Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Acho que se formos começar pelos básicos, seriam: Pai Rico, Pai Pobre Segredos da Mente Milionária 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Mas vou pensar em uma forma de fazermos esse clube pela comunidade, assim todos podem participar (inclusive pessoas futuras), monto o modelo e coloco aqui pra vcs palpitarem antes da gente começar. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Galera, acho que um livro bom para começar é o Homem Mais Rico da Babilônia. Mais simples, com capítulos curtos e mais ou menos estanques, leitura mais fácil. Fica a sugestão. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, William Redig disse: Galera, acho que um livro bom para começar é o Homem Mais Rico da Babilônia. Mais simples, com capítulos curtos e mais ou menos estanques, leitura mais fácil. Fica a sugestão. Estou de acordo: 1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse: Eu pensei hoje em montar o tópico do "O Homem Mais Rico da Babilônia" para ver se vingava. 16 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Eu tinha pensado no da Babilônia por ser menor, pra gente testar, mas não tem problema. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Mas vou pensar em uma forma de fazermos esse clube pela comunidade, assim todos podem participar (inclusive pessoas futuras), monto o modelo e coloco aqui pra vcs palpitarem antes da gente começar. Beleza! Daí a gente vai debatendo a estrutura por aqui então! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Então @Rai Nunes Espindola, @William Redig e eu votamos pelo Homem mais Rico da Babilônia. O que vocês acham? @Barbara @Levy Anesi Py Júnior @Ricardo Ochoa Pachas 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 17 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Não tenho... Fui seguindo a lista e comprei o "Segredo da Mente Milionária", do T. Harv Eker (chega essa semana). Mas a gente pode fazer uma reunião com a galera interessada pra decidir a obra. A gente deixa o tópico aberto uma semana pra galera que tem interesse em participar e depois marca uma reunião pra definir a estrutura e o livro proposto, o que acham? Sim Vai ser bom ler outra coisa q não seja bula de remédio 😅 Eu tenho O Investidor Inteligente. Iria dar minha opinião mas já q falaram q o chefe recomenda... e há um tempão eu só usava a fórmula de Graham pra tudo. Quase q baseava minha vida nisso. Quem nunca? É q foi a 1a coisa q me ensinaram. E também os 6% do Décio Bazin. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 Just now, Barbara disse: Sim Vai ser bom ler outra coisa q não seja bula de remédio 😅 Eu tenho O Investidor Inteligente. Iria dar minha opinião mas já q falaram q o chefe recomenda... e há um tempão eu só usava a fórmula de Graham pra tudo. Quase q baseava minha vida nisso. Quem nunca? É q foi a 1a coisa q me ensinaram. E também os 6% do Décio Bazin. Peraí que agora você falou grego pra mim... Explica essa Fórmula de Graham e esses 6% do Décio Bazin, por obséquio. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 17 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Então @Rai Nunes Espindola, @William Redig e eu votamos pelo Homem mais Rico da Babilônia. O que vocês acham? @Barbara @Levy Anesi Py Júnior @Ricardo Ochoa Pachas Estou aberta a sugestões 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 19 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Então @Rai Nunes Espindola, @William Redig e eu votamos pelo Homem mais Rico da Babilônia. O que vocês acham? @Barbara @Levy Anesi Py Júnior @Ricardo Ochoa Pachas Voto para o livro "O Homem mais rico da Babilônia" 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse: Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. Meu amigo, no geral eu gostei bastante! Confesso que já estou meio cansado e vou precisar dar uma segunda lida amanhã com a cabeça fresca, mas eu achei interessante a proposta! Esse lance do espaço para o clube do livro, eu acho incrível! Mas depende dos moderadores, né? Quem pode nos ajudar? @Matheus Malheiros Pinto @Mauricio Imparato @Raul Sena ou outro moderador (não conheço muitos). 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 3 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Peraí que agora você falou grego pra mim... Explica essa Fórmula de Graham e esses 6% do Décio Bazin, por obséquio. É sério? 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 (edited) 1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse: Bom, vamos lá... Criar o tópico seguindo um formato, por exemplo: [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia Na descrição colocaremos uma data máxima para iniciar a leitura, alguns dados sobre o livro, como autor, edição, preço médio, talvez algum texto de recomendação pré-existente. Quem quiser, inicie a leitura antes, faça suas anotações para discutir, mas aguarde o momento do capítulo correto para não enlouquecermos. Com o tópico criado, as pessoas já podem ir compartilhando links com preços promocionais e outras dicas para adquirir o livro ou até mesmo audiobook. Daí vamos precisar definir um tempo pré-determinado para começar a discussão de cada capítulo. Talvez 1 semana seja um bom tempo, iniciando na segunda-feira, pois assim teve pelo menos o final de semana todo. Quem já tiver lido antecipadamente ou conheça o livro, pode sugerir mais ou menos tempo para algumas partes específicas, argumentando a razão pela qual. Entendo que a partir do momento que passou aquele capítulo, fica livre para discutir sobre ele em qualquer momento. Então quem estiver atrasado na leitura, poderá agregar com alguma informação que passou despercebida, ou apenas compartilhar seu entendimento. Para todo capítulo, podemos ter algumas lições, como listar os principais pontos abordados, questões pendentes e insights. Muito importante repararem e compartilhar os insights que cada parte da leitura traz para vc. Talvez gere alguns textões para contar algo da sua vida (como aquele filme Quem quer ser um milionário), mas é justamente essa história que pode nos trazer percepções e entendimentos diferentes, realmente nos agregando. Vai ser muito importante que todos respeitem as opiniões de cada um. Quem ver um textão e achar que não vai agregar e que não consegue ajudar, contanto que seja pelo assunto do livro, só passe reto. A partir daí, acho que com o andamento do tópico, é só discutirmos entre nós o que precisa melhorar, se devemos mudar algum cronograma e etc. ####### Enquanto escrevia isso, pensei aqui: Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado. Dessa forma, ficaria melhor também de ter um tópico por capítulo e não por livro. Ou seja, teríamos este formato de nome de tópico (vamos fazer assim, mesmo que na Bagunchinha): [Clube do Livro] O Homem Mais Rico da Babilônia - Capítulo 1 Dessa forma a gente mantém organizada as mensagens referentes a cada capítulo, sem bagunçar as coisas. Pensando em quem vai entrar no futuro para o clube do livro, isso se tornará mais fácil dele entender as mensagens e não ter spoilers. Aceito sugestões e melhorias. Caraleo @Rai Nunes Espindola Isso já é o primeiro livro? manda áudio., qua ai coloco em 2x sou obrigado a chamar o @Levy Anesi Py Júnior pá ajudar Nois kkk Link do resumo; https://comunidade.auvp.com.br/topic/5919-clube-do-livro-finanças-📚/?do=findComment&comment=51342 Editado 24 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 24 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Barbara disse: É sério? Sim, tô mesmo por fora. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 2 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Esse lance do espaço para o clube do livro, eu acho incrível! Mas depende dos moderadores, né? Quem pode nos ajudar? @Matheus Malheiros Pinto @Mauricio Imparato @Raul Sena ou outro moderador (não conheço muitos). @Flavio Prado também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Isso já é o primeiro livro? manda áudio., qua ai coloco em 2x Tá com preguiça de ler a proposta e quer ler livro kkkkkkkkkkk 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse: Sim, tô mesmo por fora. Até onde sei, a fórmula de Graham é para te dizer o valor justo da ação. Daí vc consegue ter uma ideia se ela está cara ou barata. Eu assino um site que já me traz esse valor calculado, então nunca nem encanei. A dos 6% eu não sei também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse: Tá com preguiça de ler a proposta e quer ler livro kkkkkkkkkkk O livro é de um autor reconhecido, vou até pagar para ler O seu texto já conheço, e assino embaixo, de acordo. Quando recebo a volta do meu pix? 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 24 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 24 de Abril de 2023 3 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Quando recebo a volta do meu pix? Fica pelo texto kkkk A propósito, tem mais curtir no seu falando que vai esperar o podcast pra ouvir em 2x do que no texto com a minha proposta 🤣 Pelo jeito ninguém leu, só foi do tipo: tá tá, tá bom, faz aí 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts