Jump to content
  • 0

Módulo 3 - Aula 4 (tesouro selic)

Bruna Araujo

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Bruna Araujo disse:

Pessoal, boa noite!

Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?

Cai na conta da corretora, tanto o principal com os rendimentos, já descontado o IR, você precisa reinvestir ele onde achar melhor, não necessariamente em renda fixa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Bruna Araujo disse:

Obrigada @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa😊

Então se eu for utilizar o tesouro SELIC para reserva de emergência é mais aconselhado eu colocar com vencimento mais perto ou longe?

@Bruna Araujo sendo pra reserva o título tesouro selic de mais longe prazo seria mais indicado … e quando chegar a data de vencimento provavelmente já terá outro selic com prazo longo para você reaportar (caso queira manter esse montante na Reserva de emergência )

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Bruna Araujo disse:

Então se eu for utilizar o tesouro SELIC para reserva de emergência é mais aconselhado eu colocar com vencimento mais perto ou longe?

Então @Bruna Araujo em um reserva de emergência seria mais interessante em um lugar que você tenha como acesso rápido como conta corrente....preferencialmente poderia ser no mercado pago. Que tem rendimento diário   e o FGC  

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Bruna Araujo disse:

Como o @Henrique Magalhães disse, o mais longo é o melhor indicado, já que você pode resgatar a qualquer momento, e assim você tem maior beneficio do IR com a menor alíquota. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Bruna Araujo disse:

Deixe no de maior prazo, mas lembre-se de deixar uma parte dessa reserva em um lugar onde tu possa sacar a qualquer momento, afinal essa é a função dela e não rentabilidade, por aqui eu deixo 10 mil no banco ITI, e mais um X valor no Tesouro Direito Selic 2029.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...