Jump to content

Fala pessoal, qual o hobby de vocês? Vão ter coragem de falar com que gastam seu dinheiro, para o Raul puxar nossa orelha?!


Recommended Posts

21 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu conheço de nome, não conheço a mecânica, se for a mecânica do detetive igual o @Rai Nunes Espindola disse, acho que não vou curtir também não

Este jogo esta mais para "CSI" do que para o detetive. Sao pistas onde tem que pensar, juntar os enigmas para desvendar o crime. Geralmente sao horas para terminar uma partida! 👍

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Caramba galera. Fui ler aqui os Hobbys da galera. É tanta coisa. Muito legal. 

Eu gosto de tanta coisa. Já tive vários Hobbys diferentes. As vezes volto a praticar algum ou outro. 

Jogar Vídeo Game, Pilotar Drone, Paintball entre outras coisas.

Mas hoje o que mais me dedico é o Hobby de viajar. Eu não sei se posso considerar um Hobby, mas atualmente o meu hobby principal é viajar. Conhecer novos países, cidades e culturas. Conhecer a natureza e a história de cada lugar. Hoje viajo em um Motor Home. E meus gastos nos últimos anos foram basicamente nessa história de construir motor home. 

Desde 2018 viajo com minha esposa pela américa do sul. 

Começamos em uma Kombi que chamamos carinhosamente de Maria Joana. 

MOV04193.JPG.c9cf0741ee85670c223f51244e13a096.JPG

IMG_9885.JPG.47b7c93abb6729367f6e4d5a7988c6fa.JPG

20210226_070719.jpg.82a7eecc8bec1fc28ab5602d6278e9cc.jpg

image.jpeg.586304bf38d874a80ce54e44cdb1cf6a.jpeg

20210308_175901.jpg.388a33b7d30dd0036553c6ecc937cd89.jpg
 

20210308_175657.jpg.4766e9a0455a3631ba5677b62b0c7897.jpg

Em 2021 Vendemos a Maria Joana e compramos uma van. Passamos 7 meses construindo o nosso novo motor home que apelidamos de "Nave". 

269893489_646814886341552_6296526827148684609_n.jpeg.0466fb48b0943799ed68f0b317621609.jpeg

20220511_133622.jpg.a9176af429a07d917613f6edd1577e77.jpg

20220314_190816.jpg.807dfe4feed0fc50aa4e6287908acc63.jpg

20220113_130158.jpg.c994eff3a8a8e6e7923ddaf676c92670.jpg

20220111_113149.jpg.59d3dc771270e9c1bd3a56471f95daba.jpg

Na Nave já estamos 2 anos... E estamos pensando em viajar para Argentina, Chile e Perú ainda esse ano e depois que voltarmos "acho" que vamos vender ela... 

É um dos nossos maiores patrimónios. Vale mais do que minha casa fixa. 

Pretendo vender ela por 250K. Comprar um carro de no máximo 60K e o restante investir rs.

Daí vamos continuar viajando. Só que de Airbnb em Airbnb... 

 

Seu setup esta top!! Aproveitem bastante!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/05/2023 at 16:40, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Haha. Que legal @Juliana

Fazer o sonho acontecer! Haha. Eu sou suspeito para dizer gosto muuito!

A segurança é tranquilo. Melhor do que se imagina. A maioria dos interiores são bem tranquilos. 

Segue a gente lá no instagram: @movimentonomadesdigitais 

@Raphael Antonio Leão Santos Ah, saí do Insta, mas vou tentar bisbilhotar tua trip. Eu falo da segurança porque pretendo viajar sozinha. Viajar com gás de pimenta embaixo do banco.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/05/2023 at 11:44, Juliana disse:

@Raphael Antonio Leão Santos Ah, saí do Insta, mas vou tentar bisbilhotar tua trip. Eu falo da segurança porque pretendo viajar sozinha. Viajar com gás de pimenta embaixo do banco.

Oie, @Juliana tudo bem? 

Entendi rsrs. Estamos no blog e no Youtube também. Não com tanta frequência quanto no instagram.

Mas olha, tem muita mulher que viaja sozinha. Você se acostuma. Realmente é bem tranquilo.

Claro, você não pode escolher qualquer lugar para ficar. 

A gente usa um aplicativo onde os viajantes compartilham lugares seguros para ficar.

Chama I hover lander.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/05/2023 at 20:34, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não sei se conhece o Carlinhos Troll? Ele tinha/tem um bem foda, esse eu viajaria bem de boa, é literalmente uma casa sobre rodas, tem uma cozinha grande, sala grande, tem até um escritório. O dele é aqueles que são puxados por F250, que na minha opiniao é o melhor dos dois mundos, se precisar rodar dentro da cidade, você fica mais tranquilo, mesmo a F250 sendo um mostro é melhor do que rodar dentro de um Motorhome gigante. Acredito que no teu caso seja de boa de rodar na cidade né?

Fala @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa. Só de boa meu chegado? 

Conheço sim! Carlinhos Troll é das antiga na internet. Do Realidade Americana né? Eu acompanho ele também a um tempão. Quando ainda nem tinha começado a viajar. Ele viaja pelos EUA né? Não sei hoje pra falar a verdade. Pq não acompanhado todo mundo com tanta frequência mais. 

No meu caso é de boa rodar na cidade, pois é um van relativamente pequena. É uma Renualt Master modelo L2 H2. Eu consigo estacionar, mas as vezes tenho que ficar escolhendo vaga. Agora tem uns que são gigantes. Aí é mais complicado. 

Mas nosso estilo de viagem é pra ser mais ágil. Caminhonete + Trailher dá muito trabalho na prática. O nome é bem mais flexível. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Fala @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa. Só de boa meu chegado? 

Conheço sim! Carlinhos Troll é das antiga na internet. Do Realidade Americana né? Eu acompanho ele também a um tempão. Quando ainda nem tinha começado a viajar. Ele viaja pelos EUA né? Não sei hoje pra falar a verdade. Pq não acompanhado todo mundo com tanta frequência mais. 

No meu caso é de boa rodar na cidade, pois é um van relativamente pequena. É uma Renualt Master modelo L2 H2. Eu consigo estacionar, mas as vezes tenho que ficar escolhendo vaga. Agora tem uns que são gigantes. Aí é mais complicado. 

Mas nosso estilo de viagem é pra ser mais ágil. Caminhonete + Trailher dá muito trabalho na prática. O nome é bem mais flexível. 

Aham, esse mesmo. Então, eu também nunca acompanhei ele, só via os videos dos Motorhome kkkkkk. Imaginei mesmo, você acaba tento menos espaço mais ganha mais praticidade e agilidade com uma Van

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Charles Pierre Rodrigues Pinto disse:

Bom pessoal, meu hobby é fabricar hidromel para min mesmo e fazer jogar, atualmente estou jogando assassin's creed 
valhalla, ótimo jogo para viver um pouco a cultura viking

Hidromel tá hypado né... Todo mundo fala, mas não manjo, seria mel aguado?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Hidromel tá hypado né... Todo mundo fala, mas não manjo, seria mel aguado?

Verdade, de um tempo para cá, ficou bem famoso, mas o hidromel na verdade é um bebida alcoólica muito antiga, 

ela é uma mistura de agua, mel e fermento, mas pode mistura algumas especiarias nela, é muito gostosa 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Charles Pierre Rodrigues Pinto disse:

Verdade, de um tempo para cá, ficou bem famoso, mas o hidromel na verdade é um bebida alcoólica muito antiga, 

ela é uma mistura de agua, mel e fermento, mas pode mistura algumas especiarias nela, é muito gostosa 

Qdo tiver oportunidade eu experimento então, obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu principal hobby é fazer atividade física, atualmente sou praticante de calistenia (exercícios com o peso corporal), e investi em equipamentos que fica em minha residência para que eu ganhe tempo de deslocamento e também dinheiro para não ir na academia (local que não me adaptei). Gosto de outros prazeres como Netflix, HBO, Crunchroll, Video Game, entre outros. Mas sempre priorizo os estudos para depois me divertir.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Paulo Augusto Silva Macedo disse:

Meu principal hobby é fazer atividade física, atualmente sou praticante de calistenia (exercícios com o peso corporal), e investi em equipamentos que fica em minha residência para que eu ganhe tempo de deslocamento e também dinheiro para não ir na academia (local que não me adaptei). Gosto de outros prazeres como Netflix, HBO, Crunchroll, Video Game, entre outros. Mas sempre priorizo os estudos para depois me divertir.

Nossa legal mano, na minha cidade tinha uma turma de calistenia, os caras eram feras, gostava de ver o pessoal fazendo a bandeira 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/05/2023 at 11:44, Juliana disse:

@Raphael Antonio Leão Santos Ah, saí do Insta, mas vou tentar bisbilhotar tua trip. Eu falo da segurança porque pretendo viajar sozinha. Viajar com gás de pimenta embaixo do banco.

 

On 08/05/2023 at 05:12, Raphael Antonio Leão Santos disse:

Oie, @Juliana tudo bem? 

Entendi rsrs. Estamos no blog e no Youtube também. Não com tanta frequência quanto no instagram.

Mas olha, tem muita mulher que viaja sozinha. Você se acostuma. Realmente é bem tranquilo.

Claro, você não pode escolher qualquer lugar para ficar. 

A gente usa um aplicativo onde os viajantes compartilham lugares seguros para ficar.

Chama I hover lander.

@Juliana viajo sozinha. Tá certo q sozinha mesmo foram poucas viagens. Mas já tô planejando um monte. próximo fds inclusive estarei na sua terra e vou solita. Quero ver se consigo $ fazer uma trip pela Patagônia agora pra ver se tomo vergonha na cara e aprendo a esquiar e não só a rolar pelo chão 😅

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...