Jump to content
  • 0

Alguém está comprando os ETFs irlandeses na Interactive Brokers?


Leonardo Salles Binato

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Abri a minha conta na Interactive Brokers e estava dando uma olhada em alguns ETFs irlandeses, porém fiquei em dúvida em uma questão, ao tentar simular a compra de um desses ETFs parece que a IB não permite a compra fracionada desse produto.

Parece que só é permitido comprar frações de ações (stocks) americanas. 

Queria saber se alguém já investe nos ETFs irlandeses se não é possível realizar mesmo a compra fracionada ou se tem alguma forma de realizar essa compra?

Por exemplo o ETF CSPX que segue o índice do S&P 500 está custando hoje aproximadamente US$ 430. Sendo assim, se não for possível realizar compra no fracionado, não teria como investir nesse ativo valores inferiores a esse.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Boa tarde pessoal.

Abri a minha conta na Interactive Brokers e estava dando uma olhada em alguns ETFs irlandeses, porém fiquei em dúvida em uma questão, ao tentar simular a compra de um desses ETFs parece que a IB não permite a compra fracionada desse produto.

Parece que só é permitido comprar frações de ações (stocks) americanas. 

Queria saber se alguém já investe nos ETFs irlandeses se não é possível realizar mesmo a compra fracionada ou se tem alguma forma de realizar essa compra?

Por exemplo o ETF CSPX que segue o índice do S&P 500 está custando hoje aproximadamente US$ 430. Sendo assim, se não for possível realizar compra no fracionado, não teria como investir nesse ativo valores inferiores a esse.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

@Leonardo Salles Binato não conheço a corretora, mas não aparece na tela da ordem mudar a opção entre compra por quantidade ou por valor?

@Matheus Malheiros Pinto você sabe se tem essa questão do fracionado para os ETFs Irlandeses?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Boa tarde pessoal.

Abri a minha conta na Interactive Brokers e estava dando uma olhada em alguns ETFs irlandeses, porém fiquei em dúvida em uma questão, ao tentar simular a compra de um desses ETFs parece que a IB não permite a compra fracionada desse produto.

Parece que só é permitido comprar frações de ações (stocks) americanas. 

Queria saber se alguém já investe nos ETFs irlandeses se não é possível realizar mesmo a compra fracionada ou se tem alguma forma de realizar essa compra?

Por exemplo o ETF CSPX que segue o índice do S&P 500 está custando hoje aproximadamente US$ 430. Sendo assim, se não for possível realizar compra no fracionado, não teria como investir nesse ativo valores inferiores a esse.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Leonardo,

Parece ser possível sim, da uma olhada neste artigo deles

Pelo que parece você precisa habilitar isso no portal do cliente (tem que ver se vc é elegível para isso) não cheguei a ver o que precisa pra ser elegível.

https://ibkr.info/article/3416

Fractional Share Trading

Overview: 

Trading fractional shares allows you to invest in companies which you may not be able to afford the full share price. It also makes it easier for you to diversify your portfolio by allowing you to purchase fractional amounts in multiple companies when you otherwise may have only been able to purchase whole shares in one or two companies.

If you enable your account to trade in fractions, we will buy or sell a fraction of a share based on the amount of cash you specify. For example, if you want to spend $500 but one share of the stock you want to buy is currently $1000 you would end up with 0.5 shares.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aqui neste trecho eles explicam como habilitar...

Basicamente tem que ir no portal do cliente, clicar no menu do usuário no canto superior direito.. depois em settings... 

@Leonardo Salles Binato Depois me conta se conseguiu rsrs, pois basicamente vou abrir conta la pra isso.

 

How do I enable fractional shares?

If you are eligible then you can enable fractional share trading in Client Portal. Click the User menu (head and shoulders icon in the top right corner) followed by Settings. Under Account Settings find the section Trading and click on Trading Permissions. Scroll to "Stocks", click +Add and check the box next to "Global (Trade in Fractions)" and click on SAVE. Then click CONTINUE and follow the prompts on screen. You will then be able to trade in fractions in eligible stocks for which you have permission to trade. To trade fractions of eligible U.S. stocks, you will need to sign up to trade U.S. stocks, and to trade fractions of eligible European stocks, you will need to sign up to trade European stocks.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aí que está....eu fui nas configurações e só tem opção de fracionário pras ações americanas...

Até procurei no Reddit e parece que não tem pra Europa fracionado mesmo, quando eu chegar em casa mando uns prints de tela aqui...

Mas segue o que falaram no fórum do Reddit sobre isso...

Screenshot_20230427_203519_Chrome.jpg.797d1a1fa9d3b6adbbae859784addc84.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Aqui neste trecho eles explicam como habilitar...

Basicamente tem que ir no portal do cliente, clicar no menu do usuário no canto superior direito.. depois em settings... 

@Leonardo Salles Binato Depois me conta se conseguiu rsrs, pois basicamente vou abrir conta la pra isso.

 

How do I enable fractional shares?

If you are eligible then you can enable fractional share trading in Client Portal. Click the User menu (head and shoulders icon in the top right corner) followed by Settings. Under Account Settings find the section Trading and click on Trading Permissions. Scroll to "Stocks", click +Add and check the box next to "Global (Trade in Fractions)" and click on SAVE. Then click CONTINUE and follow the prompts on screen. You will then be able to trade in fractions in eligible stocks for which you have permission to trade. To trade fractions of eligible U.S. stocks, you will need to sign up to trade U.S. stocks, and to trade fractions of eligible European stocks, you will need to sign up to trade European stocks.

Eu fui lá pra habilitar...mas só funciona pras stocks americanas... Na tela de configuração não tem opção pro mercado Europeu...

Daqui a pouco mando os prints da tela que tem as opções...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Segue abaixo os prints da tela onde eu achei pra configurar, mesmo a mensagem no momento do preview da compra alertar que precisa alterar nas configurações pra fazer a compra fracionada, não tem outro lugar pra você habilitar ela (ou pelo menos eu não achei).

Testei com stocks americanas e a compra fracionada funciona normal....

ib2.jpg.e9337eb192440087a80e623dfebc861e.jpg

 

ib.jpg.7fb2ff8870555452e7af7a8f1232eaf7.jpg

 

Então estou meio confuso com essa questão dos fracionados dos ETFs mesmo....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Leonardo Salles Binato não conheço a corretora, mas não aparece na tela da ordem mudar a opção entre compra por quantidade ou por valor?

@Matheus Malheiros Pinto você sabe se tem essa questão do fracionado para os ETFs Irlandeses?

@Flavio Prado aparece sim, porém quando eu mudo ele não deixa prosseguir para os ETFs irlandeses, ele funciona o fracionado apenas para as ações americanas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Segue abaixo os prints da tela onde eu achei pra configurar, mesmo a mensagem no momento do preview da compra alertar que precisa alterar nas configurações pra fazer a compra fracionada, não tem outro lugar pra você habilitar ela (ou pelo menos eu não achei).

Testei com stocks americanas e a compra fracionada funciona normal....

ib2.jpg.e9337eb192440087a80e623dfebc861e.jpg

 

ib.jpg.7fb2ff8870555452e7af7a8f1232eaf7.jpg

 

Então estou meio confuso com essa questão dos fracionados dos ETFs mesmo....

Eu li em alguns lugares durante as pesquisas aqui que parece que precisa do software, você esta pela web ?

Acho que precisa instalar o software deles...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Hummmm, dei uma olhada, instalei aqui...é mais complexo que um Home Broker de corretoras aqui do Brasil....Hahahah

ib3.jpg.81b70df5a23ea84b7f73463332dad1ed.jpg

Mas ainda não deu boa não....

Mandei um link que explica tudo eu acho, parou na moderação, acho que logo mais libera...

Outra coisa, como não tenho conta não deu certo chamar eles no chat, eu ia perguntar (acho que seria o caminho mais rápido)

Chama no chat e tira a duda !

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

@Leonardo Salles Binato liberou o link, esta uns 3 ou 4 posts pra cima, acho que ali vai ter a solução !

Eu segui até o vídeo ali...mas continua só funcionando para stocks americanas mesmo....

Vou perguntar pro suporte deles...se eu conseguir eu aviso aqui....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marcelo Ribeiro conversei com o suporte pelo chat e aparentemente apenas alguns ETFs europeus que são negociados fracionados na IB no momento, CSPX e EQQQ não estão entre eles segundo o que o atendente me falou.

Ele também não soube me informar quais ETFs são negociados fracionados atualmente na IB.

Acho que o jeito vai ser aguardar se alguém conseguiu comprar algum deles fracionado e qual foi....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Aí que está....eu fui nas configurações e só tem opção de fracionário pras ações americanas...

Até procurei no Reddit e parece que não tem pra Europa fracionado mesmo, quando eu chegar em casa mando uns prints de tela aqui...

Mas segue o que falaram no fórum do Reddit sobre isso...

Screenshot_20230427_203519_Chrome.jpg.797d1a1fa9d3b6adbbae859784addc84.jpg

image.png.baa72ebb830dcc0ad2f120782c5b5b3c.png

Droga, ainda não cheguei nessa parte do curso, mas já vi que não vou conseguir aproveitar na conta sem imposto daqui.

 😢

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Raphael Barbosa disse:

image.png.baa72ebb830dcc0ad2f120782c5b5b3c.png

Droga, ainda não cheguei nessa parte do curso, mas já vi que não vou conseguir aproveitar na conta sem imposto daqui.

 😢

Acho que vale a pena tentar depois...as regras podem ter mudado já, visto que já faz tempo que fizeram esses comentários...

O esquema é tentar abrir a conta e ver o que oferece, porque parece que pode ter umas regras específicas de acordo com o país que você mora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Leonardo Salles Binato disse:

Acho que vale a pena tentar depois...as regras podem ter mudado já, visto que já faz tempo que fizeram esses comentários...

O esquema é tentar abrir a conta e ver o que oferece, porque parece que pode ter umas regras específicas de acordo com o país que você mora.

Leonardo, nestas minhas pesquisas pra tentar encontrar a resposta, vi uma coisa que me chamou a atenção e não confirmei ainda, a IB cobra U$10 a 20 de "consumação" mensal ? para você fazer ordens ( e mesmo se não fizer cobra isso )

Ou é info antiga e ela não cobra nada mensalmente ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...