Jump to content
  • 0

Blue Chip, Quem são eles? onde vivem? Como se reproduzem ?


Alison De Amorim

Pergunta

Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. 

Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. 

E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. 

Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Alison De Amorim disse:

Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. 

Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. 

E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. 

Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?

 

Grandes empresas, líderes do seu seguimento. Tu podes ver isso pela liquidez de negociação, EM REGRA as empresas mais negociadas são BLUE SHIPs

Vou dar alguns exemplos:

Petrobras, Wege, Vale, Ambev e aqui uma contribuição do google:

Algumas das características mais marcantes das empresas com ações Blue Chips são:

  • Forte geração de caixa.
  • Boa relação com os acionistas.
  • Boa governança corporativa.
  • Distribuição de lucros (dividendos, juros sobre capital próprio etc.).
  • Crescimento constante.
  • Alto valor de mercado
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Grandes empresas, líderes do seu seguimento. Tu podes ver isso pela liquidez de negociação, EM REGRA as empresas mais negociadas são BLUE SHIPs

Vou dar alguns exemplos:

Petrobras, Wege, Vale, Ambev e aqui uma contribuição do google:

Algumas das características mais marcantes das empresas com ações Blue Chips são:

  • Forte geração de caixa.
  • Boa relação com os acionistas.
  • Boa governança corporativa.
  • Distribuição de lucros (dividendos, juros sobre capital próprio etc.).
  • Crescimento constante.
  • Alto valor de mercado

Pois é.. como eu disse, eu sei oq é uma ... só não conheço... qria uma lista de blue chip, sem ter q analisar mais de 400 empresas. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Alison De Amorim disse:

eu vi esse site.. achei meio merda.... tem bem mais blue chip... estou avaliando aqui as empresas... esse site já esta errado quando só coloca o Itau como Blue Chip. Todos os "bancões" são blue chip.  

Tem muito mais, não existe uma lista oficial, é só ilustrativa, para ter uma ideia do tipo de.empresas e setores que estão lá

Mas as BLUE chips tem menos perspectiva de crescimento, naomprecisa investir em muitas delas.

O site é uma copia de outros vários, comomos da maioria das corretoras, meio que padrão e não estão atualizados, pelo menos não tinha AMRR3 nessa lista kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Tem muito mais, não existe uma lista oficial, é só ilustrativa, para ter uma ideia do tipo de.empresas e setores que estão lá

Mas as BLUE chips tem menos perspectiva de crescimento, naomprecisa investir em muitas delas.

O site é uma copia de outros vários, comomos da maioria das corretoras, meio que padrão e não estão atualizados, pelo menos não tinha AMRR3 nessa lista kkk

como o mano ali disse, o site do Padrinho tem, o ruim é que não tem mecanismo de busca para listar apenas as Blue.... E a ideia é montar baseado na pirâmide, isso eu tenho q ter mais patrimônio em Blue Chip q Small Caps... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alison De Amorim disse:

Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. 

Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. 

E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. 

Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?

 

Entra no site investidor sardinha, digita o nome da empresa, lá ele vai dar varias informações sobre ela, uma das informações é se ela é uma Blue Chip

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Alison De Amorim disse:

como o mano ali disse, o site do Padrinho tem, o ruim é que não tem mecanismo de busca para listar apenas as Blue.... E a ideia é montar baseado na pirâmide, isso eu tenho q ter mais patrimônio em Blue Chip q Small Caps... 

Primeiro eu determino o setor e ai vou analisando as empresas e vou marcando os indicadores. Um deles seria o porte da empresa.

Alias, o site do investidor sardinha tem um bom historico das empresas, caracteristicas dela ... então eu geralmente começo por ele

Acho que começar escolhendo pelo porte da empresa, fara com que voce perca algumas oportunidades, tanto em outros setores como em mid e small caps

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Alison De Amorim disse:

Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. 

Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. 

E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. 

Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?

 

@Alison De Amorim como os colegas disseram, não existe uma regra única usada por todos do Mercado para classificação dos empresas em Blue Chip, Middle Cap e Small Cap. Há variações nas premissas usadas, então não temos como cravar que tais empresas são Blue Chip, no entanto algumas empresas são um consenso entre os diversos sites. Se você der um Google por Empresas Blue Chip Brasil, vão surgir vários sites com as suas listas.

Minha sugestão é você dar uma olhada no link abaixo que há vários rankings onde você consegue, com base nos critérios que o Raul coloca nas aulas, ver as empresas que repetem nos rankings o que vai te indicar quais seriam as Blue Chips.

https://investidor10.com.br/acoes/rankings/

 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...