Jump to content

Aula 06 - Seu primeiro milhão e Viver de Renda!


Recommended Posts

17 minutes ago, Juliana Geraldo disse:

É minha próxima aula e com esses spoilers já fiquei triste 😢 eu esperançosa que com o primeiro milhão iria me aposentar kkkkkkkkk 

Fica tranquila que não é tão pouco não, tá acontecendo algum erro de interpretação nessa aula, ele mostrou uma forma de tu não parar no 1 milhão nessa aula, se tu fosse viver de rendimentos, somente com o rendimento desse milhão tu teria algo entre 5 mil e 6 mil reais, porém a gente sabe que o 1 milhão não é um teto de STOP nos investimentos, ou seja, tu não vai "sacar" 5 ou 6 mil de proventos desse 1 milhão e viver com esse dinheiro (a não ser que para ti ta ótimo ai e não quer ir alem), o que ele mostra naquela aula é como chegar em 1 milhão, quanto tempo leva e o que fazer ao chegar lá, e com certeza seguir reinvestindo os dividendos é uma das cosias a se fazer quando chegar lá, para seguir crescendo... 1,5 mi. 2 mi... e por aí vai

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Fica tranquila que não é tão pouco não, tá acontecendo algum erro de interpretação nessa aula, ele mostrou uma forma de tu não parar no 1 milhão nessa aula, se tu fosse viver de rendimentos, somente com o rendimento desse milhão tu teria algo entre 5 mil e 6 mil reais, porém a gente sabe que o 1 milhão não é um teto de STOP nos investimentos, ou seja, tu não vai "sacar" 5 ou 6 mil de proventos desse 1 milhão e viver com esse dinheiro (a não ser que para ti ta ótimo ai e não quer ir alem), o que ele mostra naquela aula é como chegar em 1 milhão, quanto tempo leva e o que fazer ao chegar lá, e com certeza seguir reinvestindo os dividendos é uma das cosias a se fazer quando chegar lá, para seguir crescendo... 1,5 mi. 2 mi... e por aí vai

Entendi... Olha sinceramente, embora hj ganhe bem mais que isso, pensaria bem em viver com 5 mil em uma cidade com custo menor, e se caso não fosse suficiente trabalharia com algo que sinta imenso prazer, mas sem a preocupação da obrigação... Tenho pensado muito sobre isso e reestruturando minha vida justamente para o momento de baixar o padrão e viver com mais qualidade de vida... São Paulo é uma cidade boa para conquistas, mas tem um alto preço por isso, então vc ganha 15 mil aqui, mas vive, na minha opinião, bem menos que alguém com 5 mil no interior ou algumas cidades praianas do nordeste... Esse é meu foco... 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Juliana Geraldo disse:

É minha próxima aula e com esses spoilers já fiquei triste 😢 eu esperançosa que com o primeiro milhão iria me aposentar kkkkkkkkk 

Vai depender do seu padrão de vida!

22 minutes ago, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Concordo que é pouco dinheiro para uma liberdade financeira confortável.

Mas para a realidade da maioria dos brasileiros, é muito dinheiro, infelizmente. 

Sim, sem dúvidas.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse:

Vai depender do seu padrão de vida!

Sim, sem dúvidas.

 

Exatamente o que disse no comentário anterior, hj ganho mais, mas estou me ajeitando para diminuir meu padrão que nem é alto assim, nem carro tenho kkkkk, mas que o custo de viver em São Paulo é alto e na minha opinião sem qualidade de vida alguma. Prefiro 5 mil no Nordeste que meus 15 mil aqui.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, José Carlos Rodrigues Noguero disse:

ai poderei fazer minha transição de carreira de forma tranquila e estruturada para deixar a CLT (3h30 de trânsito e mais 11h na empresa)

Rapaz, chega a me dar nervoso quando leio essas paradas de pegar x horas de trânsito para ir e voltar do trabalho.

Graças a Deus a cidade onde moro, apesar de ser capital do estado, é bem tranquila (Campo Grande/MS) e gasto só 1h para ir/voltar do trabalho. Porém, já tive a oportunidade de morar ao lado da empresa (isso sim é qualidade de vida na minha atual realidade): 2 minutos pra ir, 2 pra voltar.

Mas bora de AUVP que a realidade vai mudar em breve!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Rapaz, chega a me dar nervoso quando leio essas paradas de pegar x horas de trânsito para ir e voltar do trabalho.

Graças a Deus a cidade onde moro, apesar de ser capital do estado, é bem tranquila (Campo Grande/MS) e gasto só 1h para ir/voltar do trabalho. Porém, já tive a oportunidade de morar ao lado da empresa (isso sim é qualidade de vida na minha atual realidade): 2 minutos pra ir, 2 pra voltar.

Mas bora de AUVP que a realidade vai mudar em breve!

É bem puxado mesmo, tem dias que dá uma vontade enorme de desistir. Trânsito é estressante e a sensação de sair e voltar sem ver a luz do sol é f... (mas sem reclamar, rs). 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Galera que confusão hehehe!

na aula o Raul sempre vai usar um exemplo conservador (para nos proteger de fazer cagadas)

um ponto que não vi ninguém comentar , quando você estiver na fase de viver de renda (aí você pode sim usar até uns 70~75% da renda passiva e reaportar o restante)

inclusive nas últimas lives um senhor fez exatamente este pergunta (mas com o cenário dele x expectativa de vida )

na aula o tema está mais focado no “um milhão” mas na real você tem que considerar se o valor da renda passiva atenderá seus custos mensais , se você terá outra renda (aposentadoria inss por exemplo ) , se você vai viver de renda antes dos 50 anos , enfim o cálculo real vai depender de cada um e aí você vai entender melhor a % que precisa reaportar para que seu montante não perca valor (sabendo que a fase de crescimento e fase de viver de renda são diferentes )

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Barbara disse:

Olha, não é muito não. Eu gastaria fácil. E nem seria com carros e imóveis. 😏

Imóvel alugado pode gerar dor de cabeça. O inquilino pode não pagar e depois q sai, seu apto tá destruído. Já aconteceu com a minha mãe. E como disse o Rai não tem liquidez. Vai q vc precise vender. Consegue rápido e pelo preço valorizado? O antigo proprietário do meu apto comprou por $220mil e precisou vender as pressas 5 anos depois. Resultado: me vendeu por $170mil. 🤷🏼‍♀️

É só minha opinião pq vc pediu.

Sim, claro. Obrigado pela contribuição.

Eu fiz essa prévia comparação com a análise realizada pelo raul num cenário péssimo onde são reinvestidos 75% do lucro , porque sempre investi em imóveis.

Na verdade estou vendendo meus imóveis para investir no mercado financeiro incluindo fundos imobiliários apostando que terei um maior retorno e liquidez.

Quanto á depredação do imóvel é importante o laudo de vistoria antes e depois estando ou não em uma imobiliária.

Quanto ao um milhão, pelo menos no meu caso particular, considero monte dinheiro. Na minha história levei muito tempo e disciplina pra chegar no primeiro milhão e daí pra frente as coisas começaram a acontecer. Inclusive o poder de dizer não pra muitas coisas.

1 milhão, 10 milhões, 100 milhões... têmm muitas opções fáceis para gastá-los rapidamente. O difícil é alcançar eles. Pra mim sempre foi duro. Trabalhando durante o dia, dando aula á noite, poupando e aplicando.

Forte abraço e mais uma vez obrigado pela contribuição.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Juliana Geraldo disse:

Por alguns vídeos que vi dele não recomenda viver de renda em aluguel, confesso que fui ensinada assim, que o sucesso se média em imóveis e a renda que poderiam gerar, mas pelo raciocínio dele eu entendi que não é bem assim... Mas tbm tenho uma caminhada de curso pela frente... Vamos ver no que dá

 

Verdade. Muito curso pela frente ainda 🌷

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Fazendo um apanhando do que o pessoal já respondeu aqui no post, de fato, a aula 06 fala nessa divisão do retorno desse milhão investido, de modo a você só utilizar (caso de seu interesse) 25% para não prejudicar o crescimento do patrimônio.

E, conforme o @Ricardo Ochoa Pachas disse, embora o 1º milhão seja mais difícil (levarei 10~15 anos no meu atual cenário, espero que leve menos), o 2º, o 3º (e por aí vai) serão mais fáceis de se obter.

Por fim, quanto à ideia de investir em imóveis para alugar, penso que não ser uma estratégia tão interessante. Apesar do retorno do imóvel ser mensal, direto na sua conta, alguns outros fatores como depreciação do imóvel por atitudes dos inquilinospossibilidades de crise no mercado imobiliárionecessidade dos dinheiro às pressas podem complicar a tua vida na hora de colocar o custo x benefício na ponta do lápis.

O pai de uma ex-namorada minha vivia (acho que ainda vive) da renda de alugueis de imóveis em BH, mas em uma região Universitária (prox. ao campus São Gabriel, da PUC Minas). São kitnets que estão sempre ocupados, tanto pela tratativa direta entre locador e locatário (não tem imobiliária envolvida) quanto pela ótima região (uma ou duas quadras da Universidade). Mas, vale lembrar que, mesmo em regiões assim, pode rolar uma situação inesperada (pandemia do COVID) e acabar com as aulas presenciais por um tempo. Resultado: estudantes que moram sozinhos perto da Universidade voltam pra casa em outras cidades e desocupam os imóveis.

Enfim, são inúmeras as variáveis a serem analisadas. Na atual situação do Brasil, eu investiria conforme o Raulzão ensina e, caso quisesse muito, separaria uma parte dos meus investimentos para comprar imóveis (sei lá, no máx. 15% do patrimônio, até para estar exposto à vários mercados).

Espero ter ajudado! @Flamarion Hélio De Souza Lima

A diversificação é muito importante. Todo investimento tem riscos. Obrigado 👍🏻

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Rapaz, chega a me dar nervoso quando leio essas paradas de pegar x horas de trânsito para ir e voltar do trabalho.

Graças a Deus a cidade onde moro, apesar de ser capital do estado, é bem tranquila (Campo Grande/MS) e gasto só 1h para ir/voltar do trabalho. Porém, já tive a oportunidade de morar ao lado da empresa (isso sim é qualidade de vida na minha atual realidade): 2 minutos pra ir, 2 pra voltar.

Mas bora de AUVP que a realidade vai mudar em breve!

Graças a god desse mal não sofro. Moro a 10min do trabalho 😁

9 minutes ago, Flamarion Hélio De Souza Lima disse:

Sim, claro. Obrigado pela contribuição.

Eu fiz essa prévia comparação com a análise realizada pelo raul num cenário péssimo onde são reinvestidos 75% do lucro , porque sempre investi em imóveis.

Na verdade estou vendendo meus imóveis para investir no mercado financeiro incluindo fundos imobiliários apostando que terei um maior retorno e liquidez.

Quanto á depredação do imóvel é importante o laudo de vistoria antes e depois estando ou não em uma imobiliária.

Quanto ao um milhão, pelo menos no meu caso particular, considero monte dinheiro. Na minha história levei muito tempo e disciplina pra chegar no primeiro milhão e daí pra frente as coisas começaram a acontecer. Inclusive o poder de dizer não pra muitas coisas.

1 milhão, 10 milhões, 100 milhões... têmm muitas opções fáceis para gastá-los rapidamente. O difícil é alcançar eles. Pra mim sempre foi duro. Trabalhando durante o dia, dando aula á noite, poupando e aplicando.

Forte abraço e mais uma vez obrigado pela contribuição.

Entendo. E o caminho é esse mesmo. Trabalhando e investindo.

😊😊😊

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

 

Acontece que se você chegar no milhão 🌽 e começar a torrar ele, vai acabar rápido.

Se vc não começar a gastar, o segundo milhão 🌽🌽 vai chegar mais rápido que o primeiro, e o terceiro na metade do tempo 

Pode fazer a sua simulação, com seu aporte, e veja quanto vai demorar para chegar ao primeiro milhão, vai aumentando o tempo e veja quanto demora o segundo, terceiro... E a renda que eles vão te proporcionar por mes.

Só não sei se aguento trabalhar até o segundo milhão kkkkk sendo bem sincera... Mas a lógica dos Juros compostos são essa mesma, qto maior o valor mais rápido cresce, difícil é chegar no primeiro montante importante.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Oloco, pode parar não, acho melhor estipular uma idade do que um patrimônio, a gente não sabe como vai ser lá na frente, mas eu penso em ter a opção de trabalhar por prazer e não por obrigação, agora não me vejo ficando sem trabalhar antes dos 50

 

9 minutes ago, Juliana Geraldo disse:

Olha não sei se é pq moro nesta cidade louca, muita correria, qualidade de vida cara e rara que penso em parar o mais cedo que eu puder... Trabalho desde novinha e não quero morrer trabalhando assim. Claro que posso fazer algo por hobby ou que ame de vdd, mas não nessa rotina e nem por dinheiro. Afinal, se me der dor de cabeça demais caio fora... Mas confesso que se chegasse nessa condição antes dos 50 seria a pessoa mais feliz do mundo kkkkk na minha família minha avó e mãe morreram cedo, espero não seguir o mesmo caminho, mas me mostrou o quanto o tempo é precioso e que não sabemos até qdo estamos aqui, então eu quero fazer o que amo... Principalmente na praia kkkk 

Gente mas vcs são tão são novinhos ainda.

No fundo no fundo eu gostaria de estar viajando pelo mundo, mas atualmente adoro a minha vida. Não mudaria nada. Mesmo dormindo só 4h por noite, sei lá. Mas tem rotinas q são estressante mesmo. Nunca morei nunca em SP, mas qd morava na cidade do RJ e tinha q fazer tudo de bus era horrível. Torcia pra chegar o FDS. Hj não gosto de onde moro mas faço tudo rapidinho. 

Q tudo de certo pra todos nós. Temos q fazer o q nos faz feliz mesmo, e se for pra trabalhar q seja por prazer 😍

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Juliana Geraldo disse:

Olha não sei se é pq moro nesta cidade louca, muita correria, qualidade de vida cara e rara que penso em parar o mais cedo que eu puder... Trabalho desde novinha e não quero morrer trabalhando assim. Claro que posso fazer algo por hobby ou que ame de vdd, mas não nessa rotina e nem por dinheiro. Afinal, se me der dor de cabeça demais caio fora... Mas confesso que se chegasse nessa condição antes dos 50 seria a pessoa mais feliz do mundo kkkkk na minha família minha avó e mãe morreram cedo, espero não seguir o mesmo caminho, mas me mostrou o quanto o tempo é precioso e que não sabemos até qdo estamos aqui, então eu quero fazer o que amo... Principalmente na praia kkkk 

Sempre da para trabalhar em algo que curte na praia kkkkkk

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...