Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%.
O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria
IVV - 10
SCHD - 8
VIG - 6
Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Pergunta
Adriano Umemura
Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%.
O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria
IVV - 10
SCHD - 8
VIG - 6
Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
3
2
DIAS POPULARES
8/Set
8
9/Set
5
10/Set
2
10/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 6 posts
Matheus Passos Silva 3 posts
Nelson Pimentel Carriati 3 posts
Adriana Bombonatti Vilas Boas 2 posts
DIAS POPULARES
8/Set 2024
8 posts
9/Set 2024
5 posts
10/Set 2024
2 posts
10/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. O VT é um bom ativo se o objetivo é exposição global. Mas metade do portfolio dele investe nos EUA, então faria sentido investir somente nele sem cr
Adriano Umemura
Boa tarde @Glaucia Caputo. Vou deixar abaixo um link que quantifica a correlação entre os etfs https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Nelson Pimentel Carriati
Mundo de ETFs é realmente incrível...quanto mais estou conhecendo, mais impressionado... No começo eu pensei em ficar só em stocks por achar ETF com menos potencial e até meio sem graça....ledo e
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts