade, mas eu vi uma sugestão bem boa que deram (talvez tenha sido o @Raul Sena), mas lembro que a pessoa destinava 30% de tudo que recebia para a reserva de emergência. Daí foi sugerido que separasse metade desses 30% para reserva de emergência e a outra metade, para começar com os investimentos. 

Achei bem válida a ideia, até porque, dependendo do seu custo de vida/meses de reserva, você pode levar muito tempo juntando grana na reserva (CDBzão ou SELICão brabo) e meio que "perder" ótimas oportunidades. Além disso, você poderia utilizar o que os investimentos te derem mensalmente e jogar uma parcela disso para a reserva de emergência.

Vou procurar o post aqui e jogo aqui na discussão

Genial!!

não tinha mesmo pensado em fazer isso, tava engessado em um ou outro, acho que é por aí que vou seguir kkkk

Muito obrigado, Luiz !!!

Editado por Isaac Fernandes De Carvalho
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Isaac Fernandes De Carvalho disse:

Genia!!

não tinha mesmo pensado em fazer isso, tava engessado em um ou outro, acho que é por aí que vou seguir kkkk

Muito obrigado, Luiz !!!

Que isso cara, estamos aí!

Pelo que vi, você entrou na AUVP agora também? Então seremos colegas na turma 20!

Happy Well Done GIF

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Isaac Fernandes De Carvalho parabéns por já ter começado a se organizar e iniciar a reserva de emergência … esta etapa é a que te dará tranquilidade para seguir com as próximas! Você parece novo então terá muitos anos de aportes pela frente (não deixe a ansiedade fazer parte disso)!

E sim tem algumas formas de você iniciar mesmo enquanto monta sua reserva de emergência … do valor que você for aportar no mês , você pode separar 50%, 60% 70% (a % que te deixar mais tranquilo ) e destinar para construção da RE, e o restante você iniciar sua carteira … 

como você está tá terminando as aulas entendo sim q está bem ansioso , e na pode estudar ativos (ações , FIIs , ETFs , definir suas metas de % por classe ), enfim desenhar sua estratégia e com o valor que definir acima você vai sentindo o início de sua carteira de formando!

desejo sucesso e ótimos investimentos 

É impressionante né, mesmo sendo novo a gnt fica com ansiedade kkkkkkk, ainda to enraizando o pensamento de longo prazo!!

vou começar dessa forma, 50% para RE e 50% nos aportes, assim agrada gregos e troianos kkk

Muito obrigado, Henrique, desejo, igualmente, sucesso nos investimentos !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Que isso cara, estamos aí!

Pelo que vi, você entrou na AUVP agora também? Então seremos colegas na turma 20!

Happy Well Done GIF

Entrei na turma 18, estou terminando ainda, entrei no módulo 6, você vai curtir bastante, desejo sucesso na jornada !! 


É quase uma cirurgia de cataratas para esclarecer as dúvidas e escolher bons ativos !! kkkkkk

 

daqui há um ano estaremos postando sobre nosso começo e  evolução aqui na comunidade

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Isaac Fernandes De Carvalho disse:

Entrei na turma 18, estou terminando ainda, entrei no módulo 6, você vai curtir bastante, desejo sucesso na jornada !! 


É quase uma cirurgia de cataratas para esclarecer as dúvidas e escolher bons ativos !! kkkkkk

 

daqui há um ano estaremos postando sobre nosso começo e  evolução aqui na comunidade

 

Boaaa!

Valeu, desejo sucesso pra ti também!

Não tem jeito, a vida é uma evolução constante, a gente tem que correr atrás senão ficamos pelo caminho!

Como o @William Redig disse "Foco, Força, Fé e Foda-se" hahahahhahahahhahaha

 

Sucesso na jornada também @Isaac Fernandes De Carvalho

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A verdade é que a gente muitas vezes está acostumado com o que pode aportar.

Mas lendo na comunidade vc consegue ver que tem pessoas que aportam muito menos e fazem a distribuição também...

Então pra mim o jeito tem sido pensar como teria que ser feito se aportasse menos... Direcionar muito bem essa parte e deixar o resto pra fazer umas aventuras.

Não recomendo, mas é assim que eu faço.

Ps.: reserva de emergência é mais importante que todo o resto.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...