Jump to content
  • 0

Marcação a mercado x Contrafluxo


Leonardo Pereira De Assis

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
29 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. Na verdade, sob o meu ponto de vista, as estrategias se completam. Tudo depende do que vc tem de perspectiva para o futuro. Por exemplo, se hoje a selic esta alta, mas vc tem expectativa de queda futura, ao inves de vc comprar titulos atrelados a selic vc compraria os prefixados que estão no contrafluxo do que é oferecido hoje e possibilitam a marcação caso a sua expectativa se realize. Em um cenario com selic baixa, mas com expectativa de aumento na taxa de juros, mesmo tendo titulos prefixados que possam se mostrar atrativos, vc pode optar por comprar titulos atrelados a selic que estariam no contrafluxo do momento, mas caso sua expectativa futura se concretize vc teria uma rentabilidade maior do que a oferecida.

O mesmo pode ser feito com os ipca, levando em conta alem da taxa de juros a sua expectativa frente a inflação.

Obrigado, Adriano. Ajudou muito! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Estamos com um senário parecido agora? Estamos observando que o Governo pede por uma redução de SELIC, mas o COPOM não entende que isso deva ser feito, mesmo com o IPCA reduzindo. Porém, teremos logo a troca do Presidente do Banco Central, o que pode indicar uma redução de SELIC.

Se eu entender o senário assim, posso pensar que agora está na hora de comprar Pré-fixados, pois esses estão mais elevados com tendência de baixa? 

Contra fluxo seria comprar agora, pois a maioria está olhando a SELIC alta. E, quando esses Pré-fixados baixarem, pela provável baixa da SELIC, eu venderia, ganhando na Marcação a Mercado. 

 

Faz sentido?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Guilherme Ferreira Silveira disse:

Estamos com um senário parecido agora? Estamos observando que o Governo pede por uma redução de SELIC, mas o COPOM não entende que isso deva ser feito, mesmo com o IPCA reduzindo. Porém, teremos logo a troca do Presidente do Banco Central, o que pode indicar uma redução de SELIC.

Se eu entender o senário assim, posso pensar que agora está na hora de comprar Pré-fixados, pois esses estão mais elevados com tendência de baixa? 

Contra fluxo seria comprar agora, pois a maioria está olhando a SELIC alta. E, quando esses Pré-fixados baixarem, pela provável baixa da SELIC, eu venderia, ganhando na Marcação a Mercado. 

 

Faz sentido?

Sim, seu raciocinio esta correto. So complementando. Com a expectativa de queda da taxa de juros, vc pode comprar prefixados agora por 2 motivos. O primeiro para travar uma rentabilidade possivelmente superior futuramente aos indexados a selic e aos novos prefixados que serao lançados e para tentar receber rentabilidade anualizada superior devido a marcação a mercado

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...